F1: Lance Stroll ainda sem convencer

Por a 18 Julho 2019 17:10

Lance Stroll chegou à Racing Point com vontade de confirmar o seu talento, que foi sempre questionado pela maioria dos fãs.

O canadiano de 20 anos está na sua terceira época na F1, depois de dois anos na Williams onde conseguiu um pódio. Apesar dos títulos na F4 italiana, na Toyota Racing Series e na F3 europeia, o talento de Stroll foi sempre olhado com alguma desconfiança, sendo considerado por muitos um piloto que depende do dinheiro do pai para estar na F1.

As últimas prestações de Stroll não têm ajudado muito a tarefa de convencer a maioria de que tem lugar na F1. Depois de um ano difícil na Williams, Stroll chegou à Racing Point com vontade de recomeçar, mas as dificuldades que a equipa tem sentido, ainda em recuperação do processo de falência que quase acabava com a estrutura, prejudicaram até agora as pretensões do jovem piloto.

Para piorar a situação, tem como colega de equipa Sérgio Pérez, um piloto com muita experiência e qualidade, o desafio mais difícil de Stroll até agora. Os números não favorecem o canadiano e Stroll tem seis pontos, contra 13 de Pérez. Embora ambos tenham pontuado em apenas três corridas, o mexicano tendencialmente não falha quando há bons pontos em cima da mesa. Em qualificação, Stroll tem sido arrasado e ainda não conseguiu superar o mexicano. Em corrida conseguiu fazer melhor que Pérez três vezes. O “score” não é positivo.

Tem como atenuante o facto de ter chegado a uma equipa nova, a viver um período menos positivo. Mas as performances em qualificação mostram uma diferença de andamento significativa para Pérez. Stroll terá de fazer melhor para afastar as críticas.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.