F1, Johnny Herbert: “Michael Masi causou demasiados danos”

Por a 14 Janeiro 2022 16:15

A discussão está aberta e a continuidade de Michael Masi como diretor de corrida da F1 está em cima da mesa. As opiniões dividem-se, mas o certo é que o caso da final do campeonato entre Max Verstappen e Lewis Hamilton vai provocar mudanças.

Johnny Herbert, ex-piloto e comentador da Sky Sports considerou recentemente que Masi não tem condições para ficar ao leme das corridas, mas admitiu que não vislumbra nenhum substituto para o cargo. Questionado se Masi deveria manter o lugar, Herbert respondeu de forma negativa:

“Penso que ele causou demasiados danos à Fórmula 1. Devido à posição em que se encontra, é preciso ter confiança, e penso que essa confiança se evaporou completa e totalmente. O problema é, quem o substitui, porque obviamente a experiência será muito, muito importante para o homem que ocupa essa posição?” questionou Herbert. “Michael foi muito afortunado porque estava com de Charlie Whiting quando Charlie era o seu chefe e aprendeu muitas coisas muito boas desse ponto de vista. Há alguém que se destaque para mim neste momento para o substituir? Não. E esse é o enigma”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
filano
filano
2 anos atrás

Foi um sismo na própria estrutura e credibilidade da FIA…

Lisboa
2 anos atrás

A Formula 1 virou o futebol. Mais de 20 provas, mas agora para a comunicação social BRITÂNICA, a culpa do Hamilton não ter ganho o campeonato foi do Masi. É tipo o árbitro que não apitou um pênalti ou não deu uma cartão, quando ambas as equipas passaram metade do jogo a simular faltas. E as falhas da Mercedes nas boxes e nas estratégias não contam? Também foi o Masi que estragou a largada ao Hamilton no Azerbaijão? Ou foi o Masi que recomeçou esse GP numa grelha parada quando todos os recomeços foram feitos atrás do safety-car? Não foi… Ler mais »

ri04071736
ri04071736
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

85 a 90% dos media da F1 no paddock sao Ingleses, queres milagres? vamos ter que levar com isto durante muitos anos… Sempre vao defender a sua dama.

zedasrodas
2 anos atrás

Quais as diferenças do 44 em Portugal e a F1

PRT um roubo que fica conhecido pelo 44 onde os boys continuam a louvar a atitude e a justiça desloca-se de caracol para a vedeta usufruir do produto até á eternidade.

F1 O 44 é roubado e os boys dos beneficiados do roubo louvam a atitude e a justiça desloca-se de caracol para a vedeta usufruir do produto até eternidade.

917/30
2 anos atrás

Curioso que dos “danos” causados por Masi ao deixar LH exceder os limites da pista no Bahrein ninguém se queixou…

Lisboa
Reply to  917/30
2 anos atrás

Você não sabe que não pode apontar as vezes que o Masi beneficiou o Hamilton, aqui só as vezes em que o prejudicou, como no Bahrein, ai espera que aqui ajudou, como no Azerbaijão, ai espera que aqui ajudou, quis dizer como na forma como cortou caminho em Abu Dhabi, aí espera que aqui também o ajudou… A Masi roubou o Hamilton ao não mandar o piloto parar e trocar os pneus após a bandeira amarela, aí espera, que aqui foi a Mercedes que não o mandou parar… Dito isto, já não sei quem beneficiou o Hamilton (Masi) e quem… Ler mais »

driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

mais um frustado … a querer aparecer… . lambe-botas do special one do volante.. ao nivel do seu Pais e do seu primeiro ministro… ou seja … alucinados….

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  driver-on-track
2 anos atrás

Deixa lá que o teu primeiro ministro é de um nível bem mais rasteiro. Nível zero de competência, nível muito apreciado pela tugalhada ordinária.

pintinha
pintinha
2 anos atrás

Ninguém é insubstituível …. Masi,
Eu,você ou outro qualquer.
Ou tem capacidade e competência ou não tem.
O certo é que Masi, a ficar, estará fragilizado … sardinha no meio de tubarões … meio caminho para a próxima borrada.

malhaxuxas
malhaxuxas
2 anos atrás

Seria o cúmulo se esse paspalho e incompetente Masi continuasse na direcção das provas. A F1 está, como nunca esteve, manchada de credibilidade, queiram as maxetes ou não. E isto sem falar do Ferrarigate de há dois anos. Ainda um dia iremos daber tudo em detalhes. Mas nada de novo por aquelas bandas transalpinas. As usual.

Cloverleaf
Cloverleaf
2 anos atrás

E que tal o Eduardo Freitas?

McFamba
McFamba
2 anos atrás

Deixar todos os carros passarem o pace car mas manter o Max atrás do Hamilton foi uma das maiores batotas que já assisti na F!, especialmente sabendo que os pneus do Max tinham sido trocados pouco antes. Atenção que eu sou fan da McLaren, não do Hamilton mas caramba, foi tão óbvio… Se o Hamilton deixar a F1, compreendo essa decisão. Quando nos sentimos injustiçados, só há um caminho, deixar os outros na festa! De facto, certas pessoas não servem para certos lugares. Depois digam que somos todos iguais!

Pity
Pity
Reply to  McFamba
2 anos atrás

Percebo o que quis dizer, mas fê-lo de forma confusa e incorrecta. Primeiro, “pace car” é nos campeonatos americanos, na F1 é “safety car” Segundo, não é verdade que deixaram todos os carros passarem o safety car, mas apenas os dobrados que estavam entre Hamilton e Verstappen, Terceiro, o director de corrida não tem que levar em conta o estado dos pneus dos pilotos. O erro foi a forma atabalhoada como o regulamento foi aplicado: nem todos os dobrados se desdobraram e alinharam na ordem devida, nem houve tempo para o fazerem. Teria sido necessária mais uma volta antes da… Ler mais »

js1970
js1970
2 anos atrás

Há quem não consiga ter já argumentos e não queira encarar o que se passou na realidade. Há putos que estão sempre a bater na mesma tecla… os limites da primeira curva no Bahrein e Silverstone. Mas não falam do Brasil, Itália, Arábia saudita e sim Bahrein com aquela manipulação que foi feita no final. Os putos quando são limitados e não tem outras alternativas estão sempre a virar o disco e a tocar o mesmo. Com diz o ditado “os burros velhos não tem ensino”. Nascem tortos e morrem tortos!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1