Foi um dos motivos de destaque no dia hoje. Lewis Hamilton usou pela primeira vez o número 1 desde que está na Mercedes, onde conquistou quatro títulos. O nº1 tem uma importância grande na F1 pois é apenas usado pelos campeões. Apesar de não gostar do número, Hamilton usou-o para dar uma “prenda” à equipa:
“Pessoalmente não gosto nada disso”, disse Hamilton. “Foi apenas por uma sessão, e não significa nada. A razão pela qual o fiz é porque estou aqui há seis anos e desde que fomos campeões mundiais nunca tivemos o número um no carro e eu pensei que seria um gesto bonito para a equipa
“Eu lembro-me dos engenheiros, e dos mecânicos, a perguntarem se alguma vez usaria o nº1”, acrescentou. “Eu pensei que seria bom tê-lo no carro por uma sessão, e pelo menos eles terão uma foto em que eles possam lembrar que fomos número um. O 44 é o meu número especial.”
Assim pudemos ver hoje um Mercedes com o nº1, algo que nunca aconteceu nesta era turbo-híbrida. Certamente que as fotos tiradas hoje serão mais valiosas que o costume.












