F1, Kevin Magnussen: “Até o Papa deve ter recebido uma oferta da Renault”

Por a 11 Novembro 2016 13:16

Kevin Magnussen revelou que teve uma oferta para continuar com a Renault em 2017, mas esta “não era boa o suficiente” para permanecer com a equipa. O piloto tinha dito anteriormente que queria prolongar a sua relação com a equipa francesa e até estendeu o limite que tinha definido para renovar o contrato. A Renault entretanto optou por manter Jolyon Palmer na equipa, mas Magnussen diz agora que tal deveu-se à sua recusa em continuar ligado a Enstone:

“Foi uma decisão minha – tive uma oferta mas não era boa o suficiente para poder aceitá-la”, referiu o dinamarquês. “Se me tivessem proposto um contrato de longa duração provavelmente teria olhado para ele com muito mais seriedade. Mas senti que não estavam comprometidos, demorando tanto tempo e a oferecer o lugar a tantos pilotos – penso que houve um ponto em que até o Papa teve uma oferta para correr”.

“Houve uma certa trapalhada, portanto foi melhor para mim sair”.

Magnussen acrescentou que a atitude da Renault, abordando vários pilotos como Sergio Perez e Carlos Sainz antes de assinar com Hulkenberg, mantendo ao mesmo tempo Magnussen e Palmer num limbo, foi decisiva neste desfecho:

“Teria sido melhor se tivesse havido mais abertura. É realmente sobre o feeling que eu tinha com as pessoas que gerem a equipa. Por vezes foi até difícil saber quem tomava as decisões aqui, mas isso agora não interessa. Está no passado. Se tivesse sentido um maior compromisso então talvez as coisas pudessem ser diferentes, mas estou contente com a forma como tudo se resolveu”, disse o dinamarquês, que está praticamente certo na Haas F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

KevMag bastante corrosivo em relação á direcção da Renault.
A ser verdade, parece que muita coisa vai ter que mudar antes dos resultados aparecerem.
Um pouco à imagem da Mercedes do tempo de Haug/Brawn, em que a McLaren com carros fracos, conseguia melhor que a equipa oficial com motores iguais, creio que a Renault arrisca até ser batida pelos novos fregueses da “Minardi” que para o ano também vão usar os TAG Heuer, e que este ano deram tão boa conta de si com os Ferrari de segunda mão…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado