/formula1/f1/f1-lando-norris-esta-preparado-para-lutar-pelo-titulo-sondagem/
F1: Lando Norris está preparado para lutar pelo título? (Sondagem) | AutoSport

F1: Lando Norris está preparado para lutar pelo título? (Sondagem)

Por a 24 Novembro 2022 10:09

Lando Norris foi um dos pilotos em destaque em 2022, algo que já vem sendo habitual para o piloto britânico. Mas estará o jovem preparado para outras lutas?

Norris chegou à F1 em 2019, fruto de uma aposta muito séria da McLaren, que viu no jovem piloto o seu porta-estandarte para o futuro. Norris chegou ao Grande Circo com uma certa dose de timidez e ingenuidade, mas com muitos quilómetros de testes feitos, o que deixava relativamente bem preparado para as exigências da F1. Teve a sorte do seu lado a sorte de entrar num contexto favorável, numa altura em que a equipa se reconstruia e tinha tempo para desenvolver um jovem talento. Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne não tiveram a mesma sorte. Teve também a sorte de ter ao seu lado um bom colega de equipa. Carlos Sainz foi importante para o britânico, criando uma relação de trabalho construtiva para ambos e para a equipa em que todos ficaram a ganhar. Outros pilotos poderiam ter usado a velha tática do “cada um trabalha por si” e a evolução de Norris poderia ter sido menos imediata.

No primeiro ano foi 11º (49 pontos) numa época em que fez muitas corridas em bicos de pés, mais focado em terminar provas e amealhar experiências do que em performance pura. Em 2020 ( 9º lugar – 97 pontos) vimos o primeiro pódio de Norris, num arranque de época fulgurante e em 2021 (6º lugar – 160 pontos), cimentou o seu lugar na equipa, ficando à frente de Daniel Ricciardo (8º lugar – 115 pontos). Foi em 2021 que Norris começou a mostrar mais estofo para ser líder da equipa, o que conseguiu em 2022 em que foi claramente superior a Ricciardo. Terminou o ano em sétimo com 122 pontos, mas voltou a ser o melhor piloto do segundo pelotão.

A qualidade de Norris já não é alvo de dúvidas, mas será que o jovem britânico já está preparado para as lutas pelo título? Se a McLaren conseguissem em 2023 fazer um monolugar capaz de lutar pelo título, estaria Norris em condições de lutar de igual para igual com Max Verstappen, Charles Leclerc, Lewis Hamilton, entre outros? Ou a falta de lutas ao mais alto nível começa a ser um problema para a evolução do jovem piloto. Esta sondagem é feita sem pensar no momento de forma da sua equipa, e apenas na sua capacidade individual.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
2 dias atrás

Mais que pronto. Aliás, a permanência na McLaren está a ser o grande obstáculo ao seu desenvolvimento. Penso que o Lando Norris está a par de um George Russell e de um Charles Leclerc; talvez lhe falte um bocadinho de agressividade para igualar o Max Verstappen e não tem, evidentemente, a experiência do Hamilton (o que o fez perder o GP da Rússia de 2021: teria sido a sua primeira vitória se tivesse essa experiência e a capacidade de tomar decisões friamente, algo que vem com o tempo). Penso que é muito rápido, muito talentoso e muito inteligente na abordagem… Ler mais »

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  dannyricfanclub
2 dias atrás

Concordo com a tua analise acho principalmente no ano passado demonstrou e confirmou que se tiver carro igual aos outros luta pelas vitórias nem foi o caso o carro sempre foi inferior aos RB e Ferrari e Mercedes e andou á frente alguns Gps o que demonstra a qualidade de Norris para além de ser excelente pessoa , sóbrio inteligente, bem humorado etc.Acho que a MCL é que tem que fazer um carro competitivo isso porque tem sem dúvida…

NOTEAM1
NOTEAM1
2 dias atrás

Está sem duvida pronto para ingressar numa equipa que lute pelo título.
Não só está pronto para dar esse passo, como também o merece.
Se consegue desde logo lutar de igual para igual contra Max ou Leclerc, é uma incógnita.
Eu quero acreditar que sim, no entanto precisa de o demonstrar quando chegar a hora.

917/30
917/30
2 dias atrás

Lando está mais que preparado para lutar pelo título, o seu talento está ao nível dos cinco melhores. Falta só saber como se portará quando estiver numa equipa de ponta com a obrigação de ganhar, mas creio que tem tudo para ser bem sucecedido e ser campeão.

Scb
Scb
2 dias atrás

Para lutar pelo título não basta qualidade, é preciso ter carro. Não duvido que se estivesse numa equipa de topo estaria com prestações similares às de Russell. Se se demorar muito na McLaren (duvido que volte a ser equipa vencedora enquanto for equipa cliente) perderá a sua hipótese porque bons pilotos neste momento não faltam.

scirocco
scirocco
2 dias atrás

Lando têm revelado uma enorme qualidade, mas não têm tido a responsabilidade de lutar pelos primeiros lugares dado o carro que conduz. E é essa capacidade de luta e estratégia ccombinadas com a pressão de lutar pela vitória (de uma maneira constante) que ainda é uma incógnita. O percurso de Leclerc poderá responder a algumas duvidas. Piloto rapidissimo mas que ainda comete (ou cometeu) erros o que é apenas natural dado ter sido elevado ao top de pilotos que lutam pela vitória absoluta e este acréscimo de responsabilidades têm a sua factura. O que é um facto é que Lando… Ler mais »

Vagueante
Vagueante
Reply to  scirocco
1 dia atrás

Correcto. O Max ainda no ano passado se sentia que estava sobre grande pressão, este ano amadureceu pelo facto de já ter atingido o objectivo principal, isso tirou-lhe a pressão adicional que tinha. Quando se chega lá é que se confirma se tem estofo de campeão. Até ao momento o Norris parece ter tudo o que é necessário para isso, é pena a MCL.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1