F1, Mark Webber: “A relação entre Sebastian Vettel e a Ferrari está terminada”

Por a 8 Julho 2020 10:45

Olhando para as declarações de Sebastian Vettel e a forma como a primeira prova decorreu, Mark Webber considera que a relação do alemão com a Ferrari está terminada.

A história de amor entre Vettel e a Ferrari é algo do passado. Se os primeiros anos foram de entendimento mutuo e de trabalho positivo que permitiu à Ferrari sair da crise, neste momento a relação parece ter arrefecido completamente. No fundo é compreensível e o facto de Vettel admitir que não recebeu nenhuma proposta da Ferrari apenas servirá para reforçar essa ideia. Mark Webber é também dessa opinião:

“O relacionamento acabou”, disse Webber ao podcast In the Fast Lane. “A química terminou, o casamento acabou. Sebastian está vestido de vermelho, ele está a guiar um carro vermelho, mas ele está lá por si mesmo. Em alguns cenários, era melhor que acabasse agora. Acho que surpreendeu a maioria de nós, ao Sebastian provavelmente mais ainda”, acrescentou. “Mesmo a forma como ele foi informado, por telefone e sem se esforçarem para falar com ele cara a cara. Claramente esse relacionamento, ou a dinâmica desse relacionamento não era saudável e eles pensaram que era melhor não continuar.”

“Não houve sequer um contrato de um ano, ou as coisas que a imprensa disse sobre o Sebastian querer um acordo a longo prazo. Isso nem foi apresentado. Não era algo que a Ferrari nem estivesse a considerar. “

Vettel deixou claro de que gostaria de continuar na Fórmula 1, mas Webber suspeita que seu ex-companheiro de equipa possa precisar tirar um ano sabático primeiro.

“Acho que ainda não acabou”, disse Webber. “Acho que ele ainda tem uma hipótese de conseguir algo em 22. Quem sabe, talvez na Red Bull? Acho que ele precisa encontrar energia, reinventar-se e tirar Maranello da sua mente, em termos de tentar recuperar essa energia. Acho que é um pouco cedo [para falar sobre o legado de Vettel]. Podemos conversar sobre isso quando chegar o dia. Eu acho que ele ainda estará no grid no futuro, seja em 2022 ou 2021. “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É assim que a Ferrari trata quem tem paixão pela scuderia. Que vergonha. Vettel pode ter tido os seus erros, mas foi com ele que a equipa mais perto andou em performance da Mercedes. Depois disso só se têm afundado, já se notou logo em 2019 como já não queriam saber de Vettel para nada, daí o monolugar já ser feito ao estilo de Leclerc. Agora voltam a fazer o mesmo e coincidência, o monolugar não anda nada.

MurrayWalker
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não me parece que o carro tenha sido feito ao estilo de Leclerc.

Há pilotos que conseguem adaptar a condução a qualquer carro e isso não é o caso de Vettel. Depois de lhe terem tirado a traseira plantada da Redbull, nunca mais foi o mesmo piloto.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

falhou redondamente erros primários !!! sem estaleca para correr com pressão… rachou como um melão…..tudo na vida tem um prazo de validade … Assim vejo com normalidade a troca.. podia é ir já….

JP43
JP43
3 anos atrás

Aparte a forma como a negociação, ou ausência dela, foi feita, o que é certo é que o Vettel não pagou o salário dele. Em 2019, em comparação com um miúdo acabado de chegar, isso ainda foi mais evidente. Se eu tivesse um trabalhador pago a preço de ouro a produzir menos do que um outro pago a feijões, não hesitava nem um minuto. Ao Vettel cabe agora respeitar as obrigações dele e fazer tudo para mostrar que a Ferrari está errada. Só assim consegue evidenciar que continua uma opção válida. O resto é conversa de quem passou a comentador… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado