F1: Lando Norris na McLaren em 2019

Por a 3 Setembro 2018 12:30

É mais uma equipa com o futuro delineado para 2019. A McLaren acabou de anunciar Lando Norris  para a próxima época, substituindo Stoffel Vandoorne.

A especulação era grande sobre o segundo piloto que se iria sentar no monolugar de Woking, com nomes como Esteban Ocon e Sergio Pérez a serem falados, mas a escolha recaiu sobre Lando Norris, jovem piloto da McLaren que luta pelo título de F2.

Norris é visto como um dos grandes talentos do futuro. Depois de dominar em praticamente todas as categorias de iniciação onde competiu, desde a Fórmula Renault 2.0 à Fórmula 3 europeia, não esquecendo um pódio em Macau, Norris estabeleceu-se como um dos grandes valores para o futuro do automobilismo. Este ano estreou-se também nos protótipos, nas 24h de Daytona, com um Ligier LMP2 da United Autosports e teve uma prestação brilhante a todos os níveis. Na F2 está agora em luta pelo título com George Russell (da Mercedes), numa disputa que está a animar os fãs.

Norris é claramente um grande valor para o futuro e Zak Brown deposita muitas esperanças nele:

“Estamos muito satisfeitos por finalmente poder revelar quem será o nosso piloto na McLaren em 2019. Acreditamos que Lando é um talento entusiasmante, cheio de potencial, que temos deliberadamente mantido dentro do grupo McLaren por esse motivo. Já sabemos que ele é rápido, aprende rapidamente e é maduro. Vemos muito potencial para o nosso futuro, juntos. O investimento que fizemos na sua carreira de piloto com desenvolvimento no simulador e no carro foi merecido, pois ele continuou a provar suas capacidades tanto ao volante como no seu trabalho com a equipa de engenharia. Lando é parte integrante do nosso plano de reconstrução da nossa operação na Fórmula 1  e ele já desenvolveu um forte relacionamento com a equipa. Com Lando e Carlos, temos uma dupla impressionante que, apesar de sua relativa juventude, possui experiência na Fórmula 1 e na McLaren e representa a próxima geração de pilotos da McLaren. Embora o nosso foco de curto prazo esteja voltado para garantir o melhor resultado possível para o resto da temporada de 2018, também estamos extremamente motivados pelas oportunidades que temos pela frente. ”

Para Lando Norris o sonho da F1 torna-se agora realidade:

“Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho que se tornou realidade. Embora eu faça parte da equipa há algum tempo, este é um momento especial. Gostaria de agradecer a toda a equipa por essa incrível oportunidade e por acreditar em mim. Também sou extremamente grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou no meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse a minha experiência  num carro de Fórmula 1, tanto nos testes como nas sextas-feiras durante os dois últimos fins de semana da corrida. Para o resto de 2018, meu foco continua firme no campeonato de Fórmula 2. O meu objetivo é ganhar o título antes de me juntar à McLaren a tempo inteiro, o que será difícil, mas vou dar o máximo nas quatro corridas restantes. Também estarei a trabalhar de perto com a McLaren  para aprender o máximo possível com os pilotos, engenheiros e mecânicos, para me preparar da melhor maneira possível para o próximo ano. ”

 

Para a McLaren é uma boa aposta. Um jovem com talento que terá tempo para se integrar na equipa, numa fase de menor pressão dadas as expectativas. A equipa fica com uma dupla com muito talento, mas algo inexperiente, o que poderá ser um entrave ao desenvolvimento da equipa. Mas a McLaren não se podia dar ao luxo de travar o crescimento de um talento como o de Norris, nem tão pouco deixá-lo ir para outras equipas. Norris terá a hipótese de entrar pela porta grande, numa equipa com tradição, que atravessa uma fase má, mas que espera dar a volta à situação nos próximos anos. Poderá acompanhar e ajudar nesse processo e se a equipa encontrar o trilho do sucesso, poderá ser ele o homem a trazer as vitórias para casa. A F1 renova-se e os jovens que estão a entrar garantem qualidade e talento para o futuro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado