F1: Mario Andretti garante que CEO da Liberty Media prometeu bloquear a entrada da equipa

Por a 23 Maio 2024 10:58

Mario Andretti afirma que o diretor-executivo da Liberty Media prometeu fazer todos os possíveis para bloquear a entrada do projeto Andretti na Fórmula 1.

O antigo piloto e pai de Michael Andretti, o mentor do projeto da equipa norte-americana, afirmou, em entrevista à NBC News, que Greg Maffei, o responsável máximo pela empresa que detém os direitos comerciais do mundial, a Liberty Media, garantiu-lhe pessoalmente que iria tentar bloquear a entrada da estrutura. 

Michael Andretti tem insistido na entrada da sua equipa no paddock da F1, tendo recebido a aprovação da FIA no ano passado. No entanto, a candidatura para integrar a grelha de partida da F1 para a época de 2026 acabou por ser recusada pela Formula One Management.

Sem se deixar abater pela rejeição, as ambições da Andretti não esmoreceram. A equipa continuou a avançar com os seus planos, inaugurando recentemente a base europeia em Silverstone. Esta mudança sublinha o seu compromisso de entrar na Fórmula 1, refletindo o investimento sério e a visão a longo prazo que a equipa Andretti mantém, tendo existido uma nova ronda negocial entre as duas partes em Miami. 

Mario Andretti disse na entrevista que quando foi pedida a sua presença para explicar as recentes ações no Congresso dos EUA, Maffei interpelou-o e afirmou que iria tentar impedir a entrada da equipa na Fórmula 1. “Pediram-me para ir lá e quando eu tentava explicar isso ao Stefano, o Greg Maffei, o Sr. Maffei, interrompeu a conversa. Ele disse: ‘Mario, quero dizer-lhe que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que o Michael nunca entre na Fórmula 1’. Eu não podia acreditar. Fiquei boquiaberto, isto são negócios. Não sabia que era algo tão pessoal. Não podia acreditar. Foi como uma bala no meu no peito”, disse Mario Andretti.

Foto: Joe Skibinski

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Marques
Jose Marques
4 meses atrás

E são ambos americanos, fará se não fossem 😅!

fugitivo
fugitivo
4 meses atrás

Uma vergonho o que estão fazendo com a ” Andretti”. Tudo para não dividir o bolo por mais um… Como disse o Mario ao Totto Wolff, já ando nas corridas à mais tempo do que ele é nascido…

Pity
Pity
4 meses atrás

Os Andretti estão a querer levar a coisa na base do diálogo, mas está-se a ver que terão que ir para os tribunais.. Não há razão nenhuma para a rejeição desta equipa.

canam
canam
4 meses atrás

Entregar a parte comercial da F1 a americanos e ingleses actualmente é isto que dá . (o sr Ecclestone deixa saudades neste campo). Elitista como nunca foi. É mais um castelo /reduto onde nada entra ! A FIA devia obriga-los a abrirem o portão. Mas pelos vistos não podem,ou não querem. A diversidade é só para o que lhes interessa !

Last edited 4 meses atrás by Canam
Bryan
Bryan
Reply to  canam
4 meses atrás

A sua referência a americanos e ingleses é patética até porque ao mesmo tempo você elogia o Ecclestone que é inglês e a Andretti é americana. As equipas que estão contra a entrada da Andretti são europeias. Só faltou falar dos judeus… Há gente que vê teorias da conspiração em tudo.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
4 meses atrás

Espero que a Andretti avance para o contencioso. Pelo menos que envolva o governo e a ameaça de banir a F1 de território americano por violar leis de anti trust.

mariojscosta
mariojscosta
4 meses atrás

Nos que adoramos a F1 queremos mais carros, as equipas não querem mais carros, sem equipas não há F1. O problema está no dinheiro, as equipas não querem receber menos do que já recebem.
Os tribunais vão obrigar? Isso seria a mesma coisa que um tribunal obrigasse um estranho em entrar em minha casa contra a minha vontade. Quando uma pessoa quer entrar à força a onde não é bem-vinda as vezes dá asneira.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado