F1, Jonathan Neale: “Vamos fazer tudo para o manter Alonso na equipa”

Por a 4 Agosto 2017 19:39

Fernando Alonso ainda não conseguiu terminar no pódio, em três anos de McLaren, e o contrato do espanhol acaba este ano, o que tem causado algumas declarações do duas vezes campeão do mundo a dizer que quer sair para uma equipa que lute por vitórias. No entanto, nas equipas que lutam por vitórias não parece existir interesse em Alonso e, como tal, é provável que o espanhol fique mesmo na McLaren.

Alonso quer ser competitivo em 2018 e parece que com a Honda tal não será possível, o que pode ajudar a forçar a equipa de Woking a terminar o contrato com o fabricante japonês, isto apesar da Ferrari e Mercedes já terem dito que não estão disponíveis para fornecer motores à equipa, restando apenas a Renault. No entanto, e segundo Jonathan Neale, chefe de operações da McLaren, tudo será feito para manter o piloto para a próxima temporada:  “Sei que vamos fazer tudo para o manter na equipa, mas sei que ele tem várias opções, mas vou ser sincero: adoro ter o Fernando na equipa. É uma excelente pessoa e um dos melhores pilotos com quem já trabalhei”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Compreendo que queiram manter o Alonso, até porque parece estar mais “macio”, mas não devem perder a cabeça com isso. Os pilotos passam, mas as equipas permanecem.
Quantos anos pode o Alonso ainda durar? Dois, três anos? Valerá a pena a equipa mudar de fornecedor só para satisfazer um piloto? E se a coisa voltar a correr mal?
Se fosse comigo, aguentava a Honda até 2020, enquanto procurava uma ligação a outro construtor, já que parece haver vários interessados em entrar (regressar) na F1 a partir dessa data. Entretanto, até pode ser que a Honda surpreenda.

silver1
silver1
6 anos atrás

Alonso tem sido muito infeliz na escolha das equipas no momento errado…e as várias mudanças nos regulamentos também não têm ajudado. Não há nenhum piloto que ganhe sem um carro competitivo e a Mclaren tem um excelente chassi é pena o motor não estar á altura.
É só a equipa tratar desse problema e não tenho duvidas que as vitórias vão acontecer. Para o piloto que é merecia ter mais campeonatos ganhos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado