A saída de Sebastian Vettel e a contratação de Carlos Sainz para o seu lugar continuam a dar que falar. Jenson Button deu a sua opinião sobre o tema.
O ex-piloto de F1 considera Carlos Sainz um vencedor e que se a Ferrari o escolheu para ser apenas um nº2, enganou-se a respeito do espanhol:
“Se Mattia Binotto escolheu Carlos porque ele acha que é um bom par de mãos e não dará trabalho a Charles [Leclerc], acho que ele está enganado. Eu acho que Carlos é um vencedor como seu pai, ele quer fazer o melhor que pode e levar para casa um campeonato. Binotto escolheu a pessoa errada se ele apenas quer um bom ambiente dentro da equipa.”
“Teremos que ver como acontece, pois ainda estamos num momento muito estranho no momento. Não vemos um carro de Fórmula 1 na pista há meses e fazer escolhas de pilotos, quando os pilotos não estão a guiar, é realmente invulgar. Agora, no meio da temporada, vemos como os pilotos se comportam durante o ano e então tomam-se decisões. Vettel poderia ter quatro ou cinco vitórias neste momento e tenho certeza de que a decisão teria sido diferente. ”
“Se Vettel foi afastado da Ferrari, para mim é loucura. Quatro vezes campeão do mundo … deve haver algo mais nesta história. Não sei se a Ferrari está no caminho de não querer dois pilotos número, mas é uma escolha realmente estranha para mim e ainda estou chocado ao pensar que o Sebastian não estará num carro vermelho “.









