F1: Lando Norris elogia Hamilton e antecipa duelos em 2026

Por a 9 Janeiro 2026 08:49

Lando Norris afirmou acreditar que Lewis Hamilton vai conseguir recuperar de uma primeira época difícil com a Ferrari e admitiu que gostaria de voltar a medir forças em pista com o sete vezes campeão do mundo em 2026.

O britânico da McLaren recordou que Hamilton atravessou um ano atípico em 2025, a sua época de estreia na Scuderia, na qual falhou o pódio pela primeira vez na carreira de Fórmula 1.

​A mesma temporada consagrou Norris como novo campeão do mundo de pilotos, o primeiro da McLaren desde o título de Hamilton em 2008, o que fará do inglês o homem a bater em 2026.

“Se alguém consegue recuperar, é o Mr. Hamilton”

Norris sublinhou que a Ferrari esteve abaixo das expectativas e deixou um forte elogio ao compatriota. “Já tivemos muitas batalhas. Adoraria correr um pouco mais com o Lewis. Obviamente, a Ferrari teve muito mais dificuldades este ano do que todos esperavam. O Lewis provou ser provavelmente o melhor de todos os tempos. Todos sabem que, se alguém consegue recuperar de anos difíceis, esse alguém é o Sr. Hamilton, e eu adoraria correr mais contra ele.”

O piloto da McLaren, de 26 anos, reforçou assim a confiança na capacidade de Hamilton para regressar à luta pelas primeiras posições com o novo pacote técnico que a Fórmula 1 introduzirá em 2026.

O privilégio de correr contra lendas

Norris assumiu sentir-se privilegiado por competir roda a roda com vários campeões do mundo e referências da modalidade. É sempre um privilégio poder competir contra alguém que é o melhor do mundo. Há vários pilotos assim. Temos o Fernando [Alonso], o Lewis, o Max [Verstappen].”

​O britânico incluiu também alguns nomes da nova geração na perseguição aos gigantes do pelotão. «Há muitos de nós que querem seguir os passos destes outros pilotos. George [Russell] e Oscar [Piastri] são dois deles, e há muitos outros pilotos na grelha.»

Novo regulamento, mesma ambição de título

A entrada em vigor das novas regras técnicas em 2026 introduz um elevado grau de incerteza, mas Norris diz estar preparado para defender o estatuto de campeão. «No próximo ano, todos terão uma oportunidade. Todos estão ansiosos por isso. As pessoas querem vir tirar-me a coroa, e eu quero tentar mantê-la. E estou ansioso por essa batalha.»

O piloto da McLaren admite, assim, que espera uma concorrência alargada na luta pelo título, onde inclui Hamilton, e mostra-se motivado para responder ao desafio de quem tentar destroná-lo em 2026

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

1. Pity

9 Janeiro, 2026 at 12:46

Pois eu também gostaria de ver o antigo Hamilton de volta, mas será que ele se vai adaptar a uma nova forma de guiar? Não só ele, mas todos os outros com muitos anos de F1. Pelo que consta, os pilotos vão ter ainda mais coisas para gerir durante uma volta, do que faziam até agora, pelo que considero que será mais fácil para os mais novos, aqueles que ainda não criaram demasiados vícios.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado