CRÓNICA: Se calhar até veio em boa hora para Mattia Binotto

Por a 18 Novembro 2019 17:12

E agora Ferrari? Era mais do que certo que a contratação de Charles Leclerc, por troca com Kimi Raikonen iria mudar muito o estado de coisas no seio da Ferrari e o acidente que ambos protagonizaram em Interlagos foi mais um – e o mais grave – episódio do ano para a Scuderia. No mínimo, Mattia Binotto tem que aproveitar esta oportunidade para clarificar bem as coisas para 2020, mas não vai ter tarefa fácil quanto à mais do que provável linha que terá de traçar, e impedir os seus pilotos da pisarem. Há muito que Vettel tem vindo a ‘enfraquecer’ – veja-se os erros que cometeu em 2017 e 2018 – e hoje em dia são poucos os que ainda lhe atribuem papel de líder dentro da equipa. A transição está a dar-se, mas não vai ser fácil. Nesta altura da sua carreira, Vettel nunca aceitará fazer o papel que Raikkonen se disponibilizou a fazer por si. Este ano, já houve confusão entre ambos, mas nada que se assemelhe ao que se viu no Brasil. Com o segundo lugar nos Construtores assegurado, Binotto confiou nos seus pilotos para lutarem livremente pelo 3º lugar, mas a ‘coisa’ correu muito mal. Curioso é o facto de Vettel já ter estado no papel de Leclerc, o ‘puto’ irreverente, quando na Turquia 2010 se envolveu com Mark Webber. Também curioso é o facto de colegas de equipa preferirem ‘lixar-se’ a ambos, e ver uma equipa adversária levar o caneco. Lembram-se de 1986 e 2007? Quando isto sucede em equipas que são tão dominadoras que ganham na mesma, ainda vá (1988 e 2016, por exemplo), agora assim?

Tudo indica que a Scuderia pode dar luta à Mercedes em 2020, mas não com a sua dupla a portar-se assim. Se calhar isto até veio em boa hora para Mattia Binotto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1