F1: Hamilton pede que os húngaros votem no referendo ‘defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+’

Por a 29 Julho 2021 11:00

Lewis Hamilton é cada vez mais uma voz a favor da igualdade de direitos e hoje, nas suas redes sociais, deixou mais uma mensagem direcionada ao público húngaro.

A Hungria aprovou recentemente uma lei que se foca no aumento da punição dos pedófilos condenados, mas foi aprovada uma emenda a 15 de Junho que proíbe a representação ou promoção da homossexualidade entre os menores de 18 anos. Publicidades e séries como Friends ou Harry Potter podem ser impedidas de passar em horário nobre E há também receios de que os jovens vulneráveis possam ser privados de apoio importante. O ensino da educação sexual nas escolas será limitado às pessoas aprovadas pelo governo. Ainda não é claro quais serão as penas por infringir a lei. Por altura do Euro surgiu também uma polémica com as autoridades alemãs a pedirem que o Allianz Arena fosse iluminado com as cores do arco íris (símbolo dos LGBT) no jogo com as seleções da Alemanha e da Hungria, mas a medida foi vetada pela UEFA. Este assunto tem causado muita discussão com a União Europeia a votar a favor de uma ação legal contra esta nova legislação.

Hamilton usou as suas redes sociais para deixar o seu apoio à comunidade afetada e apelou ao voto no referendo sobre esta matéria ainda sem data marcada, numa mensagem que poderá incomodar as autoridades húngaras:

“A todas as bonitas pessoas da Hungria. Neste Grande Prémio quero mostrar o meu apoio a todos os afetados pela lei anti LGBTQ+ deste governo. É inaceitável e cobarde que os que estão no governo passem uma lei assim. Todos devem ter a liberdade de serem eles próprios, independentemente do que gostem ou daquilo com que se identificam. Apelo às pessoas da Hungria para votarem no referendo para protegerem os direitos da comunidade LGBTQ+, eles precisam do nosso apoio mais que nunca. Por favor, dêem amor aos que vos rodeiam. O amor vence sempre. Envio-vos energias positivas.”

Temos visto cada vez mais iniciativas da F1 a apoiar a igualdade e a diversidade mas nem sempre os palcos que a competição pisa estão localizados em países onde se respeitam a igualdade e diversidade, sem falar noutros problemas de igual monta.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

A Hungria, a Polónia, a República Checa e a Eslovénia são cancros dentro da Europa. Tal como aconteceu nos Estados Unidos quando apearam o Trump, as pessoas que se deixaram enganar pela propaganda do ódio, e pelas mentiras difundidas nas redes sociais, vão perceber que deram poder a oportunistas corruptos que querem transformar os seus países em ditaduras, e vão correr com eles. Até lá, os cidadãos europeus terão de aturar os delírios narcísicos do Viktor Orban e os vómitos do nosso Ventura. Oxalá não seja por muito mais tempo.

can-am
can-am
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Aqui no ocidente é que é bom, não é? Estamos tão bem governados por gente honestissima e que se preocupa tanto conosco.Sem dúvida.

831ABO
831ABO
Reply to  can-am
2 anos atrás

Prefere a honestidade do Bolsonaro, ou do Orban? Ou talvez a do Trump?
Se não soubesse que você é um troll, recomendava-lhe que abrisse os olhos.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O mundo não é binário! Não é por criticar a corja que nos governa que automaticamente somos apoiantes dos degenerados que mencionou.
Mas que a Política portuguesa é uma fossa séptica, lá isso é.

RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Já o Lula era bem honesto queres ver. Nestas manifestações supostamente anti-Bolsonaro…era possível ver, tarjas com símbolos Comunistas e de apoio ao Lula. Ou então o Biden, com malta de Extrema Esquerda à perna, que empurraram para a redução do financiamento da Policia com crime em alta, inflação estrondosa, e fronteiras escancaradas. Hoje em dia ser Nacionalista, e defender o melhor para o próprio povo, sem ceder ao globalismo e agendas de minorias, é logo motivo para ter Imprensa à perna amedrontando com rótulos de Extrema Direita. Enquanto a Extrema Esquerda igualmente mortífera vai passando entre os pingos da chuva.… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Sempre que a “defesa do povo” passa por criminalizar as liberdades do mesmo povo estás do la errado da barricada. Não concordando como muitas declarações do 831AB0 ele não defendeu nenhum governo de esquerda mas sim posições radicais usadas pela extrema direita. Já agora a respeito dos USA é evidente que a injeção de capital que estão a fazer leva a um crescimento da inflação mas é justamente isso que está fazer com que recuperem do covid de forma mais acelerada. A respeito das fonteiras escancaradas é seguramente falta de conhecimento da realidade local que não está circunscrita ao México… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
2 anos atrás

O 831ABO parece daquela ovelhas que assistem à CNN, e outros meios de comunicação de Esquerda, que o que é bom é Socialismo. Depois é ver os mesmos queixarem-se de altos impostos e elevada criminalidade, ponderando migrarem para os “mauzões” países de Direita, onde o Capitalismo impera, e o Governo não tem o papel de “paizinho” que vai cuidar dele. Enquanto isso o país vai mergulhando na cauda económica da Europa enquanto os países de Leste que ele referiu, nos vão ultrapassado (se já não o fizeram).

@00@
@00@
Reply to  can-am
2 anos atrás

connosco talvez… ou será vindo do Brasil…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  can-am
2 anos atrás

Sempre que o ocidente te permita exprimir a tua opinião e tenhas direito à tua liberdade pessoal estás melhor. Ladrões há em todos os governos de todos os espectros políticos. Geralmente quanto menos democrata é o regime há mais desvios.
Claro que o ocidente tem problemas mas isso não dever servir para atirar areia sobre outros problemas.

RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Então agora ser Nacionalista é ser “cancros dentro da Europa”? Já agora o Trump era tão mau…tão mau…mas tão mau, que a Economia Norte-Americana beira uma tremenda inflação, governada por um homem, aparentemente senil, e que gosta de snifar jovens mulheres e beliscar o mamilo em crianças (vá ao Youtube ver). Enquanto os países pregadores do “politicamente correto”, defensores supostamente da Democracia, vão apelando à censura a quem vai contra o que pensam apelidando de “desinformação”. Por tipos xoninhas como você que a Europa vai perdendo identidade cultural, e o mundo Ocidental Democrático como o conhecemos está à beira do… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RogerM
2 anos atrás

A culpa não é dos xoninhas, é mais dos “espertalhôes” como tu que não sabem diferenciar a liberdade individual com a promoção de valores diferentes e cais em chavões de “esquerda” ou “direita” promovendo os extremismos de ambos os lados.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Só te faltou a Romenia. Infelizmente a expansão da União Europeia para leste não correu bem do ponto de vista social. Os valores não são os mesmos. Possivelmente é consequência do período comunista mas não deixa de ser triste.
Eu tive a oportunidade de viver na Hungria há cerca de 15 anos e já na altura via-se um extremismo e xenofobia por isso consigo entender a ascensão do Orban.

can-am
can-am
2 anos atrás

Este homem, automobilista que agora deu em politico esquerdista, é apenas ridiculo.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  can-am
2 anos atrás

E desde quando é que a liberdade individual é uma política de esquerda? De contrário muitos governos de esquerda são castradores desses direitos. A direita liberal não tem problema nenhum com isso. Já a direita conservadora católica tem problemas mas isso também tem muitos comunas ortodoxos.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  can-am
2 anos atrás

Vettel se junta a Hamilton contra as leis LGBTQ + da Hungriahttps://www.Vettel se junta a Hamilton contra as leis LGBTQ + da Hungriaf1mania.net/f1/vettel-se-junta-a-hamilton-contra-as-leis-lgbtq-da-hungria/?fbclid=IwAR2nKKEvF5j3lGuRMRT05hoBu9FotDYhoJ23qMaO_vCsXM3Zi3ZqopbLMG8

zedasrodas
2 anos atrás

A pista para pilotos, politica para políticos, religião para religiosos e quando se misturam as coisas a «coisa começa a azedar».

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  zedasrodas
2 anos atrás

O que azeda é a intolerância.

RogerM
RogerM
2 anos atrás

Estes Desportistas deveriam se concentrar no Desporto e deixar Politica de fora. Basta ver como muitos Atletas nos Jogos Olímpicos têm se ressentido da pressão, por terem de dar propaganda a uma agenda. Já agora o Hamilton que pergunte onde anda o dinheiro que os lideres do BLM receberam e onde aplicaram o mesmo em causas sociais. Quando à Hungria, não acho que seja anti-democráticas certas medidas, como o aumento de penas criminais, em particular para predadores sexuais de menores, proteger as crianças de endoutrinar agendas na sua fase de crescimento, e o direito de salvaguardarem a própria fronteira. Vai… Ler mais »

F1_4ever
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Podemos ficar descansados que a igreja”pedófila” romana e os seus padrecas têm tratado muito bem de proteger as criancinhas de serem endoutrinadas pela propaganda gay. Não é???

RogerM
RogerM
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

E viu no comentário alguma “salvaguarda” a criminosos devido à sua afiliação Religiosa? Maiores penas são a melhor forma de conter criminosos, que tem grandes chances de voltar a fazer o mesmo.

Last edited 2 anos atrás by Roger M
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Curiosamente o Hamilton sobre GP da Rússia, Abu Dhabi, ou Arábia Saudita, não é voz muito ativa na promoção LGBTQ+, ou então o direito das mulheres. Ele que comece a dar o exemplo e abdique parte da sua fortuna para promoção de causas sociais. Ou parte dos seus desportivos por veículos mais ecológicos. Pois assim só parece um hipócrita como retratado na série “Spitting Image”.

Last edited 2 anos atrás by Roger M
@00@
@00@
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Concordo plenamente. O Hamilton é um “divulgador” de causas Alheias, simplesmente porque não as pratica. É apenas teoria. Um idiota que tem a mania que os outros devem seguir as suas nobres causas mas que vive de uma forma diametralmente oposta ao que advoga.

RogerM
RogerM
Reply to  @00@
2 anos atrás

“Faz o que eu digo…não faças o que faço”. Parece ser o usual em algumas celebridades em “virtue signaling”.

no-team
2 anos atrás

O Hamilton sublinha apenas um direito que nos dias que correm já nem sequer devia gerar discussão. Que faça o seu papel, e que isso tenha efeitos nos mais novos que o seguem, porque os velhos burros, esses já não mudam.

asfalto
asfalto
2 anos atrás

Palavras muito vagas para um assunto tão delicado. Quando alguém se quer fazer ouvir tem que argumentar.

no-team
Reply to  asfalto
2 anos atrás

O que é que há para argumentar num tema relacionado com o mais básico dos direitos humanos? Isto não é mais uma questão política, não há ideologias opostas em relação a este tema. Não pode haver leis anti-lgbt como não pode haver canibalismo. Simples.

asfalto
asfalto
Reply to  no-team
2 anos atrás

Qual falta de direitos humanos os lgbt se queixam? Mais uma moda como do racismo, com muita hipocrisia pelo meio para ficar bem na fotografia. Os Húngaros entendem que pode ser influenciador para as crianças, se tem razão ou não o tempo o dirá.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado