F1, Luca di Montezemolo: “Nunca descartaria Sebastian Vettel tão cedo”

Por a 21 Julho 2020 11:30

Luca di Montezemolo deixou a sua opinião sobre o estado atual da Ferrari e fez alguns reparos às decisões tomadas.

O ex- chefe da Scuderia não entende como Sebastian Vettel foi descartado tão cedo e acredita que este é um ponto que causa desequilíbrio na equipa:

“Os pilotos não são culpados”, ele disse ao Topspeedblog.it, “mas eu nunca teria descartado Vettel com tanta antecedência. Muita pressão foi colocada sobre o [Charles] Leclerc e é difícil envolver Vettel em conversas construtivas, já que ele está de partida”.

“Podemos sentir as paredes de Maranello tremer”, disse ele. “Estou muito preocupado porque não será fácil sair dessa situação também porque já devemos estar a trabalhar em 2022 quando tudo vai mudar.”

Montezemolo também acredita que Mattia Binotto está sobrecarregado e que tem muitas responsabilidades nos seus ombros, o que se torna contraproducente:

“Binotto, que é um jovem novato como diretor técnico, é responsável pela gestão desportiva, gestão dos pilotos, áreas técnicas e também te, de lidar com a política. Na minha época, construí uma equipa com os melhores dos melhores. Havia Jean Todt, Ross Brawn, Rory Byrne, Paolo Martinelli, Stefano Domenicali …”

“A Fórmula 1 é como o futebol internacional. Não se olha para os passaportes … para ganhar, é preciso procurar os melhores e depois fazer crescer os homens que estão lá dentro. Na Ferrari, os talentos desapareceram recentemente. Primeiro (James) Allison, depois (Lorenzo) Sassi, todos acabaram na Mercedes.”

“Em parte por ansiedade de vencer, em parte por inexperiência, foram cometidos erros. É errado pensar em fazer tudo com a prata da casa. A Fórmula 1 não é gerida como uma empresa de capital aberto ou como uma grande realidade industrial. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
28 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Isso é o que toda a gente diz há muito tempo! Têm que ir buscar talento fora de Itália. E que Binotto é um nabo, também se diz! Mas pronto, para a Ferrari a política vem sempre em primeiro lugar e depois perdem completamente a perspectiva!
E o fantástico é que a batota fez com que a Mercedes trabalhasse a dobrar nos seus motores tornando-os ainda melhores, deixando a Ferrari a anos luz!
É só rir! Não fosse a FIA e onde esta cambada de incompetentes já estaria…

garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mas tens dúvidas em como se o Binotto não tivesse ganho o b raço de ferro com o Arrivabene e tivesse saído no ano passado, a esta hora estava na Mercedes (mais um)?

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
3 anos atrás

ao Arrivabene

ma-nac
ma-nac
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mas FIA trabalha com a mercedes!…

Pity
Pity
3 anos atrás

Análise correctíssima de alguém que sabe o que é ganhar.
Já a tradução…. “jovem novato” é um bocado redutor, a não ser que falte ali uma vírgula.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

«Jovem novato» é um pleonasmo. Mas sempre é melhor ser um jovem novato do que um careca calvo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Eu sou um careca calvo porque sou careca e rapo o cabelo ainda por cima! Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha.
Mas se tem problemas com carecas calvos marcamos já um duelo caraças! Eu já estou que nem estou, todo eu uma fúria ardente entre fato de naftalina! En garde malfeitor!

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Lol. As melhoras 🙂

MurrayWalker
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Nah nah nah Sr. Doutor, se quer andar à porrada tem de ser com alguém da mesma divisão, outro careca calvo que rape o cabelo.

Do lado direito do octogono MurrayWalker – 1,82mt. – 90kg (mas ando a cortar nos doces).

Mas olhe que não vale aleijar.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Pode ser pleonasmo, mas pode ser “…jovem, novato como director técnico…” que é a forma como eu interpreto.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Este é que devia voltar à Ferrari. Pode ter cometido muitos erros, e o maior jejum de títulos e vitórias foi com ele, mas foi ele quem levou a Scuderia ao período de maior êxito da sua história.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

O Vettel para mostrar resultados, tem de se sentir motivado, e isso vem sendo evidente. Para além disso, só tira grande partido do carro, quando o layout do mesmo privilegia o grip traseiro. O que vai contra o estilo de condução do Leclerc, que prefere um afinação com maior grip dianteiro. Ao estilo do Hamilton. O que falta à Ferrari é um carro competitivo, pois a próxima dupla também é de grande qualidade. E quando entenderem que têm de investir na equipa técnica, sem preconceitos de colocar chefes de equipa estrangeiros, na sua maioria britânicos…talvez começarão a recuperar em prestação.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Curiosamente, e muito, “esqueceu-se” do Aldo Costa, que por culpa dele foi parar à mercedes, e que teve a importancia q todos sabem neste domínio TOTAL desde 2014. Temos que ser muito gratos por tudo aquilo de positivo q fez na Ferrari. Mas, também nao esquecer q ele é um dos grandes responsáveis pela actual ruína da Ferrari. E da F1. Conforme o próprio reconhece nessa entrevista, errou ao permitir a entrada das PU híbridas, em relaçao aos quais os da mercedes já estavam a trabalhar há 2 anos além de q os alemães já tinham uma cultura sobre esse… Ler mais »

*RPMS*™
3 anos atrás

Montezemolo diz duas coisas muito importantes e que são a mais pura da realidade: Em primeiro lugar a culpa não é dos pilotos. Não são os pilotos que “desenvolvem” os carros e muito menos que desenham as suas peças. É como a falácia do carro “feito” para o piloto A ou B… Desde a saída de Schumacher que a Ferrari sempre teve pilotos de topo, pelo que está claro que a culpa da falta de títulos da equipa italiana não se deve aos pilotos que lá tem estado. Depois, aí sim, o departamento técnico. Aqui é que nos anos 90… Ler mais »

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

“Não são os pilotos que “desenvolvem” os carros”… Certo! Excepção feita, naturalmente, ao “incrível” Fernando Alonso, que o meu caro clone referiu repetidamente como o homem (?) que fazia a diferença a “desenvolver” carros!!!.., Lembra- se? Aliás o próprio espanhol se referiu a si próprio nesses termos várias vezes!!!… Lembra-se? E também se lembra de há poucas semanas atrás o meu caro clone se referir ao Vettel como alguém sem capacidade para “desenvolver” carros???… Em que ficamos?… Que tal um pouco de coerência para variar?….

Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

E agora toca a mudar de nick para Fernanda, assumir a sua verdadeira identidade Trans, e publicar mais um comentário inovador… não, esperem, o comentário é sempre o mesmo!!! Não é RPMS?….

pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Finalmente, alguém que já esteve ligado à Ferrari e com grande sucesso, a falar com clareza. Passou por altos e baixos e por isso tem muita experiência. Se voltasse à Scuderia, por certo que conseguiria tirá-la do marasmo em que está, pois tal como diz e bem, iria buscar os melhores dos melhores, incluindo um bom gestor de equipa não Italiano. Por certo manteria o Binotto como Diretor Técnico. Nesse posto, o Italiano, sem outras preocupações, faria um bom trabalho e colocaria a Ferrari de novo na luta pelo título. Os próximos meses vão ser fulcrais para preparar a Ferrari… Ler mais »

MLS_OLD
3 anos atrás

Completamente de acordo, logo no inicio de época descartar assim um piloto, tem tudo para as coisas não correrem bem.

Só um pormenor da corrida de Domingo que muitos não devem ter reparado, Vettel “calçou” médios por iniciativa dele, ele é que disse que queria médios. Se não tivesse falado, muito provavelmente os Ferrari ficavam em 10-11 ou 11/12.
Está o homem a correr e ainda tem de os alertar os estrategistas da Ferrari para o borrada que estão a fazer.
https://twitter.com/F1/status/1285161545685782528?s=20

AMdb11
AMdb11
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Talvez o Vettel daqui em diante ate ao final da epoca , se ” liberte ” e corrija mais vezes os estrategistas da equipa durante a corrida,e mude o carro mais ao jeito dele, coisa que se calhar nao o podia fazer ate ao final de 2019. cumps

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Ora aí está… Nunca descartaria Vettel tão cedo para evitar que ele contaminasse a equipa negativamente e por tabela afectasse Charles Leclerc.
É a confirmação de que Vettel é um foco de instabilidade para toda a equipa e principalmente para Leclerc.
Parabéns!

831ABO
831ABO
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Beba água…

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  831ABO
3 anos atrás

831NABO…

Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Força Fernando! Piloto incrível!!! Grande campeão!!! No desemprego és imbatível!!!…

Cumprimentos

831ABO
831ABO
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

#SeComentarNaoBeba

Reply to  831ABO
3 anos atrás

Okok! Prometo que vou deixar o álcool ao pequeno almoço!

Cumprimentos

831ABO
831ABO
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não era para si, era para o tsf.

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  831ABO
3 anos atrás

831NABO…

Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Agora mais a sério – os maus períodos de muitas equipas têm um ponto comum…. Não só a Ferrari, mas também a McLaren e a Renault… É a passagem dum certo Fernando Alonso por lá!!!… É como o Covid.., É um vírus que por onde passa causa grandes danos!!! Mas as equipas acabam por recuperar, umas mais rapidamente e outras mais lentamente, mas recuperam. O ás de Oviedo é que não… Esse não pára de se afundar!!! Força Fernando! Grande campeão! Piloto incrível!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado