/formula1/f1/f1-john-elkann-organizadores-e-reguladores-desportivos-motivados-apenas-por-dinheiro-e-poder/
F1, John Elkann: “Organizadores e reguladores desportivos motivados apenas por dinheiro e poder” | AutoSport

F1, John Elkann: “Organizadores e reguladores desportivos motivados apenas por dinheiro e poder”

Por a 14 Setembro 2022 14:45

O presidente da Ferrari, John Elkann, acredita que os organizadores e reguladores desportivos apenas são motivados por dinheiro e pelo poder.

Antes do Grande Prémio de Itália, o presidente da Ferrari, John Elkann, realizou a sua agora tradicional entrevista com a Gazzetta dello Sport.

O italo-americano falou das suas esperanças na Ferrari – a conquista de um título até 2026 – a dupla de pilotos da equipa – que segundo Elkann é a mais forte da grelha – e a sua fé em Mattia Binotto – embora haja demasiados erros.

Contudo, ao falar de outros assuntos, tais como a entrada da Ferrari em hipercarros, o primeiro Ferrari elétrico e o desporto italiano em geral, houve umas pequenas frases que merecem uma atenção redobrada.

“Estou preocupado com o que se passa em torno do futebol e dos desportos profissionais em geral”, disse Elkann. “No coração do sistema deveriam estar os adeptos, os atletas e as equipas”.

“Mas há uma deriva perigosa que funciona a favor dos intermediários”, continuou, “são os organizadores e reguladores que estão a colocar o mundo do desporto numa posição difícil porque a única coisa que os motiva é o dinheiro e o poder”.

Elkann é o presidente da equipa de Fórmula 1 que mais recebe em prémios monetários e não esqueçamos, todas as equipas da F1 têm poder de veto sobre muitos dos regulamentos introduzidos pela FIA.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo