F1: Luca di Montezemolo compara Hamilton a Schumacher e Senna

Por a 7 Novembro 2019 12:30

Luca di Montezemolo, ex- CEO da Ferrari, elogiou Lewis Hamilton. O italiano mostrou a sua admiração pelo piloto britânico, que considera estar ao nível dos maiores nomes da F1.

O ex-responsável da Scuderia admitiu que gostaria de trabalhar com um piloto como Hamilton:

“Esperamos que este sexto título de Hamilton seja o último e que no próximo ano iniciemos um novo ciclo para a Ferrari”, disse Montezemolo a Rai. “Hamilton é um grande homem, e acho que a sua vitória será um grande prazer para ele e para o meu amigo Niki Lauda, que de lá de cima ficará muito satisfeito, porque foi ele que fez tudo para levar Hamilton para a Mercedes.”

“Ele [Hamilton] é muito rápido, sabe como usar o motor e os pneus de maneira inteligente, é óptimo a conseguir o melhor resultado possível. Além disso, os seis títulos mundiais falam por si: ele é um piloto que entra na lenda da Fórmula 1, que venceu no ano passado mesmo quando o seu carro, em certas corridas, não era o melhor.”

“Temos de o colocar entre os melhores: começando por Fangio, ele está ao nível de Lauda, Schumacher, Senna, Clark, Stewart. Como pessoa, eu gostaria de o ter comigo numa equipa “.

A imprensa italiana também não tem poupado nos elogios ao piloto britânico e de Itália apenas chegam palavras de apresso e consideração pelo agora seis vezes campeão do mundo de F1.

26
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.