F1: ‘Jogo’ da cabra-cega na escolha de pneus para 2017

Por a 26 Abril 2016 10:12

A temporada de 2017 poderá revelar-se uma dor de cabeça para os pilotos do Mundial de Fórmula 1. Pelo menos, no início. Os pilotos terão de escolher os compostos a utilizar com 14 semanas de antecedência, para que a Pirelli os possa construir e enviar a tempo das várias corridas. Com os monolugares do próximo ano a não estarem prontos antes de fevereiro, os pilotos irão ter assim pela frente uma dura tarefa, escolhendo pneus ‘à sorte’, mesmo antes destes serem testados. A data limite da Pirelli para saber as escolhas dos pilotos é assim o mês de novembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Apetecia-me dizer uma asneira das grandes, mas como sou educada e respeito as outras pessoas, fico-me só pela intenção.
Só desejo que estas inovações feitas à pressa, não tragam dissabores. Se não há tempo útil para as novas regras entrarem “em funções” em 2017, que adiem por um ano, não virá daí mal ao mundo, caramba!

gillesi
gillesi
Reply to  Pity
8 anos atrás

Ainda vamos muitos “aceleras” que se andaram a queixar ue os carros era muito lentos a queixarem-se que isto agora é uma seca,que não há ultrapassagens e blá blá. Vai ser bonito,vai. Se estas asas da frente da são um problema para seguir atrás de outro carro, como será com asas ainda romais largas e com carros que vão produzir mais arrasto aerodinâmico, vulgo drag?

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Introduzir um factor aleatório é um sonho para o Bernie, para azar dele a cabra pode não estar assim tão cega, basta a Pirelli estender o prazo além dos ensaios para as equipas ficarem com uma ideia do que vão necessitar.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

É pá a Pirelli são mesmo paneleiros.

kobe08
kobe08
8 anos atrás

Vocês sabem que este ano já isto já aconteceu? Os pneus foram escolhidos com bastante antecedência (em Dezembro do ano passado, se não estou errado) e os compostos também são um pouco diferentes do ano passado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado