F1, Jenson Button: “Não ter um carro competitivo fez com que abandonasse”

Por a 20 Fevereiro 2023 11:24

O que faz um piloto abandonar a F1? São vários os motivos, mas provavelmente o motivo mais forte é o que Jenson Button apontou… a falta de um carro vencedor.

Button admitiu que abandonou a competição quando sentiu o desânimo de não estar a lutar por vitórias. Esse desânimo acabou por ser determinante. Button usou a sua experiência do passado para falar no que poderá levar Lewis Hamilton a abandonar a competição. O heptacampeão já disse que se quer manter por muito tempo, mas a falta de um carro vencedor poderá influenciar:

“É algo [não ter um carro vencedor] pelo qual todos passamos nas nossas carreiras”, disse Button à Sky. “É uma razão pela qual muitas pessoas se retiram, quando já não estão num carro vencedor. Foi por isso que me vim embora. É possível lidar com a pressão a que se submete e com o calendário, se estiveres num carro vencedor. Quando não estás, pensas ‘Já estou farto, quero sair’. A Mercedes deu-lhe um carro vencedor durante tantos anos. O ano passado obviamente não, mas o carro ganhou uma corrida no ano passado, por isso diria que no final do ano eles eram fortes”.

“Penso que Lewis estava em forma”, explicou ele. “As suas performances foram muito consistentes, de meados a finais da época. Penso que ele vai começar este ano a fundo. Ele vai estar em forma desde o início, por isso estou ansioso por ver. Vai colocar muita pressão sobre o George Russell, penso que é uma boa dupla.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
1 ano atrás

Se houve pilotos que não foram campeões e o mereceram , o oposto também é verdadeiro. Este ex piloto apenas ganhou um mundial porque o Brawn tinha uma superioridade técnica enorme sobre os outros, com a FIA, que é tão zelosa com uns , a fazer vista grossa a algumas soluções que o carro apresentava, talvez porque o team era um novato na competição.

Last edited 1 ano atrás by Canam
Lisboa
Reply to  canam
1 ano atrás

E a Mercedes não teve superioridade técnica entre 2014 e 2021? E a Ferrari entre 2000 e 2004? E a McLaren em 1988 e 1989? Foi só então o Jenson Button que beneficiou de superioridade na história recente da F1, pois nem o Hamilton, o Verstappen, Alonso, Vettel, Senna, Prost, Mansell e Schumacher, esses nunca venceram por ter um carro dominador, nem de perto, é? À Brawn foi lhe permitido competir com uma solução, rapidamente copiada pelas restantes equipas de topo, ao contrário do sistema DAS da Mercedes em 2020, ou das enormes ajudas que a Mercedes recebeu o ano… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado