F1: Jenson Button também se retira no final do ano

Por a 3 Setembro 2016 16:31

Depois de Felipe Massa, agora foi a vez de Jenson Button anunciar a sua retirada da F1 no final da temporada. O piloto britânico anunciou que queria deixar de correr na F1 mas que não queria deixar a McLaren, e vai assumir uma posição como embaixador da marca. Assim, a McLaren anunciou que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne será a dupla da McLaren para 2017.

Button vai “continuar a trabalhar com a equipa para conseguirmos chegar aos bons resultados. Vou trabalhar muito no desenvolvimento do carro, e provavelmente vou pilotar qualquer coisa”. É provável que Button faça trabalho de simulador e que participe em testes privados ou oficiais para encontrar soluções de afinação.

Quanto à equipa, Alonso mantém-se como primeiro piloto, assegurando a experiência necessária para evoluir os novos carros que se estreiam em 2017. Já Vandoorne vai poder provar, com uma ‘tela’ completamente nova para ‘pintar’, que vai ser capaz de bater um antigo campeão do mundo em confronto direto.

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pity
Membro
Pity

Acho que é a decisão mais sensata: dá lugar a um jovem, mas continua a ajudar a McLaren nos bastidores. Melhor que tentar outra equipa, onde poderia entrar numa aventura tão dolorosa como os últimos dois anos.

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Boa decisão, pode inclusivamente ocupar um lugar de destaque na GPDA, porque além de ter perfil para tal, tem a experiência necessária pra se fazer ouvir e agrupar os interesses dos pilotos coisa que acho que o Wurz não tem. E finalmente vamos puder ver o Vandoorne na F1.

thewing
Membro
thewing

Uma boa decisão, pois na minha opinião não iria acrescentar nada de novo a uma nova equipa para a qual fosse.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Grande campeão que prefere continuar a ajudar a equipa demonstrando o excelente ambiente que se vive na McLaren. Cumprimentos

can-am
Membro
can-am

E faz ele muito bem (outro). Finalmente parece que as lapas começam a sair para que haja um refresh da disciplina !
É que as carreiras hoje são como a pilha, duram,duram e duram. Carros tão seguros é o que dá. Os jovens ficam eternidades no pau da roupa …a espera. Para mim este é como o Massa, um bom piloto, que teve um mundial caído do céu, mandado pelo Mosley que lhes permitiu o duplo difusor radical etc. Para mim nunca revelou categoria para ser campeão do mundo. Mas sempre teve boa imprensa principalmente a inglesa.

Cágado1
Membro
Cágado1

Durante largos anos não apreciava o Button, com quem implicava bastante. Após o título de campeão acho que melhorou bastante e a sua chegada à McLaren revelou um piloto ainda rápido e aguerrido, com um capacidade construtiva muito maior, que passei a respeitar. Acho que é esse mesmo piloto maduro que hoje opta por deixar a F1, com esse mesmo respeito, que só tenho pena que tenha passado os últimos anos a arrastar-se, o que lhe rouba alguma aura. Tenho bastante fé no Vandoorne, vamos ver se corresponde às expectativas.

noteam
Membro
noteam

Um verdadeiro exemplo dentro e fora da pista, sempre o foi e confesso que me vai custar muito não o ver na grelha para o ano. Lembro-me muito bem quando apareceu na F1, fez uma grande época de estreia. Pelo talento que tem, devia ter começado a ganhar corridas bem mais cedo, nem sempre esteve nas equipas certas e a sua carreira acabou por ser marcada por isso, mas em pista foi sempre dos melhores, provou-o constantemente ao longo das muitas temporadas que fez. Um título merecido, um prémio justo para quem nem sempre teve uma boa “máquina” nas mãos… Ler mais »

Miguelgaspar
Membro
Miguelgaspar

Infelizmente… o Jason abandona. Para mim um dos ultimos grandes pilotos na F1. Teve azar ( como muitos) de não ter um carro competitivo… quando o teve foi campeão. Ainda tinha muito a dar á F1 ao contrario do Massa. Bastava a Mclaren/Honda acertarem no carro para 2017 e o Jason dizia presente. Assim… boa sorte para o futuro.

trackback

[…] os depoimentos de Jenson Button a sua decisão será ficar afastado da Fórmula 1 por uma temporada, regressando assim á […]

trackback

[…] os depoimentos de Jenson Button a sua decisão será ficar afastado da Fórmula 1 por uma temporada, regressando assim á […]

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png