F1: Luca Baldisserri considera que Vettel devia ser número dois

Por a 19 Julho 2019 10:17

O antigo engenheiro da Ferrari, Luca Baldisserri considera que a equipa italiana deve colocar Sebastian Vettel como piloto secundário atrás de Charles Leclerc:

“Penso que o Vettel é um piloto sobrevalorizado e não o herdeiro de Schumacher. Ele está a cometer muitos erros, mas é um piloto com quatro títulos mundiais….”

“Se o Leclerc continuar a amadurecer como o tem feito e tornar-se num piloto de topo, ele vai precisar de alguém para o ajudar. Acredito que, desse ponto de vista, Vettel tem a experiência necessária para ser um companheiro de equipa de alto nível.”

34
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
vasco__moura
Membro
vasco__moura

Duvido muito que o Vettel aceite isso, daí acreditar que se deva retirar em breve

can-am
Membro
can-am

O problema do Vettell é de ordem mental :
ou são problemas pessoais,ou é fraqueza psicológica que se traduz num descontrole rápido e num correr sempre em cima dum vulcão como temos visto nos últimos anos.
Por vezes não parece ser um tipo com 4 mundiais e mais de 50 vitórias em GP.
A menos que a Ferrari faça um carro mesmo muito,muito bom, não será facil sair disto,acho eu.

jcmr
Membro
jcmr

4 títulos mundiais a correr sózinho …

racingmachine
Membro
racingmachine

Correr contra o Alonso é correr sozinho? Em 2010 e 2012 o campeonato foi até à última prova. Não é propriamente um passeio…

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Os anos passam e ainda não vi ninguém fazer melhor do que ele de vermelho , bem sei que é mais fácil atingir quem está em baixo, sim a actual fase não é brilhante, mas Alonso saí da Ferrari com quantas vitórias e títulos de vermelho? Vettel teve o condão de elevar a competitividade da Ferrari, até bem perto de um Título Mundial…E…Apesar disso…Até tem de ser o próprio Lewis Hamilton a pedir respeito por Vettel. Isto sem beliscar o próximo Campeão Leclerc, o homem já tinha mostrado o que valia o ano passado, o monegasco é Top sem a… Ler mais »

Cágado1
Membro
Cágado1

Desculpa lá mas não concordo. O Alonso pelo menos levou a discussão do título 2 vezes para a última prova – e da 1.ª só perdeu por erro estratégico da Ferrari, que o fez cobrir o Webber e ficar atrás do Petrov. O Vettel nunca conseguiu isso. É verdade que a Ferrari estava muito mal nos últimos tempos do Alonso e que o Vettel lhe devolveu ânimo e vitalidade, mas globalmente o espanhol conseguiu mais.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Talvez não concorde….E olhe que os factos até estão do lado do Germânico. Alonso 5 Épocas completas, 11 vitórias, 5 delas na primeira época, ou seja, as outras 4 completas 6 vitórias. Vettel tem 4 épocas e meia e….já…13 vitórias. Aceito que já errou e que a fase seja má mas…. Acho que a imensa comunidade de críticos de Vettel, antes de o criticarem poderiam ouvir a falecida Aretha Franklin no seu tema Respect, se não apreciam música, nesse caso existe o YouTube. O que trama Vettel a meu ver…..Ora examine lá a percentagem de vitórias da Mercedes… Posso ajudar,… Ler mais »

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

O Vettel não tem nível, mentalize-se. Erra sistematicamente. Não é o carro que o faz rodar ou sair de pista. E não se esqueça, nas últimas duas épocas a Ferrari teve vários períodos à frente da Mercedes, algo que não fez na era Red Bull. O Alonso não tinha as mesmas armas que o Vettel teve o ano passado . Cumprimentos

831ABO
Membro
831ABO

Não pode comparar a competitividade dos Red Bull de 2010 e 2012 com a dos Mercedes dos últimos 5 anos. Se o Alonso levou a discussão do título para a última prova em 2010 e 2012, foi por ser regular e ter carros competitivos (a teoria da «carroça» é simplesmente uma estupidez) enquanto a Red Bull, McLaren e mesmo a Williams estavam equilibradas com a Ferrari. Lembre-se que nos primeiros 7 GPs de 2012 houve 7 vencedores diferentes (entre eles o Maldonado!). Havia um equilíbrio que agora não existe. E em 2013 foi quase o mesmo, embora o Vettel tenha… Ler mais »

can-am
Membro
can-am

Quem acredita no Leclerc como próximo campeão acho que vai bem enganado. Acho eu. Ganhar GPs sim claro.Agora ser campeão ?
Isto é como os melões quando se abrem dá logo para ver. Mas cada um acredita no que quer.

jgleal1
Membro
jgleal1

A teoria dos melões aplica-se de forma diametralmente oposta aquilo que escreves, mesmo antes de ler já todos sabemos que não é bom.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Também discordo de si e concordo com o que escreveu o forista Cágado1.
O que é um facto é que Alonso por duas vezes conseguiu levar o Ferrari a lutar pelo titulo até a última corrida e nunca teve o melhor carro nesses anos.
Vettel nunca conseguiu lutar pelo titulo até a última corrida e teve carro em 2018 mais que suficiente para o conseguir ter feito.
Os factos estão do lado do espanhol.
E se não fosse a “colossal” equipa que a RedBull teve naqueles anos também Alonso e a Ferrari teriam sido campeões…
Cumprimentos

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

Nem mais rpms. Cumprimentos

831ABO
Membro
831ABO

O título do artigo é uma extrapolação abusiva das palavras do Eng.º Baldisserri.
O coitado do Vettel nem deve dormir depois de vir aqui ler estes artigos. É ele e o Grosjean.

Kaos
Membro
Kaos

A imprensa estrangeira diz o mesmo…

jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

Faz sentido, claramente. Mas eu acho que o Vettel começa-se a aperceber que o puto é mais rápido do que ele e vai querer sair com dignidade.

jcmr
Membro
jcmr

oxalá o seu orgulho o leve a apanhar mais e mais na cabeça

KRF
Membro
KRF

Vettel está a atravessar uma fase de crise de confiança por isso necessita de uma boa performance se possivel já na Alemanha para levantar a moral porém não será nenhum crime lesa F1 Charles Leclerc estar a ser mais consistente que o alemão porém no head to head em qualificação ainda tem um saldo positivo 6-4. Espero que Vettel não abandone a F1 ou opte por fazer o que Alonso fez em 2007 quando foi batido por Lewis Hamilton um piloto com menos experiencia que Leclerc e decidiu abandonar a Mclaren culpando Ron Dennis pelo insucesso quando na minha opinião… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Como é que Alonso podia permanecer numa equipa em que o próprio patrão estava contra ele?
Veja as declarações de Ron Dennis no Gp China desse ano em que ele afirma, publicamente, que estavam a correr contra o Alonso.
E se quiser analisar as coisas de forma isenta também vai chegar a conclusão que, apesar de ser a primeira temporada de Hamilton, o inglês era piloto de testes da equipa e já tinha mais de mil horas de testes feitos em pista com a McLaren, conhecendo por isso bastante bem o carro.
Mas isso é se quiser analisar as coisas de forma isenta…
Cumprimentos

KRF
Membro
KRF

A questão não está relacionada com o facto de ser ou não isento porque na minha ótica um piloto com o estatuto de bicampeão com a sua experiencoa seria normal que se superiorizasse ao Hamilton que apesar de ser piloto de testes e conhecer bem o monolugar como dizes era um piloto inexperiente quando iniciou a sua carreira a sério em 2007 e traçando um paralelismo com o futebol é como haver jogadores que quando são juniores jogam que se fartam mas quando chegam á equipa principal fracassam por isso para mim foi uma surpresa ver o espanhol sentir tantas… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Claro que foi uma surpresa ver o espanhol sentir tantas dificuldades, ainda por cima um piloto que costuma “destruir” os seus companheiros de equipa em termos de performance. Mas com o passar dos anos também se constatou que Hamilton é um piloto de qualidade e que aquela dupla de pilotos terá sido, talvez, a melhor dupla desde Senna/Prost. Mas mesmo sabendo que Hamilton é um grande talento e que a partir do momento em que Ron Dennis teve a certeza disso o inglês começou a ser “o preferido” pela equipa em relação ao espanhol, Alonso consegue terminar o campeonato com… Ler mais »

aguia25
Membro
aguia25

Ui, até tenho pena dos ferraristas cá do burgo!

RogerM
Membro
RogerM

Fosse o Verstappen para a Mercedes…tu é que desandavas cá do “burgo”.

aguia25
Membro
aguia25

Hello? Está alguém por aí? Quem? Um frustrado? Não vejo ninguém.

ZzzzZzzz! Zzzzzzzz! Zzzzzzzz!

js1970
Membro
js1970

RogerM tu e só tu é que deves desandar cá do burgo estás sempre a falar do mesmo. A tua argumentação já não dá para mais? Se não dá não comentes.

RogerM
Membro
RogerM

Mais outra publicação a bater na mesma tecla. O Leclerc é um grande piloto…mas torná-lo numero 1? Considero que deveram manter como estão a dupla. Com cada um a lutar pela sua posição. Continuo a achar que o Vettel com um carro equilibrado consegue ombrear se mesmo bater o Leclerc.

RogerM
Membro
RogerM

*deverão; o que o Vettel precisa é que o colega Hamilton, lhe passe o número da sua “Mental Coach”. Recuperar sozinho, será mais difícil
.

js1970
Membro
js1970

Carros equilibrados?! Os carros estão nas mesmas condições para os dois. E como referi no outro artigo, não fosse as “estratégias” da Ferrari, o Leclerc em termos de classificação geral já estava a frente do alemão. Não venhas com essa argumentação medíocre!

RogerM
Membro
RogerM

Tu é que andas sempre a mandar bitaites sem lógica. Tira as palas por momentos e pensa um bocado. Enquanto a Ferrari não tiver um carro vencedor…nem com o Hamilton vão lá.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Não percebo porque tem de haver um primeiro e segundo piloto hiper-mega-super-duper definidos… Na minha opinião não haver posições tão definidas ajuda a que qualquer um deles tem de suar para lutar pela sua posição e assim não baixar a guarda, não dar pontos aos adversários fora da equipa (que ajuda a equipa no campeonato de construtores) e ter evoluir mais depressa. Ter Vettel como segundo piloto é tão estúpido como ter Leclerc a fazer esse papel. É condenar qualquer um deles a não ter hipóteses de ganhar o campeonato e com isso ficar desmotivado e não ajudar em seja… Ler mais »

jgleal1
Membro
jgleal1

Concordo, mas até nisso a Ferrari parece errar.

831ABO
Membro
831ABO

«Ter Vettel como segundo piloto é tão estúpido como ter Leclerc a fazer esse papel.»
Plenamente de acordo, mas também deve ressalvar-se que não foi nada disso que o Eng.º Baldisserri disse. O Autosport é que tirou essa conclusão a partir das palavras dele.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Acho que Baldisserri apenas disse o que já toda a gente viu:
Vettel é um piloto sobrevalorizado e só pode ser considerado o herdeiro de Schumacher em termos de conduta anti-desportiva…
Cada dia que passa sem a Ferrari apostar em Leclerc para piloto nº1 da equipa é um dia perdido para a equipa italiana.
Cumprimentos

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Que disparate. Isso apenas serviria para colocar pressão desmedida no Leclerc e fazê-lo derreter como Ícaro.
O miúdo precisa de ser protegido para poder crescer e ganhar experiência fazendo os erros que forem necessários sem que isso seja dramatizado. Afinal é um miúdo com ano e meio de F1.
Além disso é necessário que sinta que ainda não está lá, que ainda tem de bater o companheiro de equipa e que o consegue fazer de modo consistente.
É demasiado cedo.

últimas F1
últimas Autosport