F1, Lewis Hamilton: “Não gosto de pilotar carros fracos, mas gosto do desafio”
Lewis Hamilton, pelo segundo ano consecutivo, enfrenta um arranque de época desafiante, com um carro pouco competitivo. O piloto da Mercedes admitiu não gostar de pilotar carros pouco competitivos, mas gostar do desafio de tentar tirar o máximo possível.
A paixão de Hamilton pela F1 não esmoreceu apesar de dois anos longe do título, O heptacampeão corre para vencer, mas quando não tem essa oportunidade, tenta encontrar motivação nas pequenas vitórias:
“Não gosto de pilotar um carro que não é o carro que pretendíamos ter”, disse Hamilton. “Mas adoro aquele desafio de ‘o que posso fazer com ele? As vitórias não são possíveis neste momento, por isso qual é o máximo que podemos obter? Podemos ser um pouco atrevidos e se o quinto é o objetivo, será que podemos obter um quarto ou um terceiro lugar? Ter a certeza de que somos consistentes e de que estamos em forma e prontos para que quando o carro fica mais competitivo de repente e é o carro com que sonhaste estar pronto?”
“Estou pronto para ganhar o campeonato. Preparei da melhor maneira possível este ano, penso que a melhor coisa que alguma vez preparei. E se o carro vier amanhã correto, estarei pronto para lutar pelo campeonato. Não é esse o caso e a realidade no momento. Mas trabalho com todos para lá chegar”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas ele sempre pilotou carros fracos… Quando ganhava nunca disse que a superioridade era por causa do carro… Agora, claro que é do carro…
Touche
A geração actual de pilotos tem a ideia que são “deuses”… Desde 2010… a F1 tem tido 2 carros fortes e 18 carros fracos… Hamilton teve a sorte de estar nos “2 fortes” durante uns anos… mas o que é bom acaba… O comportamento do Hamilton nos últimos 2 anos tem-me desiludido… ainda cheguei a pensar que era “um grande”… mas não é… apenas teve sorte… PS – Basta comparar com o comportamento de Schumacher em 2005 e 2006 quando teve um carro bem pior do que estava habituado, ou quando Senna teve o McLaren Ford… nunca tiveram esse tipo… Ler mais »
Senna com aquele McLaren Ford, que era um “chasso” comparado com o Williams Renault do Prost e Hill, conseguiu fazer corridas que ficaram na história da Formula 1 (Donnington) e que elevam o brasileiro ao estatuto de lenda!
Hamilton tem os números dos muitos anos em que teve um carro muito superior, nada mais. Sem o carro dominante é o que se vê…
Cumprimentos
Claro que se esquecem de 2010, 2011, 2012. Schumacher quando não tinha literalmente um carro dominante, perdeu para o alonso e o raikonen e só não perdia para o companheiro de equipa, porque nunca, mas nunca teve um companheiro de equipa minimamente à altura, pois o mesmo não permitia, para não falar de 94, um campeonato que ganhou gamando a torto e a direito. Em 96 e 97, perde um campeonato pa outros dois mid drivers, e ainda tentou ganhar um deles à batota, novamente. Depois de mais dois campeonatos perdidos para o Hakinen, só quando tinha um carro que… Ler mais »
Conseguiste escrever tudo isso sem sequer esboçares um sorriso?
Tanto ódio ao Schumacher… só prova que Schumi é o verdadeiro GOAT…
PS – Esse nick com “campus_fct_uni_pt” é uma parolice… mesmo que seja real…
Não faz muito sentido isto que o Hamilton diz. Se carro fraco. é o carro que não é absolutamente dominador, então aí ele tem alguma razão.
Mas se carro fraco, é um carro que está seguramente no top 5, até eventualmente top3, não faz sentido algum.
A Red Bull está actualmente noutro planeta em termos de competividade, mas as equipas que se seguem estão bastante equilibradas, serão todos estes carros “fracos”?
Há por aí um rumor engraçado que fala que em Silverstone vão anunciar a troca deste piloto com o Ricciardo e na próxima época a Red Bull terá dois campeões do mundo ao volante. Nao acredito muito nisto mas assim já daria para ele voltar a ter um carro dominador. O problema é, caso isto fosse verdade, sair Perez e Ricciardo e não Max, por isso de pouco lhe valeria.
Ou corre pela Mercedes ou vai para casa. A ida para a Ferrari ou Red Bull é uma treta sem jeito nenhum.
Saía mais barato contratar o Russell que é definitivamente melhor…
A lenga lenga do costume. Sinceramente não entendo o que a Mercedes pensa disto… ou será estratégia para mudar de equipa?
Cada vez mais parecido com o Prost. Nunca teve um mau resultado que não fosse por culpa do carro. Penso que devia demonstrar mais solidariedade com a equipa que fez por ele aquilo que mais nenhuma conseguiu com outro piloto… dar-lhe um carro para vencer 7 Campeonatos do mundo e um pobre segundo piloto que, sem talento para isso, acreditou sempre que podia lutar de igual para igual com ele dada a estratégia (criteriosa) de um Toto Wolff que o manipulou como quis.