F1, Martin Brundle: “Fred Vasseur não fez coisas espantosas na Alfa Romeo”

Por a 14 Dezembro 2022 16:55

A ida de Fred Vasseur para a Ferrari não espantou ninguém, dada a insistência com que o seu nome foi referido depois da saída de Mattia Binotto. Mas será que ele é a melhor opção para a Ferrari?

Essa é uma pergunta que terá de ser respondida com o tempo, mas as opiniões sobre a validade da mudança começam a surgir e Martin Brundle não parece muito convencido. O comentador da Sky considera que, apesar do sucesso nas categorias de iniciação, Vasseur não fez nada de destaque até agora na F1:

“Um dos trabalhos mais difíceis, para mim, no desporto, é ser de diretor de equipa da Ferrari”, disse Brundle. “Claro que sabemos que eles deixaram Mattia Binotto ir e Fred Vasseur entrou, e isso é uma grande desafio. Ele tem uma forte história de sucesso nos desportos motorizados, principalmente nas fórmulas juniores. Será que ele fez coisas espantosas na Alfa Romeo onde pensamos ‘Uau, ele está a caminho de um trabalho de topo?´ Nem por isso. Mas vamos ver se ele tem as capacidades necessárias para levar a Ferrari na direção certa. Se eles contrataram Vasseur porque ele é próximo de Charles Leclerc, é completamente a razão errada”, acrescentou Brundle. “É um trabalho muito maior do que isso. Na Ferrari, eles têm Carlos Sainz e Charles Leclerc – uma das melhores duplas de pilotos da Fórmula 1 – e ambos precisam de se sentir confortáveis e amados e apoiados. Fred não vai lá pensar ‘Estou com Charles’. Têm mais hipóteses de manter Leclerc no futuro se ele estiver confortável, mas o que está em causa é o desempenho. Não se trata de quem é amigo de quem neste negócio, bem pelo contrário. É realmente, quem lhe pode dar um carro e uma equipa com potencial para vencer o campeonato.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Plenamente de acordo. Isto só confirma o bem fundado de algumas dúvidas que eu tive, porque também não fiquei lá muito impressionado com o trabalho desenvolvido na Sauber-Alfa Romeo pelo Vasseur. E secundo o Martin Brundle quando diz que, se a proximidade do Charles Leclerc foi a razão da escolha do Frederic Vasseur, foi uma escolha errada. (Vou mais longe: foi uma escolha estúpida.)

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Dada a experiência do Brundle neste desporto, espanta-me que não consiga entender o quão fundamental é para o sucesso de uma equipa, existir uma relação muito próxima entre piloto e líder de equipa. Se o Leclerc tem todas as condições para ser o Nº1 da Ferrari e um indiscutível candidato a ganhar o campeonato mundial, deve ser tratado como tal dentro da equipa. Esse é o primeiro problema existencial que a Ferrari terá de resolver muito rapidamente, assim como as suas rivais já trataram desse “problema” há muito. Não se trata de amizade, trata-se de competência e de encontrar o… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado