F1, Kevin Magnussen: “Não é de todo um carro lento”

Por a 12 Março 2022 07:45

Para Kevin Magnussen, têm sido dias intensos. Quando já não esperava um regresso à F1 e quando já tinha assumido publicamente que só voltaria a um projeto vencedor, o piloto dinamarquês regressou à “sua” Haas e parece muito feliz com isso. Magnussen tem um acordo para várias épocas com a equipa americana e abandonou o projeto Peugeot para o WEC. Magnussen falou das primeiras sensações no seu novo carro e mostrou-se entusiasmado:

“Eu gosto. Não é certamente tão leve e ágil como o carro antigo. Mas não é de todo um carro de corrida lento. Vou conhecê-lo um pouco melhor e tirar mais proveito dele. A sensação de pilotar o carro não é má de todo. Já piloto protótipos há um ano. E certamente quando se salta para dentro de um destes, tudo parece mais rápido. Não é tão mau como poderia ter pensado. E eu estava à espera que as sensações no carro fossem pior. Portanto, isso é bom”.

O regresso de Magnussen foi acordado de forma muito rápida e Magnussen admitiu que a sua preparação física não está como já esteve no passado:

“Tem sido menos intensa”, disse Magnussen sobre a sua preparação física. “Antes de eu sair da F1, o treino era flat out. E não tem sido. Tive um filho no ano passado. E pilotar os carros que pilotei no ano passado não exigia o mesmo nível de aptidão física. Mas isso não significa que estive parado, apenas o fazia com menos intensidade. Durante o inverno costumava treinar duas vezes por dia, todos os dias. Não o fiz, mas vou voltar a fazê-lo agora”!

Onde se sentiu novamente particularmente confortável foi com todos os sistemas e processos da Haas, pois os conhecimentos e experiência da pilotagem de um carro de F1 voltaram “imediatamente”.

“Mesmo como todos os botões no volante”, disse ele. “Uma das vantagens de voltar a uma equipa com quem corri quatro anos, são todos os nomes dos diferentes botões, os códigos… Eu sei isso tudo. Não me tinha esquecido de nada. Está tão enraizado, tal era o hábito. É muito bom , que nada disso tenha ido embora”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

É bom que o Magnum tenha cuidado porque o Putin é maluco e poderá não ter ficado contente por alguém estar no carro de um dos seus protegidos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado