F1: Lando Norris ligado à Mercedes

Por a 3 Outubro 2019 13:15

O negócio do regresso da parceria McLaren Mercedes pode ter incluído Lando Norris, o jovem piloto da McLaren que tem dado nas vistas no seu primeiro ano na F1.

Segundo a publicação AutoMoto, o negócio entre as partes foi liderado pela  Horatio Investments cujo fundador e CEO é o pai de Lando Norris. A publicação sugere que a carreira de Lando Norris passou a ser gerida pela Mercedes.

Depois de terem deixado ir Esteban Ocon para a Renault, a marca germânica parece ter compensado essa perda, ficando com outra jovem potencial estrela na sua carteira de pilotos, o que poderá ser fundamental para o futuro da equipa que já conta com George Russell, outro jovem com enorme potencial.

A Mercedes continua a movimentar-se de forma inteligente enquanto a McLaren terá feito o melhor negócio possível. Com Norris a evoluir como se espera, poderá tornar-se num candidato ao título a médio prazo. Nessa fase a McLaren talvez ainda não possa lutar de forma regular por títulos, pelo que assim garante o melhor motor possível para dar o salto qualitativo desejado, sem correr o risco de perder Norris no futuro sem contrapartidas.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Lisboa
Membro
Lisboa

Não me parece que o Lando Norris tenha servido de moeda de troca. O contrato do piloto inglês termina em 2022 e nessa altura, apenas terá ainda 22 anos. Por isso, se a Mercedes quiser o piloto, basta esperar até 2022, isto sem contar, que a equipa germânica, já tem na sua alçada outro jovem e talentoso piloto britânico.

Acredito que a parceria tenha mais haver com questões políticas, que desportivas. Assim de repente, a Mercedes passa a controlar 40% das mesas de votos e ainda recebe uns 25 milhões de euros pelos motores pelo caminho pelo fornecimento dos motores.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

É verdade que o contrato de Norris acaba em 2022, mas se este tiver boas prestações até lá, pode ter a certeza que antes disso fazem um novo contrato com uma cláusula de rescisão maior. Se a Mercedes realmente fez isto, antecipou-se para evitar ter de contratar Norris mais caro no futuro.

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

E que grande dupla seria Norris-Russell na Mercedes em 2022.

Senna84
Membro
Senna84

Sem dúvida. Dois pequenos monstros. Acho que a próxima década vai ser melhor e os protagonistas já estão todos aí…

Roder
Membro
Roder

Ninguém do mundo esportivo quer falar, mas a Mercedes planeja sair como Equipe de F1, vai somente fornecer UPs e Caixas de Marchas. Não há interesse da Mercedes no novo regulamento a partir de 2021, já que todos os carros vão ficar mais próximos. Mercedes e talvez a Ferrari não estão dispostos a disputar com equipes menos famosas ou ver equipes com seus motores vencerem corridas no lugar deles.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.