José Pedro Fontes / Inês Ponte terminaram o Rali do Algarve no quarto lugar, mas voltaram a destacar-se na Power Stage. A dupla do Lancia Ypsilon Rally2 venceu a derradeira especial e somou os três pontos adicionais.
Depois de uma manhã de recuperação — Fontes subiu de nono a quarto —, o piloto continuou a procurar soluções para retirar mais rendimento do Lancia nos pisos de terra algarvios. A vitória na última passagem por São Marcos da Serra confirma a evolução da dupla ao longo das provas e representa a terceira vitória em Power Stages nesta temporada.
Apesar do bom resultado na especial decisiva, José Pedro Fontes admitiu que não conseguiu interpretar plenamente as diferenças de andamento ao longo de todo o rali. Ainda assim, valorizou as aprendizagens feitas com o carro e a evolução progressiva da equipa.
“Fomos melhorando e descobrindo coisas no carro. Para ser muito sincero, não compreendo os tempos. E agora, na Power Stage, fiz um troço limpo, normal, como fiz os outros, e ganhámos, mas não sei.
Sinceramente, não entendi muito bem todo este rali, mas aprendemos coisas importantes sobre o carro. Penso que começamos, tal como no asfalto, a perceber o que temos de usar em cada situação.
Já ganhámos três Power Stages. Isso quer dizer que, durante os ralis, vamos evoluindo e depois conseguimos materializar aquilo que aprendemos.
Fontes fez questão de dar os parabéns a Pedro Almeida pelo triunfo e fez questão de deixar uma mensagem sobre Rafael Rêgo, que terminou na segunda posição, a 2,2 segundos do vencedor:
“O Rafael foi um grande piloto e um grande colega de equipa.”










