F1, Lewis Hamilton: “Esta semana tem sido sombria”

Por a 3 Junho 2020 10:45

Lewis Hamilton voltou a recorrer às redes sociais para expressar a sua dor e raiva pelo que aconteceu a George Floyd.

O mundo ainda está em choque com o que aconteceu a George Floyd e as repercussões pelo mundo fora têm-se sentido. Lewis Hamilton sempre foi uma voz muito ativa contra o racismo e voltou a deixar uma mensagem forte:

“Esta semana tem sido sombria”, disse Hamilton. “Não consegui controlar as minhas emoções. Senti tanta raiva, tristeza e descrença no que meus olhos viram. Estou completamente tomado de raiva ao ver este flagrante desrespeito pela vida do nosso povo. A injustiça que os nossos irmãos e irmãs enfrentaram em todo o mundo repetidamente é nojenta e DEVE parar.”

“Muitas pessoas parecem surpreendidas, mas para nós, infelizmente, não é surpreendente. Aqueles de nós que são negros, vêem isso todos os dias e não devem ter a sensação de que nascemos culpados, que não pertencemos ou que tememos pelas nossas vidas, com base na cor de nossa pele.”

“Will Smith disse bem… o racismo não está a piorar, está apenas a ser filmado. Só agora que o mundo está tão bem equipado com câmaras é que esse problema pode vir à tona de maneira tão flagrante. Somente quando há tumultos e gritos por justiça é que os poderes fazem alguma coisa, mas nessa altura já é tarde demais e pouco foi feito. Foram necessárias centenas de milhares de queixas e prédios queimados antes das autoridades reagirem e prenderem Derek Chauvin por assassinato, e isso é triste.”

“Infelizmente, a América não é o único lugar onde o racismo vive e continuamos a falhar como humanos quando não podemos defender o que é certo. Por favor, não fiquem em silêncio, independentemente da cor da sua pele.

“Black Lives Matter”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
28 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

“Foram necessárias centenas de milhares de queixas e prédios queimados antes das autoridades reagirem e prenderem Derek Chauvin por assassinato, e isso é triste.”

Este gajo é um idiota! Aquilo que foi conseguido com prédios queimados foi acabar com o trabalho e sustento de muitas famílias negras e não só.
Eu vi protestantes pacíficos ao qual polícias se juntaram e até dobraram o joelho em solidariedade. Isso sim é bonito. Paz e não-violência mudam o mundo! Não anarquismo oportunista.

“All lives matter.”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

E grande parte desse anarquismo oportunista foi feito por jovens brancos. Há vídeos de gajos a querer partir montras (e a parti-las mesmo) e os protestantes a pará-los e a pedir que não o façam. Até há vídeos de uma pessoa, que se veio a confirmar ser um polícia, com a cara tapada a andar a vandalizar prédios com um pé de cabra. Mas não vejo onde isso invalida as palavras de Hamilton, é verdade o que ele diz, foi preciso começarem os protestos para que Chauvin fosse preso. Foi preciso passarem 7 DIAS para que Trump saísse da casa… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mas como você disse e bem, o que explodiu foi o oportunismo. O que Hamilton diz pode ser interpretado como que a única solução é a violência o que é irresponsável e só prejudica os pretos, não os brancos que, provavelmente através da ANTIFA, foram os incitadores de muitos protestos violentos. Mas também houve muitos pretos oportunistas que podem olhar para as palavras de Hamilton como um incentivo falacioso para haver justiça. E não é preciso andar a pilhar, a roubar e a matar para forçar o governo a uma mudança. O protesto pacífico é sim efectivo, pergunte ao Gandhi.… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Lá o fizeste ir ao Google para ele saber quem foi o Gandhi…

Cumprimentos

can-am
can-am
3 anos atrás

Destroi-se,queima-se,rouba-se,pilha-se,mata-se,numa violência demente …isso é correcto ?
Lutar contra o racismo ? Certo mas nunca fazendo esta brutal destruição.Foi apenas um pretexto. É uma agenda politica muito bem organizada e definida que irá até às eleições.
O poder politico que lá está é incómodo para muitos interesses,sistemas,etc. Há que tirá-lo de lá custe o que custar.O que temos assistido nestes últimos 4 anos ? Nem tem conta !Não sejamos ingénuos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  can-am
3 anos atrás

Provavelmente ele é uma marioneta e está a cumprir o que lhe mandam para aumentar a tensão racial.
O olho de Hórus tatuado na mão é outra daquelas coincidências recorrentes!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
3 anos atrás

E espero bem que Trump saia da casa branca, porque está a fazer com que o autoritarismo e intolerância se espalhe pelo mundo. Não é coincidência que agora tenhamos Bolsonaros e Venturas, meros oportunistas da nova moda que é fingir que ser intolerante é “perfeitamente normal”. E se vocês acham que isto é tudo uma agenda, então quando acontecer por cá vocês não têm direito a queixar-se, os sinais estão lá todos, agora depende se os paramos agora ou se temos de levar com estes palhaços nos governos. E como disse ao sr-dr, grande parte das pilhagens está a ser… Ler mais »

jem
jem
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sendo os EUA e o Brasil estados democráticos com eleições livres, que tal respeitar as opiniões dos eleitores? Se não se gosta, paciência; os eleitores estão lá, até vão ocorrer eleições nos EUA dentro em pouco, e as pessoas que escolham. Estar a vir comentar o que as tv´s entendem mostrar e fazer disso uma verdade, é um erro. Também deve ver que quer a base eleitoral de um e de outro, por muito que as suas ações sejam estranhas mantêm-se e inclusive parecem reforçadas. Deixem os nativos resolver os problemas deles, e preocupem-se com os que temos que não… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  jem
3 anos atrás

Ó seu anormal, sabe que o Hitler também foi eleito ?

jem
jem
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Vá insultar a sua família que bem o merece por o trazer ao mundo.

starfish1977
starfish1977
Reply to  jem
3 anos atrás

Calado Ó boi! se gostas daquilo vai para lá!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A intolerância não é por causa do Trump! Que raio de impacto tem ele no mundo? A intolerância é fruto de uma multiculturalidade forçada, pressões sociais, vigilância, um sistema educacional decadente, etc. Culpar o Trump por tudo é ridículo. Se sair Trump e entrar para lá o senil do Biden provavelmente vai ser pior! Ao menos o Trump é um líder para a direita (o que é giro pois ele foi quase sempre um liberal) enquanto Biden não é respeitado por ninguém. O facto de as pessoas acharem que é uma agenda não quer dizer que não se devam queixar… Ler mais »

starfish1977
starfish1977
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Que impacto ele têm?
1 – rasgou tratados de paz
2 – rasgou tratados de não proliferação de armas nucleares
3 – rasgou acordos que aproximavam países
4 – rasgou tratados globais climáticos
5 – retirou-se de organizações internacionais de cooperação seja na área da saúde ou outras…

suficiente?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  starfish1977
3 anos atrás

Tratados de paz num país que mais invade servem de quê? Quando qualquer mentira serve para invadir países soberanos! Tratados de não proliferação de armas nucleares? Porque raio uns países podem ter e outros não? Hipocrisia. Acordos que aproximavam países? Não sei do que fala. Tratados globais climáticos que servem de quê? Nada, enquanto não pararem a produção de plástico. Retirou-se da OMS quando o seu silêncio fez com que o vírus se propagasse pelo mundo! Eu não quero estar aqui a defender o Trump pois são todos iguais. O Trump só é mais óbvio. Achar que Trump é responsável… Ler mais »

starfish1977
starfish1977
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Apenas um reparo…. As pilhagens estão a ser feitas por anarquistas mas também por muitos grupos supremacistas brancos. objetivo? promover ódio e violência. O TRUMP é um fdp mas é muito esperto. ele próprio ateia o fogo para desviar as atenções da caga** que fez com a pandemia e para preparar as eleições. infelizmnete, acredito que ganhe as eleições

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Pena que não tenha tido “semanas sombrias” quando outros Afro-American foram mortos nas mesmas condições durante as legislaturas de Obama.
São as “Lost News”…

jem
jem
3 anos atrás

Já estás a exagerar. No mundo atual e porque a F1 realmente é uma coisa de brancos, tudo tem limites. A Mercedes apoiou, embora a Alemanha não seja muito dessas coisas, mas se é para falar todos os dias pode ser um problema. Poderia estar aqui um dia inteiro a escrever situações que também mereceriam atenção e em que o LH nada disse, que não lhe fica bem. Em Inglaterra já tem muito com que coçar e não o faz. Porquê? Porque se o fizer provavelmente perde muito do que ganhou em notoriedade junto dos ingleses. E embora viva no… Ler mais »

jcf
jcf
3 anos atrás

Um protesto “pacífico” é muito bonito, dá umas fotos giras com toda a gente a dar as mãos e a cantar alegremente, mas não muda nem nunca mudou nada no mundo. O feudalismo, a escravatura dos senhores brancos sobre os negros, o fim dos regimes de apartheid e segregação racial (ex: EUA só deu direitos iguais a todos em 1965), o trabalho com direitos de quem trabalha, o direito ao voto, a luta contra as ditaduras, etc, etc,… infelizmente tudo isso só mudou porque existiram actos de contra-violência relativamente à violência existente… se fosse com protestos pacíficos ainda estaríamos com… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  jcf
3 anos atrás

É interessante que as bestas – como você diz e muito bem – andam a escudar-se na violência dos protestos para tentar escapar ao problema da violência racial exercida pelos órgãos policiais. Destruir bens e pilhar é lamentável, evidentemente, mas não é o mesmo que matar. Esta é que é a questão, mas interessa que se fale só nas pilhagens e destruição para tentar desviar as atenções e esconder o verdadeiro problema. Quando as pessoas decentes e humanas pensavam que o mundo estava a evoluir, chega esta onda populista para legitimar a bestialidade, a estupidez, a ignorância e o racismo.… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Essas pessoas decentes a quem se refere devem ser as mesmas por trás do anarquismo selvagem que vem manchar uma mensagem de paz e vem destruir o sustento de muitas famílias. As mesmas que se dizem decentes e anti-fascistas; ANTIFA, o no fim do dia têm ligações com grupos de extrema-direita. Eu não sei se você tem algum tipo de défice cognitivo mas qualquer pessoa decente e de bem sabe que violência gera mais violência e com certeza não vai trazer ninguém de volta. É com destruição e pilhagens que o preto vai alterar a ideia dos racistas! É com… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jcf
3 anos atrás

Os protestos pacíficos nunca mudaram nada? Como é que a Índia conquistou a independência?
E acha que evoluímos muito desde o período feudal? Em vez de senhores, chamamos-lhes patrões e a tecnologia/redes sociais vigiam a população constantemente, por isso a nível de liberdade devemos estar bem piores do que no período feudal.

*RPMS*™
3 anos atrás

Enfim…Hamilton em vez de aprender algo com a mensagem que o próprio irmão de George Floyd disse, continua a preferir fazer apenas figura de “poser”…

Cumprimentos

jem
jem
Reply to  F1_4ever
3 anos atrás

mau, mau. Não vamos agora colocar questões difíceis pois a probabilidade de ser acusado de qualquer coisa é grande.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A todos que acham que a violência não muda nada, convido-vos a estudar um pouco de história, especialmente o episódio do “Boston Tea Party”, agora a questão é se vão chamar de vandalos aos senhores que forma barbara e selvagem atiraram o chá dos coitados dos ingleses borda fora. Ou se lhes vão chamar de grandes pessoas que começaram a libertação da grande nação que é hoje os EUA. Para quem não entendeu a referência são dois pontos de vista do mesmo caso, que é o que vejo os foristas escrever por aqui, aparentemente eles deviam protestar de maneira pacífica,… Ler mais »

jem
jem
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O problema é que os EUA são o que são e nunca estiveram melhor até há dois meses atrás. Essa de dizer que nos EUA toda a gente gozava com o Trump deve ter-lhe sido vendida pelo Luis Ribas da SIC. Escreve muito sobre os EUA mas perece-me que sabe pouco do que por lá se passa. E veja lá que os EUA até tiveram há pouquinho tempo um presidente negro que a única coisa que fez pela raça foi governar-se a ele próprio. Santa paciência.

AMdb11
AMdb11
3 anos atrás

A minha opiniao sobre este caso e de, mais parece um ajuste de contas por parte do assassino, digo isto porque como dizem, a vitima e o assassino, ja tinham trabalhado juntos em tempos, e nao ficaria espantado que alguma coisa nao ficasse bem resolvida entre eles, fosse la o que fosse ( competencia no trabalho, sucesso com as mulheres, ou simplesmente ser mais popular,) mas como Floyd era homen para uns 2 metros de cabedal, nao seria facil levar a melhor, e que melhor forma senao escudar-se na farda para resolver a questao? Ainda por cima com os outros… Ler mais »

asfalto
asfalto
3 anos atrás

A policia Americana usa de excesso de violência sejam brancos ou de cor, acredito que aquele policia sabia o que estava a fazer, acredito que se fosse um branco com dois metros também lhe daria prazer o submeter ao sofrimento. Com isto quero dizer que não tenho a certeza se foi racismo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado