F1, Jock Clear: “Abordagem de Mick Schumacher chega a ser melhor que a de Michael”
Jock Clear, que já foi engenheiro de nomes como Lewis Hamilton, Jacques Villeneuve e Lewis Hamilton, é agora responsável por treinar jovens da academia Ferrari. Clear recordou os tempos de Michael Schumacher e comparou a abordagem do Barão Vermelho com a do seu filho que agora dá os primeiros passos na F1.
Clear afirma que o jovem alemão está definitivamente a seguir as pegadas do seu pai:
“A dinâmica de Mick na equipa [Haas] é muito positiva”, disse Clear à SportBild. “A metodologia e a abordagem com que ele trabalha é quase ainda melhor do que a de Michael porque ele é mais calmo por natureza. Dizem que a maçã não cai longe da árvore. Não é surpresa nenhuma que Mick também tenha estas qualidades.”
“É fascinante para mim e para muitos na Ferrari ter trabalhado com Michael e agora com Mick e ver as suas semelhanças, mas também as diferenças. No final do dia, todos são diferentes. Não há apenas uma maneira de se tornar um campeão”.
“Ainda é muito cedo para dizer se ele tem todas as qualidades para se tornar Campeão do Mundo”, disse Clear. “Mas até agora, não descobrimos nada que lhe falte. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas ele está definitivamente a ir na direção certa. Esperamos que ele continue a melhorar. Ele está a fazer tudo o que lhe pedimos e está a obter grandes resultados. Não podemos pedir mais do que isso. Mas só o tempo dirá se ele pode conseguir os resultados sob pressão quando está na frente e quando tem a oportunidade de lutar pela pole position. Esse é um cenário muito diferente do atual, em que ele está a lutar com o seu companheiro de equipa num carro não competitivo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Speedway
3 Junho, 2021 at 12:51
Por muito boa vontade que se tenha não se pode comparar o pai com o filho. Aliás por ter o nome que tem, ele teve imensas passadeiras estendidas para chegar à F1 A Ferrari deu-lhe literalmente de tudo para o colocar lá, e o mais rápido possivel. …porque tinha que ser !
Hoje que se fala tanto em diversidade e igualdade de oportunidades para todos, isto não condiz lá muito bem com essas belas palavras !. Outros, menos afortunados e com talento…mas sem nome famoso, pensarão isso e com razão.O desporto automóvel está cheio de dinastias..endinheiradas….mas fala-se em igualdade para todos. Enfim.
Esta F1 é o reino da hipocrisia.
Sr. Dr. HHister
3 Junho, 2021 at 14:09
Deixe de ser mesquinho. Não há mal nenhum em arranjar lugares por cunha desde que se prove o valor. Uns tais Piquet e Senna também lá chegaram e fizeram o que fizeram. O nome não interessa se não houver unhas.
Pedro Lucas
4 Junho, 2021 at 17:19
Mais vale rico e com saúde do que pobre e doente…
RedDevil
3 Junho, 2021 at 12:54
…que já foi engenheiro de nomes como Lewis Hamilton, Jacques Villeneuve e Lewis Hamilton… e Jacques Villeneuve e Lewis Hamilton… e Jacques Villeneuve…
Sr. Dr. HHister
3 Junho, 2021 at 14:02
Fábio Mendes, volte para a escolinha.
Quanto ao Mick, ou seja quem for… estas notícias de comparações já me metem nojo. Deixem os pilotos serem os seres humanos que são em vez de os tentarem valorizar como produtos.
Lagafe
3 Junho, 2021 at 15:52
Nunca vi o Mick em categorias inferiores. Alguém sabe dizer-me se realmente mostrou algo de extraordinário? Ou é tipo Bruno Senna?
E já agora o David Schumacher é só outro filho de pai famoso.
Pity
3 Junho, 2021 at 21:03
Vi o Mick na F2. No primeiro ano, cometeu muitos erros, mas no 2º ano foi campeão. Não deslumbrou, venceu só uma ou duas corridas, não me lembro ao certo, mas fez vários pódios, digamos que o seu forte foi a regularidade e cabeça fria. Quanto ao primo, não deverá chegar à F1, ainda não lhe vi nada que se aproveite.
Frenando_Afondo™
3 Junho, 2021 at 23:10
Há quem diga que Mick praticamente já tem assegurado ganhar 7 títulos com a Ferrari e há quem diga que é melhor que o pai e há quem diga que se a terra fosse plana as nuvens seriam cor-de-rosa.
Que tal deixarem o rapaz evoluir como Mick Schumacher e não como Michael Schumacher…?
Pity
4 Junho, 2021 at 7:55
Acho perfeitamente natural que o engenheiro que trabalhou com o pai, compare os dois.