F1: Liberty vai vender passes para o ‘paddock’

Por a 23 Março 2017 16:28

Para que se perceba quão importante era para Bernie Ecclestone a ‘Zona VIP’ da sua atividade, atente-se a uma carta que escreveu há uns anos a Cyril Abiteboul, na altura responsável pela Caterham F1: “Caro Cyril, Por favor lembre-se que sempre que possível o acesso à grelha de partida deve ser utilizado para celebridades, ‘notáveis, ou em alternativa, como sempre, personalidades realmente glamorosas. Isto não tem a ver com a questão desportiva, mas faz parte do ‘show business’ da Fórmula 1. O vosso, Bernie”. Agora ficou a saber-se que os novos donos da Fórmula 1 (a Liberty Media), vão começar a abrir o paddock da F1 ao público em geral.

Como se sabe, Bernie Ecclestone sempre guardou o ‘paddock’ como se de um santuário se tratasse e ‘passes’ de paddock eram quase impossíveis de obter para o público em geral. Esta estratégia sempre foi muito criticada, por exemplo pelo antigo piloto Hans-Joachim Stuck: “Quando os adeptos se apercebem que tudo está fechado, eu não me admiro que se afastem da F1”, afirmou o alemão à publicação especializada em economia ‘Sponsors’. Contudo na semana passada Ecclestone defendeu essa filosofia. “Na F1 temos que gerir o negócio como se fosse um restaurante com cinco estrelas Michelin e não um bar que vende hamburgers”, afirmou o ex-patrão da F1 ao jornal britânico ‘The Mail on Sunday’.

Bernie Ecclestone foi crítico em relação à nova abordagem feita pela Liberty dizendo que tem uma cultura americana e que nas corridas americanas se deixa entrar toda a gente no ‘paddock’ e nas boxes. O que agora parece ser o caso com a empresa a anunciar que no Grande Prémio da Austrália decidiu iniciar aquilo que chama de ‘Experiências de F1’, dando aos fãs a possibilidade de comprar o acesso ao ‘paddock’. “Queremos que as pessoas experimentem este desporto entusiasmante e que está nos nossos planos fazer”, afirmou o diretor comercial da F1 Sean Bratches. Mas já há alguma resistência a esta nova abordagem da Liberty, a julgar pela reação de um patrocinador, que considera que a medida vai desvalorizar a F1, uma vez que os passes de ‘paddock’ estão no coração da maioria dos negócios. Mas a Liberty mantém-se determinada a levar por diante a ideia, com Ross Brawn, o diretor desportivo da F1, a declarar ao Auto Bild que as pessoas têm de ter mais pelo que pagam.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Ideia correcta embora o plantel de F1 seja realmente minguado: apenas 10 marcas e 20 pilotos. Muito pouco. Desilusão pela certa. E o que se vê não é muito, dado que as equipas fecham quase tudo aos olhos indiscretos. Era algo que a FIA devia legislar urgentemente e proibir as equipas de tapar o que quer que seja, quer em treinos quer em corrida. Os fãs é que fazem a F1 e da nada vale abrir o paddock quando as equipas tapam quase tudo o que há para ver. Esconder é um desrespeito pelo público isso sim. Também nisto a… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

América- Europa? Das melhores versões (?):

https://www.youtube.com/watch?v=R96jRnBYymU

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Oops vejo agora troquei o link com o de Bathurst / American style , mas tb serve, é uma americana na europa

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado