F1: Lewis Hamilton soube logo na primeira volta que não podia bater Nico Rosberg

Por a 20 Setembro 2016 09:47

 

Ainda a digerir a perda do comando do campeonato, Lewis Hamilton admitiu que logo na primeira volta soube que não podia bater o rival e colega de equipa Nico Rosberg:

“Assim que chegas à primeira curva, a possibilidade de venceres a corrida quando és terceiro classificado… As hipóteses de isso acontecer são muito, muito reduzidas. Estava apenas a procurar melhorar a minha posição”, revelou o britânico no final da corrida, estabelecendo nesse momento como objetivo procurar superar Daniel Ricciardo e minimizar dessa forma os danos. No entanto, os problemas de travões que foram transmitidos aos pilotos durante a corrida (e entretanto refutados inexplicavelmente por Paddy Lowe) impediram-no de fazer melhor:

“De imediato comecei a ter este problema nos travões, e assim que o safety-car recolheu ao pitlane comecei a vê-los ir embora. Não havia nada que pudesse fazer”, disse Hamilton, negando qualquer hipótese para ultrapassar Ricciardo ao longo das 61 voltas da corrida:

“Não houve qualquer hipótese porque se ela tivesse existido eu teria-a  aproveitado, garantidamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

O (sempre criticado) Lauda já o tinha percebido e dito em voz alta sábado pós-qualificação, ou seja, que o LH devia tentar com esse set up a melhor maneira de ultrapassar o DR e chegar ao fim na 2ª posição. Dizem que esta pista juntamente com a de Montréal e a do México DF são as mais exigentes para os travões, a sua refrigeração é absolutamente crucial ao ponto de afectar a aerodinâmica dos f1. Um ótimo set up aqui é difícil, e pode levar a resultados desastrosos. Vai fazer 40 anos que o mesmo Lauda perdeu o campeonato em… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Sem dúvida que se pode concluir que a Mercedes está a meter a colher na sopa (por agora). Há a hipótese, e isso seria bom que não sucedesse, que quem decida o vencedor do mundial, …sejam…os directores do grupo Daimler ! De uma maneira que obviamente nunca poderá ser provada. O mundial deste ano pode-se resumir a 3 de 4 fases : 1ª – vantagem inicial de Rosberg. 2ª – recuperação de Hamilton. 3ª – a actual – recuperação de alguma vantagem de Rosberg 4ª – a final, que serão provavelmente as últimas 2 corridas – a decisão . Acredito… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  can-am
7 anos atrás

Não digo que não, aliás há 1 ano até referi aqui que há um evidente conluio entre a Mercedes e a Renault dando como exemplo o Ocon que para mim ainda ia também alinhar com a Renault, mas,
porquê privilegiar o Rosberg? Por ter um passaporte alemão? Porque não o fizeram no ano passado, já o LH era campeão? Ou fizeram ?
Nos últimos 3 anos a Mercedes só não venceu 7 GP (fora os treinos), é avassaladora a sua superioridade, porquê estar a mostrar a todo o mundo que viciaram os dados ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem, em relação aos travões, menos mal que houveram mais que uma transmissão do pitwall da Mercedes a avisar que os travões precisavam mesmo de ser bem geridos, algumas dessas transmissões dava para perceber a urgência dessa gestão, Se não agora era meio mundo a dizer que o Hamilton era um mentiroso e que queria era salvar a cara e etcs. Sobre a corrida já foi tudo dito, agora esqueça e faça melhor na mesma, já conseguiu recuperar 43 pontos de desvantagem que muitos já diziam ser difícil conseguir, por isso não é por o Nico estar agora com uma… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado