F1: Lando Norris foi o piloto que a equipa precisou
Lando Norris acabou em oitavo o GP do Brasil, a contas com um segundo stint menos positivo. O jovem piloto colocou os interesses da equipa acima dos seus e deixou passar Carlos Sainz, o que se revelou importante para a conquista do pódio do espanhol.
Durante a corrida, Lando Norris fez questão de confirmar se estava a lutar para manter a posição, ao que a equipa respondeu afirmativamente, mas sem exagerar com o seu colega de equipa. No entanto Norris facilitou a vida a Sainz por considerar que estava demasiado lento:
“O nosso maior problema hoje foi o nosso segundo stint, quando colocamos pneus duros”, disse Norris. “Tive duas boas voltas, mesmo sem forçar muito, e depois fiquei lento. Eu não sabia o que estava a acontecer. Os pneus duros não funcionaram bem com o carro e nas condições que tínhamos hoje, então perdi muito tempo e isso deixou-me fora de posição no fim da corrida. ”
No entanto, Norris apoiou a decisão da equipa de tentar uma estratégia de uma paragem, usando pneus duros:
“Estou feliz por termos tomado a decisão porque achamos que ainda havia um longo caminho a percorrer [quando pararam]. Não achamos que os médios durariam até ao fim. Então fizemos o que pensamos ser certo, mas os pneus não chegaram à janela operacional certa, não funcionaram e eu tive pouca aderência”.
No fim da corrida o dialogo entre Norris e o engenheiro mostra bem a postura do piloto:
“É um ótimo resultado para a equipa”, disse Will Joseph engenheiro de pista do piloto. “O que fizeste com o Carlos também foi muito útil para o resultado do Carlos e foi tido em conta por todos nós aqui”.
“Eu não fiz isso por escolha, fiz porque estava demasiado lento”, respondeu Norris. “Não é culpa vossa , eu é que preciso fazer melhor, só isso.”
“Não estavas demasiado lento”, respondeu Joseph, ” os duros é que foram um pneu muito difícil.”
Norris mantém a humildade e a vontade de querer fazer sempre mais. Além disso mostrou maturidade para colocar os interesses da equipa em primeiro o que resultou num pódio inesperado. O jovem britânico continua a mostrar que tem tudo para ser um dos grandes pilotos do futuro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




