F1, Jos Verstappen: “Espero que Max fique na Red Bull o resto da sua carreira”

Por a 5 Dezembro 2021 11:46

Numa altura em que a luta pelo título está ao rubro, Jos Verstappen deu uma entrevista ao Daily Mail em que quase fechou a porta à Mercedes. O neerlandês ainda não esqueceu o episódio de Silverstone e não perdoa Toto Wolff.

Depois de um toque com Lewis Hamilton, Max Verstappen sofreu um violento acidente que o obrigou a ir ao hospital. A Mercedes e Lewis Hamilton festejaram a vitória, mas Jos não gostou da atitude da equipa e principalmente de Toto Wolff. Jos ainda está furioso com a forma como Hamilton e Mercedes se comportaram nesse dia. Antes disso, ele e o diretor da equipa da Mercedes Toto Wolff desfrutaram de um bom relacionamento. Isso desenvolveu-se enquanto a Mercedes seguia ativamente o Max desde a adolescência. No entanto a relação entre Jos e Toto é agora inexistente:

“Já não temos qualquer relação”, diz Jos. “Não gosto da sua atitude. Não gostei da forma como ele se comportou, a começar por Silverstone. Um dos pilotos estava no hospital e estavam no pódio a festejar como se tivessem ganho o campeonato. Não pensei que o Toto fosse assim, mas conheci um Wolff diferente. Não tivemos qualquer contacto com ele, qualquer mensagem ou o que quer que seja. E pensar que ele nos tinha falado no ano novo: Não estou a dizer que ele estava a tentar trazer Max naquela fase, mas digamos que tínhamos uma boa relação antes de Silverstone”.

‘Max está contratado até o final de 2023, mas espero que possamos ficar na Red Bull para o resto da sua carreira’, diz Jos. ‘Ele está feliz neste ambiente. Temos boas relações com Christian [Horner, director da equipa] e Helmut [Marko, conselheiro]”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Se, nos próximos anos, a Red Bull voltar a cair na tabela, dirá o mesmo?

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Sim… é uma excelente opção… assim mantém os idiotas todos (Horner, Marko e Jos) na mesma equipa…
PS – essa coisa de ter sempre o pai à perna é um pouco limitativo para o Max… nem a Mercedes quereria um piloto que anda sempre com o “cão de fila” atrás… o pai do Hamilton “desapareceu” quando o Hamilton foi para a Mercedes…

anotheruser
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Assim “só se desarruma uma casa”.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

O pai da Hamilton desapareceu ainda na época da Mclaren.
Estou de acordo que é tempo do Jos passar a uma posição mais externa como fazia o John Button. Limita o Max.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Este Jos parece um papagaio! Na F1 foi um piloto de treta mas opina sobre tudo e todos…se calhar já estava na altura de deixar ser o filho a expressar as suas opiniões, não?
Claro que a RB interessa ao Max, mas só enquanto for competitiva, pois caso contrário não acredito que um piloto com o talento dele (aquela última volta de qualificação ontem com exceção da última curva quase fez lembrar as do grande Ayrton Senna) esteja interessado em fazer número na F1. E eu nem simpatizo com o holandês ou como se diz agora, neerlandês ou país baixinho…

zbranco
zbranco
2 anos atrás

Esta a tentar ter o protagonismo,que não teve como piloto, a custa do filho.

Pitroleo
Pitroleo
2 anos atrás

Esperamos que sim. Porque se o Max estivesse na Mercedes ia ser bues monótono

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado