F1, Johnny Herbert: “Max Verstappen será melhor que Lewis Hamilton”

Por a 11 Agosto 2021 14:15

Johnny Herbert elogiou Max Verstappen e considera que o piloto da Red Bull irá acabar por ser melhor que Lewis Hamilton.

O ex-piloto de F1 e comentador, deu uma entrevista ao RacingNews365 onde mostrou a sua admiração pelo talento de Verstappen, que este ano luta pelo título com Hamilton, sete vezes campeão do mundo. Herbert explicou o que gosta no estilo de Verstappen:

“As corridas são lutas roda com roda, que é o que começamos a ver hoje em dia. Agora nesta batalha com Lewis, estou a gostar ainda mais porque gosto do que Verstappen é em pista e gosto de como ele compete. Sim, ele está no limite e algumas pessoas dizem que é demasiado agressivo. Não! Isto é apenas, penso eu, o que são as corridas.

Sobre o incidente que vimos em Silverstone, na minha cabeça, há ocasiões em que penso que se tem de dizer: ‘Tenho um carro ao lado, bem, não posso virar, perdi esta curva, por isso tenho de ceder e deixá-lo passar’, mas porque agora temos estas regras escritas onde se pensa: ‘Estou à frente tenho prioridade’, então causa-se um acidente porque a regra escrita/não escrita entra em jogo. Mas eu gosto do que ele é. Eu costumava tentar intimidar os pilotos tanto quanto podia quando estava na pista e é exatamente isso que ele faz, o que Lewis faz de uma forma diferente”.

“Podemos apoiar ou culpar o Lewis por não levantar o pé ou por não ter usado outra trajetória e toda esta tolice, mas o que é ótimo é o que Max é capaz de fazer com um carro de corrida. É impressionante o que ele faz porque é raro. Já o vimos no passado com os grandes campeões, mas isto é especial”.

“Ele será melhor que Lewis, e Lewis foi melhor que Michael, da minha perspetiva, é apenas mais uma evolução do conjunto de competências do piloto. É assim que deve ser e muitos fãs das corridas ficarão impressionados porque vão pensar ´Eu não conseguiria fazer isso´, e é disso que se trata. Eu gosto dele por isso”.

“Ainda sinto que Lewis tem a vantagem neste momento, mas não vai demorar muito até que isso mude”, disse ele. “Verstappen ainda é um jovem e tem um grande caminho para percorrer. E ele será melhor que Lewis, mas ainda não é bem assim, para mim. Ainda não é bem assim, mas não está longe! Ele estará a pressionar muito para conseguir o campeonato e, se o conseguir este ano, essa será a mudança”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Chegar aos números do Lewis eu não acredito.O Max já é um veterano pelo nº de épocas e GPs que já tem. É verdade que,ao contrário do Lewis, ele nunca teve o melhor carro do plantel, ou um carro para ganhar o mundial…à primeira. Nesse aspecto o Lewis foi um privilegiado,sempre teve carros para visar o mundial.Caso único. Quando o Schumacher ganhou o que ganhou, dizia-se que seria impossivel alguém o ultrapassar .O Hamilton fez isso e sabe-se lá onde vai parar. Claro que os pilotos hoje duram e duram, e há imensos GPs por saison, mas são números que… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Speedway
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  can-am
2 anos atrás

Neste momento o Verstappen só tem mais 1 ano e meio do que a idade com que o Lewis Hamilton entrou na fórmula 1… portanto entrar tão cedo na F1 é uma vantagem muito grande se for muito protegido, o que acabou sempre por ser. temos um veterano com praticamente a idade de um rookie de há 10/15 anos.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Sousa
gtman
gtman
Reply to  can-am
2 anos atrás

Está enganadíssimo. Entre 2009 e 2014 o Hamilton nunca teve carro para o título. Conseguiu estar na luta por pura garra. E foi campeão em 2008 contra um Ferrari sem dúvida superior e em 2017 e 2018 quando, a Ferrari começou com um carro superior. Esta poderia ter ganho uma vantagem considerável na 1ª parte dos campeonatos. Em qualquer dos anos o Hamilton deve um favor ao Verstappen pois este colidiu diversas vezes com os Ferrari.

can-am
can-am
Reply to  gtman
2 anos atrás

O Hamilton nesses anos podia ser campeão. A Mclaren é que andava ” marcada” pela FIA. Foi muitas vezes batido por um vulgar como o Button. Entre 9 e 14 podia não ter o melhor carro em absoluto,mas tinha carro para poder ganhar o mundial, se as circunstâncias jogassem a favor dele.O que não aconteceu. A pratica, e os jogos politicos e de interesses que manobram esta disciplina é que foram outra conversa, sendo certo que a FIA sempre tentou, sem o conseguir,inclinar o campo para o lado da Ferrari como era costume. No meio disto tudo quem facturava era… Ler mais »

no-team
2 anos atrás

O Herbert não é propriamente um bom comentador, por isso esta análise tão básica em relação a algo tão complexo, não surpreende.

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Por muito pouca simpatia que tenha pelo Max Emilian, o Johnny Herbert tem razão. Só não concordo quando diz que o Max vai ser melhor do o Lew, porque já o é.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

baseia-se em quê para afirmar isso? Numa mão cheia de nada?

831ABO
831ABO
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Em algo a que, por falta de uma palavra melhor, designo por talento. É o controlo do carro, os dotes de pilotagem, as manobras, as trajectórias. O Max deste ano não comete erros, o que era o seu grande problema. Pelo contrário, está a obrigar o Hamilton a cometê-los. Note que não estou a falar de palmarés, mas apenas de pilotagem. Esta é apenas uma opinião e eu não tenho o direito de obrigar ninguém a concordar com ela, tal como ninguém tem o direito de me obrigar a concordar com opiniões de outrem.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Na minha opinião ser melhor nas skills técnicas não faz de um piloto ser melhor piloto. O melhor piloto é uma combinação de técnica, física, mental, e ainda relacional. Por isso neste momento não o considero melhor que Hamilton. Nem de perto. Quanto ao facto de não cometer erros, tem errado. Lembro-me pelo menos de dois erros: primeira curva em Paul Ricard – que disparate, e a abordagem à ultrapassagem do Hamilton em Silverstone, outro disparate. Mas há mais… Em relação a erros em comunicação então aí nem vou estar a citar. Imensas abordagens mal realizadas, a começar pelo protestos… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Dizer isto é fazer futurismo, mas tudo bem, é a opinião dele e como tal, respeita-se. Mas temos de ver uma coisa, Max tem o melhor carro actualmente, o que retira mérito à sua época, certo? Pelo menos é o que ouço dizer por aqui sobre outros campeões. hahahaha Hamilton por outro lado tem ganho corridas com um monolugar inferior. Por isso Max ainda não é melhor que Hamilton. Já veremos onde anda Max daqui a 10 anos, porque dizer que é melhor agora é muito fácil, mas uma carreira é feita de anos e anos sempre em forma e… Ler mais »

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A única corrida este ano onde Hamilton venceu tendo um monolugar inferior foi no Bahrein.

Um vintém é um vintém e um cretino é sempre um cretino.
Percebeste Graganta_Fonda?
Percebes porque é que Graganta_Fonda te assenta tão bem?

vitor_a_maia_f2021_gmail_com
vitor_a_maia_f2021_gmail_com
2 anos atrás

Oxalá,assim os comentadores irão a quem ter sempre de bombardear…ou seja arranjar sempre boatos e coisas para lançar comentários inúteis…talvez este seja um deles …

vitor_a_maia_f2021_gmail_com
vitor_a_maia_f2021_gmail_com
2 anos atrás

À trinta anos para cá de F1 só vejo,Maclaren demolidora,Renault de Flávio Briatore demolidora, Williams demolidora,Ferrari super demolidora, Redbull demolidora, finalmente Mercedes demolidora…estes últimos como são reconhecidos tecnologicamente muito aperfeiçoados a nível de engenharia e não a nível de organização e táticas ainda são os alvos a abater de qualquer maneira… Claro alguns jornalistas e redatores nem sabem o que era a F1 pois andavam num sítio que não vale apena dizer…continuem a deitar achas pra fogueira….

Last edited 2 anos atrás by Vitor Ferreira
Peter Parker
Peter Parker
2 anos atrás

Ora, mais um britânico com dor de cotovelo… Este Johnny Depp, ou melhor, Herbert, como piloto é um grande ator, ou melhor, se formos a esmiuçar o artista, em 95 teve o super poderoso Benetton e não foi lá grande coisa, e Schumacher ao seu lado não explica o fracasso porque, desde a década 80, essencialmente, as melhores equipas escolhem os melhores pilotos, e aqui o Johnny andou como as pombinhas da Catarina… de mão em mão até esfumar-se por completo ao fim de 165 GP’s com 3 vitórias, e isto porque o Schumacher abandonou essas provas. Ah! E para… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Peter Parker
2 anos atrás

Para sua informação, o Johnny Herbert foi um dos melhores pilotos da sua geração. Claro que é preciso conhecer a história dos pilotos antes de fazer afirmações como esta (ou, já agora, como a sua), mas quem acompanhou os anos iniciais do Johnny Herbert até ao acidente na F3000 que o deixou fisicamente diminuído tenderá a concordar comigo.
Quanto ao resto do seu comentário, é provável que se tivesse divertido imenso a escrevê-lo, mas não faz sequer sorrir.

Pity
Pity
Reply to  Peter Parker
2 anos atrás

Nunca ouviu dizer que o que é demais, cheira mal? Pois é, essa do “Zé do brinco”, uma vez tem graça, mas á medida que esse epíteto vai sendo repetido, vai perdendo a graça. O piloto tem nome, mesmo se não gosta dele, respeite-o e respeite quem o admira. Não gosto, nem nunca gostei de alcunhas, mesmo de pilotos com quem embirrava.
E já agora, respeite também os outros pilotos que citou.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado