F1, Lewis Hamilton: São performances como esta que fazem a diferença num campeonato

Por a 5 Maio 2021 18:43

Lewis Hamilton realizou em Portugal uma das suas prestações mais cínicas que lhe vimos fazer nos últimos anos. Após falhar a sua centésima pole position e de ter cometido uma ligeira distração que o fez cair para trás de Valtteri Bottas e depois ficado à mercê de Max Verstappen. após a saída do Safety Car de pista, Hamilton perdeu a posição para o holandês mas em, mas em 14 voltas estava na frente da corrida de onde não mais saiu até ao final: “Sim, foi uma corrida muito dura, física e mentalmente. Não foi fácil manter tudo junto… estava muito vento, por isso era muito fácil cometer um erro. Não fiz uma boa partida, tão boa quanto o Valtteri e depois também perdi no reinício, o que não foi bom. Não fiquei contente com isso, naturalmente. Tive mesmo de tentar posicionar-me o melhor que pude. Não me consigo lembrar, mas penso que Max cometeu um erro em algum momento da sua volta, e eu sabia que essa seria a volta que eu estaria mais próximo possível dele no último sector. Com o Valtteri, tive de atacar mais cedo, antes que os pneus ficassem destruídos e consegui apanhá-lo na Curva 1, mesmo no limite. Mas foi uma grande corrida”.

Seja como for, não foi um fim-de-semana perfeito para o inglês – viu-se batido por Bottas na qualificação e na corrida mostrou alguma desatenção quando permitiu que Verstappen o ultrapassasse – mas o heptacampeão do mundo não se deixou afetar por isso, focando-se em suplantar os seus adversários para conquistar mais uma vitória. São performances como esta que fazem a diferença numa luta por campeonato que promete ser disputado até ao fim da temporada. No final veremos quem sairá por cima, mas para já a vantagem está do lado de Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
42 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

E o asfalto do AIA?… e os limites da pista? Se Hamilton fosse humilde, reconhecia que foi o asfalto que lhe entregou a vitória… o asfalto tem uma AI que consegue alterar as características da superfície… só oferecia grip ao Lewis, para os outros o asfalto recorria à sua AI e alterava-se para o estado “escorregadio”… e foi feito de acordo com as directivas da FIA para beneficiar sempre o mesmo… O que o asfalto do AIA fez ao Max não é novidade nenhuma… o túnel de vento da Ferrari também faz o mesmo ao Binotto… está sempre a enganá-lo…… Ler mais »

Honda Power
Honda Power
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

E o amigo esqueceu-se do high rake e low rake… essa coisa que só ataca os Mercedes…

RedDevil
RedDevil
Reply to  Honda Power
2 anos atrás

Quem se queixou dos “rakes” foi a Aston… a Mercedes engoliu “em sêco” e tratou de resolver os seus problemas…
Além disso, o sr. está a fazer confusão entre coisas distintas… uns carros são High e outros são Low, por isso a alteração das regras não afetou todos por igual, mas… o asfalto foi igual para todos… e já no ano passado tinham corrido neste mesmo asfalto… não houve nenhuma alteração…

917/30
2 anos atrás

Uma grande exibição. Tal como MV cometeu erros mas tal como MV tirou tudo do carro, coisa que VB não fez, se o tivesse feito teria sido dobradinha da Mercedes que tinha um carro superior, pelo menos em recta! Venha a próxima.

MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

Superior em reta não! Bastante superior. Uns absurdos 0,1 kms/h superior!!!

Speed Trap: Portugal
HAM 324,2 km/h – PER 324,1 km/h
VER 323,4 km/h – BOT 301,4 Km/h



917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Esses dados são da corrida? Treinos? No cone de ar de outro carro? Pois…top speed medida é tudo não é? E como se chegou lá? Não conta? Viu bem maneira como o LH conseguiu passar o MV?

MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

São dados da corrida. Fonte: grandepremio.com.br Eu vi a maneira como o Lewis passou o Max. E já percebi que o meu caro e outros que por aqui andam, se baseiam nessa ultrapassagem, para validar a vossa teoria das estrondosas velocidades de ponta do Mercedes. Como sei que o meu caro também viu a ultrapassagem e as duas atravessadelas do Max à entrada de reta, antes de ser ultrapassado. Ou o meu caro é intelectualmentte desonesto ou é tolinho. O meu caro sabe perfeitamente que as atravessadelas, custaram vários kms/h durante toda a reta ao Max. Mais o DRS que… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Bem…antes de mais, não me compare com os outros! Depois…irónico ter escrito: “deixe-se de fanatismos e contribua com algo de positivo para o fórum” . Não tem um espelho em casa??? Não o chamei de tolinho, intelectalmente desonesto ou fanático pelo que aproveito para lhe devolver os adjectivos pois, seguramante se adequam mais a si! Para não o deixar sem resposta até porque tem a mania que sabe tudo aqui vai: Na qualificação sem carros na frente:         Linha de meta  Speed trap Hamilton 299.8km/h 314.6km/h Bottas    299.5km/h 311.4km/h Verstappen 295.3km/h 314.4km/h Perez    293.3km/h 311.3km/h Assim sendo, na linha de meta o MB é… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

Então parabéns!!! está justificado a assombrosa velocidade dos Mercedes (na qualificação) de mais 4km/h na linha de meta. Isso é de facto uma grande justificação para a vitória do Hamilton na corrida. Na linha de meta é mais rápido 4 km/h, mas o Redbull come toda essa vantagem no espaço de 300 ou 400 metros até ao speed trap. É bem… Agora não percebo é porque razão o Alonso, que tem a mesma velocidade que o Hamilton na linha de meta e mais 9 km/h no speed trap, não ter ganho a corrida com uma volta de avanço. Se o… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
js1970
js1970
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Não perca tempo com ignorantes MurrayWalker!

917/30
Reply to  js1970
2 anos atrás

Olha bem os teus comentários neste artigo…emojis e chamar-me ignorante… Nao acrescentas absolutamente nada ao tema. Não tens noção do ridiculo??? A sério, por vezes até fico melindrado em te dar “troco” pois acho que podes ter problemas mentais e não é da minha formação discutir com pessoas tão diminuídas mentalmente como tu aparentas ser…

917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Primeiro, reduzir esta questão ao erro do MV na curva anterior à ultrapassagem (que como é evidente teve influência) e ao top speed igual é simplificar /infantlizar o assunto. Servirá para uma criança de 5 anos e pelos vistos para si mas não para mim…there’s more than meets the eye! Depois como sei que leu e percebeu o que escrevi sobre ultrapassagens entre carros low e high rake e pura e simplesmente fez vista grossa, prova bem que se há aqui alguém intelectualmente desonesto não sou eu… Vai um espelhinho? lol Como não lhe convém, também faz vista grossa ao… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

O meu caro parece um naufrago em alto mar, a tentar sobreviver agarrado a uma rolha de cortiça. Agarra-se a 400 metros de pista (da última curva à linha de meta) e aos 4 kms/h que o Mercedes ganhava (em qualificação) nesse troço de pista. Para justificar uma maior velocidade em reta (em corrida) do W12 e sobretudo a vitória de Lewis Hamilton. Omitindo deliberadamente que no final da reta, as velocidades eram iguais. Nem quero ver se a reta tivesse mais 400 metros, quantos mais kms/h o Redbull “comeria” ao Mercedes. Convenhamos que o argumento é tão rebuscadinho. Quanto… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

lol 400 mts de pista, coisa pouca…Fantástico como ignora todos os pontos que apresento! Tem uma habilidade ímpar em se desviar dessas questões que diria ter carreira na política! Não que eu tenha algo a ver com isso ou queria sequer saber note-se… Eu omiti deliberadementeo quê???? Das duas uma, ou está mentir, ou estava desatento por certo, quando leu os meus comentários, como não o tenho por mentiroso, aqui vai copy paste do que escrevi: ” O RB apenas no fim da meta chega à velocidade do MB” , ” e ao top speed igual”. Sobre a reta ter mais 400m…… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

O meu caro apresentou ponto válidos que justificassem a vitória do Hamilton?!?!! My bad…

Se calhar são mesmo pre-feitos idiotas. Mas existem-nos por aqui de ambos os lados da barricada.

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

“My bad” You can say that again! Se lesse crónicas de ex.engenheiros de F1 sobre o tema… De facto, idiotas existem de ambos os lados (nada de novo aqui), embora de um deles sejam mais que as mães e alguns mesmo com muito bom discurso…nada de estranhar porque é do lado que mais tem ganho! Sabe como é, do lado dos vencedores todos (quase) querem estar, até os mais idiotas…

MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

“Se lesse crónicas de ex.engenheiros de F1 sobre o tema…”

Gostei sobretudo da altivez e sobranceria. Afinal de contas, nós, os simples mortais, nunca teremos acesso a essas crónicas.

Quando os argumentos são tão tenues. Não vale apena insistirmos, sobe pena de cairmos no ridículo. Até porque existem fortes probabilidades, de nas próximas provas, esses mesmos “argumentos” que deu, se virarem contra si.

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Claro que pode ter acesso toda essa info está online, sites, numa revista em particular e em videos também! Argumentos tão ténues lol pelos vistos sabe mais que os ex. engenheiros de f1, um em especial que sigo com particular interesse desde algum tempo a esta parte, e depois vem falar da minha altivez e sobranceria? A sério…

MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

O meu caro não percebe que pode colocar aqui todos os dados técnicos conhecidos e imaginários e depois os 4 kms/h (ainda nem sei como ainda ando aqui a discutir este pintelho) se podem resumir a um dos pilotos ter feito uma trajetória diferente. Ter travado mais cedo e entrado melhor na curva. Ter utlizado um pouco mais da bateria no início da curva.

Os 4 kms/h em 400 metros, continua e continuará a ser sempre um argumento absurdo para justificar a vitória do Mercedes.

917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

O seu discurso faz-me lembrar os terraplanistas que querem difundir sua mensagem pelo…globo. Argumento absurdo pois, apenas porque o meu caro diz que é. Pronto tá bem tá! Ah, e essas condicionantes apenas se aplicam aos meus dados, aos ” absurdos 0,1 kms/h” que apresentou não pois não????oops…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

Os 0,1km/s são da velocidade absoluta em reta e em resposta ao seu comentário inicial. Que inicialmente não referia em lado algum linha de meta, mas sim velocidade em reta. E os 0,1 são a velocidade em corrida, não em qualificação. Porque o seu argumento era para justificar a vitória em corrida, não a pole possition. Misturar alhos com bugalhos… e o terraplanista… sou eu 358 golpes de rins depois, o meu caro ainda anda a discutir o indiscutível. Quando a batalha está incondicionalmente perdida. O sensato é reunir as tropas, retirar, assumir as perdas e viver mais um dia.… Ler mais »

917/30
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Alhos com bugalhos quando se trata de aquilatar da performace dos carros sem influência do factor aspiração, performance pura… não percebeu nada mesmo! Golpes de rins, batalhas perdidas e aprender…eu? lol boa, teve piada…Enfim, um espelhinho fazia-lhe muita falta! Over and out.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MurrayWalker
Reply to  917/30
2 anos atrás

Ninguém, mas mesmo ninguém neste fórum, teria a paciência de estar a discutir 4 kms/h em meia reta e em qualificação. Como fator preponderante para a vitória de Hamilton na corrida.

Paciência de Job.

can-am
can-am
2 anos atrás

Não forçou, não se esforçou, tudo lhe saiu fácil, ainda teve tempo para “brincar” com o Bonnington, nem nunca precisou de forçar um eventual erro. Este carro não é de prata é de ouro. Esconderam bem o jogo os rapazes.E assim vai a F1.Aproveita a onda… enquanto der, que pelos vistos ainda vai continuar.
Perfomance de grande nível ? Só no reino da fantasia ingénua.

João Duarte
Reply to  can-am
2 anos atrás

Não consigo perceber a insistência em desvalorizar quem quer que seja. A corrida dele foi muito boa, custa admitir?

can-am
can-am
Reply to  João Duarte
2 anos atrás

Desde o ano passado que o Hamilton dispõe duma vantagem tecnica como nunca teve. Meteram a Ferrari para baixo, a Red Bull continua a não ter potência ao nivel da Mercedes. São factos, não são invenções mirabolantes.
Acresce o seguinte e é importante : para uma marca mundial como a Mercedes, nos tempos que correm, um piloto como o Hamilton ganhar só traz vantagens de andar na onda certa.E um piloto como o Bottas ganhar não traz vantagens nenhumas, só desvantagens e “bocas”. Não podemos ser ingénuos a esse ponto.
Desvalorizar nada, ser é realista.

MurrayWalker
Reply to  can-am
2 anos atrás

O que nos gostariamos de saber é, em que é que se baseiam esses factos. As suas fontes privilegiadas.

Já sabemos que a maior velocidade de ponta dos Mercedes, foi um mito que o meu caro inventou. O que não sabemos é o resto das suas fontes.

Foi tudo tão fácil, mas o colega de equipa não passa da cepa torta. Ah o Bottas é fraco, mas o Felipe Massa e o Pastor Maldonado discordam.

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
GetInThe8Lewis
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

fontes by : elefante amarelo as riscas azuis sentado no meio da sala, e outro ao lado dele sentado a dizer para meter mais tabaco naquilo.

js1970
js1970
Reply to  GetInThe8Lewis
2 anos atrás

😂😂😂

bemvindo
bemvindo
Reply to  can-am
2 anos atrás

O que acabaste de escrever,faz-me lembrar muito o RogerM.kkkk

GetInThe8Lewis
Reply to  bemvindo
2 anos atrás

naaaaaa é???? ahahah

js1970
js1970
Reply to  bemvindo
2 anos atrás

RogerM? Anda por aí um que consegue ser ainda pior…

hamiltoncosta97gmail-com
hamiltoncosta97gmail-com
Reply to  can-am
2 anos atrás

Kkkkk, vai com calma, ainda apanhas um treco de tanto realismo, A Mercedes trabalha melhor os outros que se esforçam.

GetInThe8Lewis
Reply to  can-am
2 anos atrás

quem tem uma redbull como adversaria tem muita vantagem, falam tanto que só dá vontade de contrariar, como eu compreendo o hamilton
#redbullcontinuaadar-lheasas!

hamiltoncosta97gmail-com
hamiltoncosta97gmail-com
Reply to  João Duarte
2 anos atrás

É duro confrade, admitir aqui é vergonha.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
2 anos atrás

Chora mais, pode ser que o rio de lágrimas alague os pneus do Hamilton e ele volte a derrapar para fora da pista. hahahahaha

aguia25
aguia25
2 anos atrás

Adoro a cabeça destes Haters. Nunca mas nunca sabem dar mérito a ninguém. Quando não é do c.. é das calças. Aceitem que dói menos. Tristes. Cumprimentos.

Last edited 2 anos atrás by aguia25
js1970
js1970
Reply to  aguia25
2 anos atrás

É só 🍈🍈🍈🍈🍈🍈🍈 por estas bandas aguia25!

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Passei só pra dizer, HAMILTON THE BEST!!! KKKK

hamiltoncosta97gmail-com
hamiltoncosta97gmail-com
Reply to  Osmane
2 anos atrás

The one

js1970
js1970
Reply to  hamiltoncosta97gmail-com
2 anos atrás

👏👏👏

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Nem mais, nem menos. Os campeonatos ganham-se ao longo das 20 e tal corridas. Daí que estas corridas em que estão com menos performance, mais conseguem fazer grandes resultados, contam e muito.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado