F1: Lewis Hamilton vai continuar a ajoelhar-se antes das corridas

Por a 26 Março 2021 14:15

Lewis Hamilton continua focado em trabalhar em prol do movimento Black Live Matter e afirmou que irá continuar a ajoelhar-se no começo das corridas, algo que foi feito em todas as corridas do ano passado e que simboliza a luta pela igualdade.

“Tenciono continuar a ajoelhar-me”, disse Hamilton. “Porque penso que o que é realmente importante é quando as crianças pequenas estão a ver o que estamos a fazer aqui neste desporto. E quando nos vêem ajoelhados, sentam-se e perguntam aos seus pais ou aos seus professores: ‘Porque é que estão a fazer isso? Porque é que se estão a ajoelhar? Provoca uma conversa desconfortável. Significa que os pais têm de se educar a si próprios. E as crianças estão a ser instruídas. É uma luta que não é ganha. É uma luta que vai continuar por muito tempo, tenho a certeza. Mas definitivamente penso que estamos num bom momento em que a conversa é saudável”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

A ideia não é má. Os princípios do Hamilton é que são estúpidos. Porque é que tem de provocar conversas desconfortáveis e os pais se irão educar a si mesmos? É partir do princípio distorcido de que todos são racistas e ficam desconfortáveis em conversas desse teor. Parece-me mais difícil e eventualmente desconfortável é ter de explicar às crianças e aos adultos, porque é que então nem todos se ajoelham.

Ma Ling Hua
Ma Ling Hua
Reply to  @00@
3 anos atrás

E você é mais um a precisar de ser educado, mas pelos vistos já não vai lá…

JP INAU
JP INAU
Reply to  @00@
3 anos atrás

Este ajoelhar, é uma forma de expressão, e ao abrigo da liberdade de expressão, ajoelha quem quer. Hamilton apareceu com uma T-shirt “For Briana”, uma inocente morta no fogo cruzado, quando o seu namorado criminoso resistiu a tiro á policia que tinha um mandato “No Knock” que permite arrombar a porta sem aviso, o que não foi o caso. Há que ter em conta, que este BLM, não luta contra o racismo nem por igualdade, ou de outra forma, não usava a palavra Black, já que o alfabeto começa por A (e não Por B), podiam usar antes uma expressão… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Mais um post carregado do típico “whataboutism” para tentar meter tudo no mesmo saco. Hamilton deveria pregrar contra ditaduras africanas e outras? Sem dúvida. Mas isso iria desviar a atenção da parte vergonhosa do que está em cima da mesa: países supostamente de primeiro mundo como os Estados Unidos ainda discriminam racialmente de maneira gritante. Se eu usasse a mesma bitola é como se a cada post que você fizesse, em vez de debater o tema em questão, tentasse desviar o assunto com “whataboutism” do estilo “mas então e a Europa?”, “Mas então e o Brasil?”. Mas é esse o… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  @00@
3 anos atrás

Hein? Onde é que ele os chama de racistas? Que “princípio distorcido” é esse que fala? Quer dizer, ele está apenas a tentar chamar a atenção para todos os filhos e pais que vêm F1 para falar sobre o assunto e isso é “princípio distorcido”? lol ok. E a ideia é exactamente ser desconfortável, ninguém cresce ou aprende alguma coisa estando numa zona de conforto. Não é porque querermos proteger os pais que não sabem falar do assunto que vamos evitar falar dele ou deixar que todos os outros continuem a sofrer discriminação racial. Imagine se fizessemos isso para tudo:… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“E quando nos vêem ajoelhados, sentam-se e perguntam aos seus pais ou aos seus professores: ‘Porque é que estão a fazer isso? Porque é que se estão a ajoelhar? Provoca uma conversa desconfortável. Significa que os pais têm de se educar a si próprios. E as crianças estão a ser instruídas.” É exactamente isto, para quem não entendeu: se o tema é escondido porque queremos ser todos meiguinhos e não abordar o tema, então ele não vai ser falado. Se ele aparece à nossa frente temos de tratar dele. É um conceito simples que funciona para muitas outras coisas. Por… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado