F1, Luca de Meo: “Estar na F1 é essencial para a marca Alpine”

Por a 7 Outubro 2024 15:56

O fim da produção de unidades motrizes da Renault não é um sinal de que o projeto está também em vias de ser terminado. A garantia é dada pelo CEO da Renault, Luca de Meo.

A Renault decidiu deixar de produzir motores de Fórmula 1 após a temporada de 2025 devido a razões financeiras. Luca de Meo fez as contas e entre gastar 200-250 milhões de euros por ano para fabricar unidades motrizes, ou menos de 20 milhões para comprar motores à Mercedes, a escolha pareceu óbvia. Apesar do fim da produção de motores, De Meo enfatizou que a Alpine, a equipa de F1 da Renault, não está à venda, chamando-lhe uma “joia de família” essencial para a credibilidade da marca Alpine.

De Meo também esclareceu que o antigo patrão da Renault, Flavio Briatore, foi contratado para revitalizar a Alpine e não para facilitar uma venda e reiterou que a permanência no desporto traz um valor de marketing significativo.

“Li algures que Flavio Briatore foi encarregado de organizar o projeto para eventualmente vender a equipa. É completamente falso. De quinze em quinze dias recebo telefonemas de financeiros, excêntricos, que querem entrar na F1. Eles sabem que depois de 2026 será muito mais caro. Não me vou vender, não sou estúpido. Estar na F1 é essencial para a marca Alpine. Estamos num clube fechado. Dá credibilidade à marca junto dos adeptos do automobilismo. Não precisamos de dinheiro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
2 meses atrás

O que é a marca Alpine? Não é uma vergonha maior para o grupo Renault montar motores Mercedes nos carros da marca? Não deviam ser todos despedidos pelo CEO da Renault por danos irreparáveis à imagem comercial da marca, quem quer comprar carros da Renault assim?

Vagueante
Vagueante
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Qual a diferença entre a Haas e a Alpine? Nnhuma. Essencial seria a Renault estar na F1, a Alpine não faz fazta nenhuma

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Vagueante
2 meses atrás

A Alpine é a Renault, podem chamar-lhe o nome que quiserem, mas sem motores Renault não fazem nada na F1, são uma equipa reles para a Liberty, se a Andretti com um fabricante por trás não servia, a Alpine (Renault) não é nada. E se conseguiu entrar na F1 por ser um fabricante, por esse motivo devia ser expulso porque violou o acordo para entrar em 2026 como fabricante.

Vagueante
Vagueante
Reply to  F1 FOR FUN
2 meses atrás

Concordo em absoluto, só referi que a Alpine não faz falta pois foi a mensagem que eles querem passar. A liberty tem regras muito estranhas…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado