/formula1/f1/f1-jeff-gordon-teve-dois-convites/
F1: Jeff Gordon teve dois convites | AutoSport

F1: Jeff Gordon teve dois convites

Por a 11 Junho 2021 11:30

Jeff Gordon, quatro vezes campeão da NASCAR Cup Series, revelou ao podcast da F1 Beyond the Grid que houve discussões em duas ocasiões distintas para se juntar ao pelotão, potencialmente fazendo uma mudança sensacional para a competição.

Em causa estiveram a Williams, numa altura em que o piloto norte americano trocou o lugar com Juan Pablo Montoya (na altura ainda piloto da Williams) para um anuncio de TV e a BAR.

“Portanto, houve muitas discussões que se prolongaram e que se tornaram mais sérias do que eu pensava depois disso [testar], porque me diverti muito e comecei a pensar: ‘Posso treinar o meu pescoço o suficiente para fazer isto, posso aprender as pistas, posso ser competitivo?'”

Com as conversações com a BAR, Jacques Villeneuve e Bernie Eccesltone estiveram também envolvidos.

“Houve uma outra conversação: Jacques Villeneuve fez parte destas conversas quando estava na BAR… quando tudo isso estava a ser planeado, penso que eles queriam um piloto americano, de alguma forma eu entrei na lista, e tivemos muitas discussões. Ele estava envolvido sim [Bernie Ecclestone], tive discussões com ele e não foram longas discussões, mas penso que houve algumas conversas sobre um grande interesse num piloto americano. Sempre houve, certo? Não sei bem porque é que não resultou realmente e as razões pelas quais mencionei anteriormente, penso que Alexander Rossi é provavelmente um dos mais próximos que já vimos de ter realmente sucesso. Mas mais uma vez, seria excitante e divertido para mim ver aquele piloto americano num carro que compete à frente. De qualquer modo, sim, Bernie, quando eu vinha aos circuitos, ele e eu falávamos muito depressa sobre isso e ele dizia: ‘Temos de te arranjar um carro… o que temos de fazer?'”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 dias atrás

No tempo dele ir para a F1 não era, nem de perto, o sonho dum piloto NASCAR. NASCAR era o topo nada mais havia que isso. E hoje também não será. São 2 categorias totalmente diferentes.Nem há comparação possivel. Embora ele tivesse uma formação de monolugares. A F1 era vista como uma coisa de europeus e não de americanos.Também é verdade que os poucos pilotos de F1 que tentaram correr lá (o Raikonnenn chegou a fazer algumas provas, mas julgo que não na categoria principal), nada fizeram. O Mario Andretti foi o único, há mais de meio século, que pescou… Ler mais »

Last edited 7 dias atrás by Speedway
Lisboa
Lisboa
7 dias atrás

O Jeff Gordon é um dos meus ex-pilotos favoritos, por isso, ouvi com enorme satisfação o podcast Beyond de Grid na página da Fórmula 1, no Youtube. Em relação ao convite da BAR, ou neste caso do Jacques, ao contrário do que está descrito no texto, o Jeff mencionou as razões porque não foi para a F1. E a razão foi simples, o mesmo não quis. Ele no podcast disse que pensou o seguinte; ” Acabei de vencer o meu 3° campeonato na Nascar (1998), estou em alta, será que quero recomeçar de novo, num novo carro e ter de… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x