F1, Kimi Raikkonen: “Quero ser capaz de lutar pelo título no próximo ano”
Kimi Raikkonen quer lutar pelo titulo em 2018, depois de uma temporada difícil, em que é o único piloto fora das três principais equipas que ainda não venceu.
O finlandês começou bem a temporada, ao ser o mais rápido nos testes de inverno, mas depois foi quase sempre mais lento do que o alemão, só terminando por duas vezes à frente de Vettel e apenas por cinco vezes foi mais rápido na qualificação.
“Quero estar na frente todos os fins de semana e ser capaz de lutar pelo título no próximo ano. Acho que começámos muito mal, nem estávamos próximos de onde deveríamos estar. Não ficamos muito contentes com a afinação do monolugar e só no final o conseguimos melhorar. Depois disto foi melhor, mas tivemos muitas desistências. O meu objetivo é fazer sempre melhor, ganhar e lutar pelo titulo. É o que a equipa quer e eu como piloto também”, disse o finlandês em Interlagos.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Kimi é um Piloto que admiro, e até já podia ser bi ou tricampeão, caso não tivesse sido afetado por falta de fiabilidade em algumas temporadas. Mas há que realizar que já não é o mesmo de outros tempos, principalmente em regularidade. A Ferrari precisa de um Piloto regular que contribua muito para pontuação da equipa e quiçá na luta pelo campeonato. O Ricciardo, Ocon, Hulkenberg, e até o Sainz, seriam óptimas contratações.
Ricciardo de certeza que não vai para a Ferrari para ser número 2 de Vettel nem de ninguém, porque quer ser campeão. Sainz agora que está na Renault, fez uma aposta de carreira certa, porque se para o próximo ano a Renault melhorar significativamente como se espera, ele vai superiorizar-se a Ulkenberg e vai segurar a cadeira durante uns anos, porque ninguém duvide a Renault está nisto para vencer corridas e campeonatos sem ser com o rótulo TAG Heuer. Ir para a Ferrari como #2 era hipotecar a carreira como o fizeram tantos pilotos ao aceitarem esse lugar sonhando igualdade… Ler mais »
Número 2 na Ferrari? Renault a vencer campeonatos no curto prazo? Acreditas mesmo no que escreveste? O Vettel não manda na Ferrari, caso venho o Ricciardo, terá via aberta para lutar de igual para igual. A lenga, lenga do primeiro e segundo Pilotos, só resulta quando uma equipa tem um carro dominador. Tanto o Vettel como o Hamilton se fossem batidos consistentemente pela regularidade do Ricciardo, ambos fariam birra digna de crianças. O Ricciardo mesmo perante um fora de série como o Max, não tem perdido a motivação ou feito birrinha.
Acreditas mesmo no que escreveste? E no Pai Natal?
Não percebi! Quem é que mudou de equipa, ele ou o Vettel? Ou será que ele voltou a entrar naquelas festarolas com muita Vodka?
Nada disso, ele está é a mandar recado ao Marchione: “Olha lá oh boss, eu não cometo os erros que o Vettel comete, se estás chateado com ele, estou cá eu para lutar pelo título” 🙂
Sim, isso também é ao jeito do Kimi. Mas devia acrescentar que o Vettel tem que ser proíbido de lhe estragar corridas. BWOAH! 🙂
Adorava ver a Ferrari virar-se para o Kimi em 2018.
Também eu, mas isso, só em sonhos… ou com um grande azar do Vettel, como aconteceu em 99 com o Schumacher.
A Ferrari riu-se.
Vai mudar de equipa?