F1, Lewis Hamilton: “Colocaram-se pessoas em risco…”

Por a 14 Setembro 2020 15:29

Lewis Hamilton pede para se repensar na forma como as corridas são reiniciadas atrás do Safety Car, após o que aconteceu no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000 – CLIQUE AQUI PARA VER.

“Eles estão a tentar tornar a corrida mais excitante mas, em última análise, hoje [Domingo] já se viu que colocaram pessoas em risco, por isso talvez precisem de repensar isso”, afirmou Hamilton no final da corrida.

Perguntado se a segurança estava a ser comprometida pelo espetáculo, Hamilton disse que não queria ultrapassar nenhuma marca: “Eles precisam de ter em conta o aspeto da segurança, porque na corrida o reinício não foi muito seguro”.

Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FirstRow
FirstRow
12 dias atrás

No que toca ao acidente no restart da corrida após a partida acho que o Bottas embora tenha retardado muito o reinício não teve culpa. A culpa foi do Giovinazzi que de repente acelerou como um maluco e há um Replay onde se vê bem isso. Mais ninguém acelerou tanto como ele. Ele passou pela linha que antecede o grid onde se encontravam luzes verdes e achou que podia meter o prego a fundo. De resto acho que os relançamentos de corrida só se justificam com nova partida até a primeira metade da corrida. Depois disso o reinício mesmo com… Ler mais »

MLS
MLS
12 dias atrás

Culpa de Russel, mais claro que a agua.

Lisboa
Lisboa
12 dias atrás

Acho que existe demasiado “barulho” para um incidente de corrida sem exemplo na história recente na F1, que só aconteceu, fruto das características do circuito. Atribuir culpas aqui, vai resultar das “cores” do carro e do piloto e da preferência dos adeptos. Todos nós já vimos mais incidentes em largadas com os carros parados no grid, que vimos em reinicios a rolar. Agora, se quiserem evitar um 2° exemplo do que aconteceu, é simples, basta colocar uma velocidade padrão, por exemplo, 80km e os pilotos só arrancam com um sinal verde, como acontece na NASCAR. No entanto repito, aquilo que… Ler mais »

Pity
Pity
12 dias atrás
Reply to  Lisboa

O que eu acho, é que alguém se esqueceu de uma coisa chamada “linha do safety car”, viu a luz verde e acelerou, esquecendo-se que só o podia fazer após essa linha.

RogerM
RogerM
12 dias atrás

Há muito tempo que deveria haver uma regra de largada lançada após entrada do Safety Car, com um limite mínimo de velocidade ao estilo Indy. Andar a “brincar” com velocidades baixas quase com “brake tests” (em sentido figurado) reduzindo drasticamente a velocidade como fez o Bottas, leva a acidentes destes sejam expectáveis. Manobras estas, há muito vistas no recomeço da corrida, como também já o fez várias vezes o Hamilton e o Vettel.

Diogo Moreira
Diogo Moreira
11 dias atrás
Reply to  Roger M

Na repetição do incidente da para ver claramente que botas nem acelarou nem diminuiu a velocidade a culpa não é dele é de quem achou que era boa ideia retornar a velocidade de corrida antes dos pilotos da frente

gearless02
gearless02
12 dias atrás

As contra ordenações elaboradas pela Brigada de Trânsito, já foram enviadas aos responsáveis que não guardaram a distância de segurança, que lhes permitiria travar antes do obstáculo… elementar meu caro Watson…

Ensaios
últimas F1
últimas Autosport