F1: Lando Norris alcança o 100º Grande Prémio da carreira nos EUA

Por a 19 Outubro 2023 18:15

Lando Norris vai alcançar em Austin o seu centésimo Grande Prémio de Fórmula 1 da carreira, chegando a esta marca numa altura em que começa a ficar pressionado internamente pelos desempenhos do seu companheiro de equipa Oscar Piastri, depois de ter tido Carlos Sainz e Daniel Ricciardo ao seu lado nas quatro temporadas anteriores ao serviço da McLaren. 

São quase cinco temporadas ao serviço da mesma equipa que o trouxe para a Fórmula 1 através do seu programa de jovens pilotos. Norris iniciou a sua carreira na F1 ao lado de Carlos Sainz, numa clara aposta dos responsáveis da equipa de Woking numa dupla de jovens pilotos. Fez dupla com o espanhol e foi visível a cumplicidade que os uniu durante duas épocas. Quando Saiz rumou para o projeto da Ferrari, Zak Brown foi novamente à Renault procurar o seu próximo piloto. 

A expectativa em juntar Daniel Ricciardo a Lando Norris era muito alta, mas o australiano teve sempre dificuldades em acompanhar o seu mais jovem companheiro de equipa e deixou Woking desmotivado e batido na classificação em ambas as temporadas que trabalharam juntos. Foi nessa altura, que a McLaren regressou aos pódios e às vitórias.

Em 2021, Ricciardo alcançou o triunfo no GP de Itália em Monza, sendo secundado por Lando Norris, que na prova seguinte, na Rússia esteve 30 voltas na liderança e “caminhava” para a sua primeira vitória na F1, aquela que seria a segunda consecutiva da equipa britânica, mas quando começou a chover, uma série de decisões erradas do piloto, colocaram-no no sétimo posto final. Foi a melhor oportunidade de Norris em vencer na F1, uma vez que estava no primeiro lugar à volta 50 das 53 do total da corrida russa. 

Com a saída de Ricciardo, Norris recebeu na equipa um novo companheiro de equipa que partilhava a nacionalidade com o anterior e que, apesar de jovem, era rotulado como futura estrela da F1. Oscar Piastri tem vindo a ter bons desempenhos na sua época de estreia na F1, alcançado uma vitória na corrida Sprint no Catar e o seu segundo pódio consecutivo, em que partilhou, das duas vezes, a cerimónia com Lando Norris. 

Norris chega ao 100º GP pressionado pelos bons desempenhos de Piastri, tendo somado até agora 564 pontos na sua carreira na F1, além de 1 pole position, 5 voltas mais rápidas, 11 pódios, mas sem qualquer vitória. É um piloto cobiçado por algumas equipas, com a Red Bull, supostamente, entre as interessadas nos seus serviços, mas a McLaren tem vindo a “blindar” o britânico com sucessivas renovações de contrato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
6 meses atrás

100 GP’s e zero vitórias (ah grande McLaren!)
Está bem encaminhado para bater o Hulkenberg.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
6 meses atrás

O Hülkenberg é imbatível. Zero pódios em dez temporadas!
Mas, por algum motivo uma mão-cheia de lorpas adora-o e acha-o um grande piloto…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
6 meses atrás

De cesaris tem o Record 214. Mas hulk vai bem lancado para bater. Na proxima temporada.

917/30
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
6 meses atrás

Esse teu ódio a Lando não é muito diferente ao ódio que alguns imbecis têm ao Ricciardo, mas tu lá sabes qual é a postura que queres ter aqui…

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  917/30
6 meses atrás

O ódio leva a opiniões ridiculas, não percebo como se odeia o Norris um miudo espetacular e um excelente piloto, vai-se lá saber agora a cabeça daquela alma.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
6 meses atrás

Que comparação estupida O Norris já teve alguns pódios e perto de ganhar, se tiver carro com qualidadeirá lá chegar se a MCL continuar a subir veremos… A tua apreciação é proporcional ao teu conhecimento da F1 … Nada haver , calado eras poeta…ahahahahahah

917/30
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
6 meses atrás

Estúpida é favor! Quanto ao conhecimento dele sobre F1…esse tipo já aqui escreveu, mais que uma vez, que Senna teve o acidente porque estava a “guiar acima das suas possibilidades”… isto é só das coisas mais estúpidas que li aqui !!!

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  917/30
6 meses atrás

Lembro-me disso e respondi lhe esta também passou bem lá do ridiculo… fogo

Brabham BT
Brabham BT
6 meses atrás

Por vezes não chega ser bom piloto para ganhar um GP, é preciso estar no sitio certo à hora certa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado