F1, Lewis Hamilton: “Não gosto de pilotar carros fracos, mas gosto do desafio”

Por a 9 Abril 2023 09:45

Lewis Hamilton, pelo segundo ano consecutivo, enfrenta um arranque de época desafiante, com um carro pouco competitivo. O piloto da Mercedes admitiu não gostar de pilotar carros pouco competitivos, mas gostar do desafio de tentar tirar o máximo possível.

A paixão de Hamilton pela F1 não esmoreceu apesar de dois anos longe do título, O heptacampeão corre para vencer, mas quando não tem essa oportunidade, tenta encontrar motivação nas pequenas vitórias:

“Não gosto de pilotar um carro que não é o carro que pretendíamos ter”, disse Hamilton. “Mas adoro aquele desafio de ‘o que posso fazer com ele? As vitórias não são possíveis neste momento, por isso qual é o máximo que podemos obter? Podemos ser um pouco atrevidos e se o quinto é o objetivo, será que podemos obter um quarto ou um terceiro lugar? Ter a certeza de que somos consistentes e de que estamos em forma e prontos para que quando o carro fica mais competitivo de repente e é o carro com que sonhaste estar pronto?”

“Estou pronto para ganhar o campeonato. Preparei da melhor maneira possível este ano, penso que a melhor coisa que alguma vez preparei. E se o carro vier amanhã correto, estarei pronto para lutar pelo campeonato. Não é esse o caso e a realidade no momento. Mas trabalho com todos para lá chegar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
1 ano atrás

Mas ele sempre pilotou carros fracos… Quando ganhava nunca disse que a superioridade era por causa do carro… Agora, claro que é do carro…

leandro.marques
Reply to  kkk
1 ano atrás

Touche

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

A geração actual de pilotos tem a ideia que são “deuses”… Desde 2010… a F1 tem tido 2 carros fortes e 18 carros fracos… Hamilton teve a sorte de estar nos “2 fortes” durante uns anos… mas o que é bom acaba… O comportamento do Hamilton nos últimos 2 anos tem-me desiludido… ainda cheguei a pensar que era “um grande”… mas não é… apenas teve sorte… PS – Basta comparar com o comportamento de Schumacher em 2005 e 2006 quando teve um carro bem pior do que estava habituado, ou quando Senna teve o McLaren Ford… nunca tiveram esse tipo… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Senna com aquele McLaren Ford, que era um “chasso” comparado com o Williams Renault do Prost e Hill, conseguiu fazer corridas que ficaram na história da Formula 1 (Donnington) e que elevam o brasileiro ao estatuto de lenda!
Hamilton tem os números dos muitos anos em que teve um carro muito superior, nada mais. Sem o carro dominante é o que se vê…

Cumprimentos

a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Claro que se esquecem de 2010, 2011, 2012. Schumacher quando não tinha literalmente um carro dominante, perdeu para o alonso e o raikonen e só não perdia para o companheiro de equipa, porque nunca, mas nunca teve um companheiro de equipa minimamente à altura, pois o mesmo não permitia, para não falar de 94, um campeonato que ganhou gamando a torto e a direito. Em 96 e 97, perde um campeonato pa outros dois mid drivers, e ainda tentou ganhar um deles à batota, novamente. Depois de mais dois campeonatos perdidos para o Hakinen, só quando tinha um carro que… Ler mais »

leandro.marques
Reply to  a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
1 ano atrás

Conseguiste escrever tudo isso sem sequer esboçares um sorriso?

RedDevil
RedDevil
Reply to  a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
1 ano atrás

Tanto ódio ao Schumacher… só prova que Schumi é o verdadeiro GOAT…
PS – Esse nick com “campus_fct_uni_pt” é uma parolice… mesmo que seja real…

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Não faz muito sentido isto que o Hamilton diz. Se carro fraco. é o carro que não é absolutamente dominador, então aí ele tem alguma razão.
Mas se carro fraco, é um carro que está seguramente no top 5, até eventualmente top3, não faz sentido algum.
A Red Bull está actualmente noutro planeta em termos de competividade, mas as equipas que se seguem estão bastante equilibradas, serão todos estes carros “fracos”?

leandro.marques
1 ano atrás

Há por aí um rumor engraçado que fala que em Silverstone vão anunciar a troca deste piloto com o Ricciardo e na próxima época a Red Bull terá dois campeões do mundo ao volante. Nao acredito muito nisto mas assim já daria para ele voltar a ter um carro dominador. O problema é, caso isto fosse verdade, sair Perez e Ricciardo e não Max, por isso de pouco lhe valeria.

kkk
kkk
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Ou corre pela Mercedes ou vai para casa. A ida para a Ferrari ou Red Bull é uma treta sem jeito nenhum.
Saía mais barato contratar o Russell que é definitivamente melhor…

@00@
@00@
1 ano atrás

A lenga lenga do costume. Sinceramente não entendo o que a Mercedes pensa disto… ou será estratégia para mudar de equipa?

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Cada vez mais parecido com o Prost. Nunca teve um mau resultado que não fosse por culpa do carro. Penso que devia demonstrar mais solidariedade com a equipa que fez por ele aquilo que mais nenhuma conseguiu com outro piloto… dar-lhe um carro para vencer 7 Campeonatos do mundo e um pobre segundo piloto que, sem talento para isso, acreditou sempre que podia lutar de igual para igual com ele dada a estratégia (criteriosa) de um Toto Wolff que o manipulou como quis.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado