F1: Manter elementos-chave mais difícil com o limite orçamental

Por a 15 Junho 2023 17:50

Tem havido muitas mudanças nas equipas. A áreas técnicas têm sido remodeladas e temos visto transferências de peso. Mas a Red Bull não está agradada com a situação, com o Limite Orçamental a causar transtorno.

Segundo Christian Horner, o limite orçamental tem impedido a manutenção de elementos-chave da equipa e tem levado à saída de alguns nomes de peso, apenas porque o limite obriga a cortes. E isso, segundo Horner, poderá levar as equipas a perder qualidade. O caso de Rob Marshall que se mudou da Red Bull para a McLaren foi dado como exemplo de um elemento que teve de ser retirado da equipa de F1, para não sobrecarregar o orçamento:

“Não se pode carregar ninguém dentro da equipa e penso que todos têm de justificar o seu lugar dentro do limite. Rob estava concentrado noutros projetos nos últimos anos, e a oferta que a McLaren fez é provavelmente metade do seu limite!” Horner disse: “Não o podemos culpar por querer ir e fazer isso. O problema é que temos pessoal de longa data que contribuiu de forma significativa e que não queremos ver forçado a abandonar as suas funções devido ao limite orçamental. É preciso garantir que não se trata de uma corrida para o fundo do poço. Só porque se pode justificar dez jovens contra uma mão experiente. Esse é o debate constante que temos, e onde tivemos despedimentos devido ao limite.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
10 meses atrás

Percebo a ideia. E realmente é triste ver pessoas que durante tantos anos contribuíram para o crescimento de algo (que foram portanto reconhecidas por isso sendo aumentadas, e bem, é bom que as empresas reconheçam o que os funcionários trazem de valor para elas) a serem obrigadas a terem de deixar de fazer algo que gostam, tendo de assumir outras funções, simplesmente para não darem cabo do limite orçamental. Marshall foi um exemplo dentro de muitos que devem haver. O limite orçamental entende-se o seu conceito. Como é um sistema embrionário deverá crescer, evoluir e caminhar para algo que cumpra… Ler mais »

hellrun
hellrun
10 meses atrás

Não foi isso que enfrentaram já nos anos anteriores as outras equipas? Qual é o lamento? Serem obrigados a usar regras iguais para todos ?

leandro.marques
Reply to  hellrun
10 meses atrás

????

Obrigar pessoas a mudar de funções não por estratégia interna mas sim por obrigações de teto orçamental? O teto é algo recente. Que casos fala?

Pity
Pity
10 meses atrás

Pois… mas ainda assim houve uma certa equipa que contratou 15 pessoas só a uma rival, não foi Horner?
Quem tem telhados de vidro, devia pensar antes de falar.
PS : Horner não deixa de ter alguma razão.

leandro.marques
Reply to  Pity
10 meses atrás

Para a divisão de motores. Não entra naquilo de que ele fala.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado