F1: Lewis Hamilton só deverá trocar motor em Monza

Por a 22 Agosto 2016 11:50

A Mercedes deverá optar por penalizar Lewis Hamilton por troca de motor apenas no GP de Itália ao invés do fazer já no próximo fim de semana em Spa-Francorchamps. Tendo em conta a tipologia das pistas de Spa e Monza, em qualquer delas é adequado trocar o motor pois são as pistas mais fáceis de ultrapassar para quem tem um Mercedes, e dessa forma atenuar um possível mau resultado resultante da inevitável penalização de 10 lugares na grelha. Os homens da Mercedes ainda pensaram fazê-lo na Bélgica, mas neste momento, ao que tudo indica, a decisão vai recair sobre Monza.

Devido aos problemas de fiabilidade que afetaram Hamilton nas primeiras corridas, o inglês já utiliza o quinto turbo e MGU-H, sistema híbrido que produz energia elétrica a partir do calor libertado pelo turbo e sendo esse o número de peças limite, numa altura em que faltam ainda muitas corridas, é certo que Hamilton terá de fazer – mais cedo ou mais tarde – nova troca e essa troca é preferível já na Bélgica ou Monza do que em pistas mais sinuosas.

Por isso o mais provável é esperar que tudo corra bem na Bélgica, não existam falhas nos componentes da unidade motriz, e então depois, em Monza, Hamilton tem a pista ideal para impor a potência extra do seu motor Mercedes, até porque a Mercedes tem prevista uma evolução para Itália: “Poderá ser em Monza, tudo isto tem a ver com o minimizar dos efeitos da penalização, e por isso queremos fazê-lo numa pista em que se possa ultrapassar com maior facilidade” disse Toto Wolff, que confirmou também o upgrade de motor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Se fosse na bélgica o Nico não lhe podia cortar o pneu outra vez, assim que decidiram-se por Monza depois do Rosberg amuar e fazer aquela cara de quem não estava a gostar da decisão. 😛

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado