F1: Kubica faz mais de 500 quilómetros, Alonso bate e Räikkönen o mais rápido na manhã de Abu Dhabi

Por a 28 Novembro 2017 11:16

Abu Dhabi está a receber o teste final da temporada da Fórmula 1 hoje e amanhã, com o principal fator a ser os testes para os pneus de 2018. O grande destaque é a presença de Robert Kubica, que está com a Williams a tentar assegurar um lugar para a próxima temporada. Na pista de Yas Marina, destaque para a presença de Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg. Mas o centro das atenções é, sem dúvida, Robert Kubica.

O piloto polaco tem nas bancadas várias mensagens de apoio dos adeptos, que desejam ver o regresso do piloto à Fórmula 1. Kubica fez 100 voltas esta manhã, terminado na sétima posição, com o melhor tempo a ser 1min41s196. Kubica só deve voltar amanhã à pista, estando Lance Stroll escalonado para os testes da tarde.

Räikkönen  foi o mais rápido, ao fazer 1min37s768, com os novos pneus hipermacios. O segundo piloto mais rápido foi Romain Grosjean, da Haas, seguido pelo Renault de Nico Hülkenberg. Os tempos, no entanto, não indicam muita coisa, uma vez que cada equipa corre com planos diferentes .

Fernando Alonso foi o ‘azarado’ do dia, mas desta vez não por culpa da Honda. Com pouco mais de hora e meia de sessão, o espanhol perdeu o controle do seu McLaren e bateu no setor 3. O espanhol escapou sem problemas, mas o carro sofreu avarias na asa dianteira e ficou quase três horas nas boxes antes de voltar à pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
6 anos atrás

O Kubica fez um tempo comparável ao do Lance Stroll no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, embora um pouco mais lento que o do Felipe Massa. Promissor.

sergio_junior
sergio_junior
6 anos atrás

analisando friamente, e apenas comparando com o tempo de Lance de hoje, perdeu 0.7 !!!!!!!!!!! parece-me demasiado, é certo que nada se sabe sobre em que condições em que cada um rodou, assim que sem mais informação e apenas comparando os tempos, o Kubica esteve longe de impressionar, e fazer pior que o Lance que é quanto a mim dos piores pilotos da actual F1, não abona muito em seu favor. esperar que as condições tenham sido diferentes.

Pity
Pity
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

O Lance Stroll não é um Verstappen, mas não é tão mau assim. A disputa que ele teve com o Grosjean em Abu Dhabi, não foi a de um mau piloto, isto para falar só da última corrida.
Quanto ao Kubica, estou céptica, mas temos de nos lembrar que é a primeira vez que ele conduz um carro de 2017. Além disso, é ele que está a ser testado, não o carro, pelo que a Williams deve ter-lhe dado trabalho específico. Provavelmente, só amanhã se preocuparão com tempos.

Pity
Pity
Reply to  Pity
6 anos atrás

Rectifico: ele já guiou o Renault de 2017, mas sempre existe alguma diferença. Segundo o GPupdate, ele foi o único a não usar os novos pneus de manteiga, talvez daí a diferença nos tempos.
A ver vamos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

Tendo em conta que Stroll fez esse tempo com 20, FP´s, qualificações e gp´s em cima, Kubica perder 0.7 quando já não testava à meses e meses é assim tão mau? Foi a primeira vez que se sentou no monolugar desde à um bom tempo. Não vejo como isso seja uma coisa assim tão má. Sem falar que não se sabe o que testaram em Kubica, podem ter só testado ritmo de corrida e stints longos (era o que testaria, para saber se ele aguenta um GP inteiro), normalmente o ritmo de corrida é mais lento que uma qualificação ou… Ler mais »

maestro
maestro
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

Segundo informações, Kubica foi o único a utilizar pneus macios. Todos os outros utilizaram supermacios.

Pity
Pity
Reply to  maestro
6 anos atrás

Hiper macios, não supermacios.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  maestro
6 anos atrás

E o Stroll fez 1:42.324 na corrida, este é o tempo que temos de comparar, porque não andou a fazer voltas de qualificação. E o Massa fez 1:43.026

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  sergio_junior
6 anos atrás

Comparar alhos com bugalhos, sabe se o depósito estava cheio e se foram feitas simulações de corrida e não de qualificações?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado