F1: Madrid interessada em receber prova

O interesse na F1 tem-se intensificado e agora é a capital espanhola que mostra interesse em receber o Grande Circo. Com os circuitos citadinos de novo na moda, surge o interesse de capitais mundiais para receber a F1 e Madrid parece estar a posicionar-se para poder receber uma prova.
O governo da cidade espanhola de Madrid escreveu ao CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, para registar o seu interesse em receber um grande prémio no futuro. Este avanço surge mesmo sabendo que Barcelona tem lugar assegurado até 2026. Mas isso não parece estar a impedir algumas cidades de tentarem receber a F1 com a cidade francesa de Nice também a mostrar interesse na organização do evento. E com o interesse crescente na F1, o cenário de um calendário rotativo ganha cada vez mais força.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Têm um circuito a 20 km que já esteve presente 9 vezes no Mundial, Jarama. Aliás, foi aí que assisti ao vivo, pela primeira vez, a um GP do Mundial em 1979
Penso que actualmente todos os circuito tem de ter mais de 4 km de extensão (expecto Mónaco). Jarama é relativamente pequeno não é?
Sim, obrigatoriamente teria que ter obras, até para alargar pois a pista além de curta, está estreita. Mas nada que não se pudesse fazer, caso houvesse interesse.
CIRCUITOS CITADINOS… NÃO ! É SÓ BATIDAS NOS RAILS, SAFETY CARS, ETC…
A Liberty vai destruir tudo o que há de bom na F1, vão seguir os maus exemplos da Fórmula-e em termos de pistas. Os circuitos citadinos, nem sequer têm capacidade para grandes assistências, pois não têm as enormes bancadas presentes nos circuitos convencionais.
É nitidamente uma não-notícia, para encher chouriços. Um texto tão pequeno e 6 vezes a palavra interesse. Chiça!
Como referi há alguns dias atrás, o calendário tem de ser equilibrado e procurar ter um pouco de tudo.
Não me parece que a introdução de mais um circuito citadino, venha acrescentar algo mais á F1, que tem aumentado o número de circuitos do género ao longo dos anos, e nem todos têm sido propriamente um sucesso.