F1: Jean Todt acredita que a saída de Vettel se deve a falta de união

Por a 23 Junho 2020 10:45

Jean Todt sabe bem o que é preciso para vencer com a Ferrari e acredita que a saída de Sebastian Vettel se deve em parte à falta de união na equipa.

Todt foi o timoneiro de uma das épocas de maior sucesso da Ferrari e conhece como poucos a Scuderia. A saída de Vettel pode estar relacionada com a falta de união da equipa, segundo o francês, relembrando os pontos fortes da Ferrari no seu tempo:

“Os resultados, bons ou maus, conseguimos sempre explicar”, disse Todt em entrevista à Sky Sports F1. “Juntamente com o Michael [Schumacher] e toda a equipa da Ferrari, tivemos muito sucesso porque tínhamos uma equipa muito unida e forte, que se apoiava, principalmente nos momentos difíceis.”

“É fácil estar unidos quando tudo está bem, mas vemos um bom marinheiro num mar agitado. Quando estávamos num mar agitado, estávamos todos no barco, e acho que foi isso que fez a diferença. ”

“Sebastian Vettel é um dos maiores talentos do automobilismo”, explicou Todt. “O anúncio foi feito e ele não irá dirigir para sua equipe atual depois de 2020. Existem muitas outras oportunidades. Apenas podemos desejar o melhor para ele, e eu realmente sinto que quem o levar, terá muita sorte.”

“Ele é claramente um dos pilotos que, com um carro adequado, pode vencer campeonatos. Quando Michael chegou em 96, ele só conseguiu vencer três corridas – não porque não estava motivado, ele simplesmente não tinha o carro para permitir que ele fosse campeão mundial. Lentamente, construímos o carro e construímos a equipa que tornou isso possível, por isso é uma combinação. Se virmos o Lewis Hamilton – se ele não pudesse guiar um carro vencedor, ele não poderia ser campeão do mundo. Vimos isso com [Fernando] Alonso, você viu isso com Vettel. É lógica. “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Vergonhoso. Nao é só querer mostrar q sem ele a equipa nao funciona nem vence, arrogante exatamente como no cliché dos franceses, é o odiozinho q apesar de ser presidente da federaçao nem se dá ao trabalho de esconder. A red bull neste 6anos , projectou algum carro competitivo que permitisse vitórias nos Mundiais?! O Max é também um azarado que nao venceu por causa do carro , ou isto só sucede em maranello??? Neste 6 anos nenhum alem dos pilotos Merc poderia ganhar o campeonato, foi demasiado grande o poder técnico e político dos alemaes Tira as manápulas da… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

“Neste 6 anos nenhum alem dos pilotos Merc poderia ganhar o campeonato, foi demasiado grande o poder técnico e político dos alemaes”

Isso é mentira, em 2017 e especialmente em 2018 a Ferrari teve carro para ganhar campeonatos, não o conseguiu por erros da equipa e de Vettel. Por isso conta outra.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

«ele não irá dirigir para sua equipe atual depois de 2020».
Puxá vidá, meu irmão! A galera do autoispórtxi.pêtê áinda não pércêbeu qui teim qui revê uis teistu djipois dji us pássá pelo tradutô onláini, porqui uis teistús ficam tráduziuis em pórtugueis dú Brásiu.
I achú qui êstxi ártxigo é répétidu, mais não possu fazê répáruis quantu à issu porqui então mi atxiram muitus pontus négatxivuis.

roq
roq
3 anos atrás

É bem verdade. Quando uma equipa permite a um recém chegado reclamar e querer impor-se a qualquer preço, está tudo dito, o granel e a anarquia foi o resultado que se viu que aliás já vinha do anterior, mas agora mais agravado. Binoto pode ser muito “bonzinho” mas não tem a minima ideia do que é dirigir uma equipa, e egos, para atingir o sucesso.

ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

Sendo que para o Todt união é sinónimo de vassalagem.

RogerM
RogerM
Reply to  ZeCambota
3 anos atrás

É o que então parece que acontece na Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado