F1: Lewis Hamilton volta a queixar-se dos pneus de 2017

Por a 9 Junho 2017 10:57

Lewis Hamilton voltou a queixar-se dos pneus, ontem, na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio do Canadá de F1. A Mercedes tem sofrido muito com os pneus de 2017, que são agora mais ‘resistentes’, tendo, portanto, uma janela de “ótima utilização” bem diversa do ano passado,  e equipa alemã ainda não encontrou forma de encontrar a aderência ideal, sendo que a corrida do Mónaco foi a maior demonstração, até agora, deste problema.

Hamilton admitiu que a Mercedes não conseguiu fazer muito trabalho para resolver os seus problemas de pneus até agora nesta temporada, porque essas correções só podem ser feitas nos fins de semana de corrida: “Fizemos algumas análises, mas vamos descobrir se há ou não coisas que podemos melhorar este fim de semana. Ou forço o andamento, ou tenho de ser mais lento dependendo da temperatura do circuito. E quando se trata da qualificação, os pneus às vezes estão ‘prontos’ mas, noutras vezes, não. É difícil”, disse Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
robertocaruso
robertocaruso
6 anos atrás

Na pré-temporada já era possível notar que quando mais macio o pneu, menos a Mercedes ganhava em performance com relação a outras equipes.

F1_4ever
6 anos atrás

Voltou a queixar-se? Tivesse feito os testes de pneus pré-época como o Vettel fez, mas preferiu andar no rodopio da sua vida social e pseudo-músical e agora é que vem com queixas.
Isto faz lembrar a história da formiga e da cigarra, em que o Vettel é sem dúvida a formiga trabalhadora e o Hamilton a cigarra preguiçosa, que está convencido que com o seu talento natural lhe chega para vencer sempre.
Pois é, não chega….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Tem razão, o Vettel é um excelente exemplo, não haja dúvida, raramente se queixa ou berra pela rádio quando as coisas não lhe correm bem… 😉

Este Hamilton é um malvado preguiçoso, aonde é que ele andou entre 2014 e 2016 que a equipa não ganhava nada? Ah malvado!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Eu não vi ele a queixar-se dos pneus, eu vi ele a referir que a equipa tem dificuldade em encontrar a janela ideal para fazer os pneus funcionar. Queixar-se é “estes pneus são muito maus, precisam de mudar”, não “temos tido dificuldades em fazê-los funcionar, é difícil”.

Mas pronto, dizer que “Mercedes/Hamilton continua a ter dificuldade com os pneus” não vende tanto como “Hamilton volta a queixar-se dos pneus de 2017” né?

MVM
MVM
6 anos atrás

Aquela cor na fotografia continua a fazer-me espécie. Andou a espalhar sumo de cenoura na cara, ou que é aquilo?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado