F1: Jenson Button arrependido por não ter aceitado proposta da Ferrari

Por a 1 Dezembro 2016 13:55

 

Jenson Button admitiu que teria adorado conduzir pela Ferrari ao longo da sua carreira na Fórmula 1. O piloto britânico representou as cores da Williams, Benetton, Honda, Brawn e McLaren ao longo dos 17 anos em que competiu na modalidade, mas admitiu que gostaria de ter feito uma ‘perninha’ na Ferrari.

“Se fosse o momento certo, com certeza que teria adorado conduzir pela Ferrari. Existem três equipas que gostaria de ter representado e consegui fazê-lo com duas, a Williams e a McLaren. Faltou a Ferrari”, disse o campeão do mundo de 2009, numa entrevista realizada por Eddie Jordan.

Button revelou depois que teve essa oportunidade, mas que optou por permanecer na McLaren.

“Essa oportunidade surgiu num determinando momento, mas pensava que este [a McLaren] era o melhor sítio em que podia estar”.

Tudo indica que esse momento ocorreu entre 2010 e 2013, quando Fernando Alonso e Felipe Massa conduziam pela equipa italiana. Também o australiano Mark Webber rejeitou a oportunidade de representar a Ferrari durante esse período.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

É uma pena vermos pilotos como Stirling Moss, Carlos Pace, Chris Amon, Gilles Villeneuve, que nunca foram campeões do mundo e mereciam, e outros como este que foram sem o merecerem. Sempre teve boa imprensa isso sim.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
7 anos atrás

Não concordo. A equipa Brawn deu-lhe um monolugar canhão e ele aproveitou. Houve outro piloto que teve um monolugar igualmente canhão (Barrichello, nessa mesma Brawn) e que não aproveitou. Acho que mais que ele ter aproveitado, foi as outras equipas terem falhado. Especialmente Ferrari e Mclaren, falharam redondamente nos seus monolugares e assim deram espaço para que outro conseguisse e Button estava lá para aproveitar. Porque não me venham com a história do difusor duplo, não foi só isso que deu os triunfos à Brawn, foi tudo o resto combinado, o difusor foi o “plus”. Porque veja os “camiões” que… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado