F1: Jean Alesi considera Senna mais rápido que Schumacher

Por a 16 Maio 2019 16:33

É uma velha questão que ciclicamente vai regressando. As comparações entre pilotos e a procura do melhor nunca vão produzir conclusões consensuais, mas todos têm direito à sua opinião e Jean Alesi deu a sua.

Para o piloto francês, o piloto mais rápido que viu em pista foi Ayrton Senna. Apesar de ter lutado com alguns dos maiores nomes da história do desporto, Alesi coloca o piloto brasileiro no topo das suas preferenciais:

“Alguns pilotos quando falam com os engenheiros, eles trabalham muito para isso e outros não. O Michael [Schumacher] era o piloto que a equipa seguia. E isso fez dele um grande campeão, por causa da confiança que ele deu à equipa. A equipa trabalhou com ele e ele era também muito dedicado. Com a quantidade de vitórias que ele teve, pole positions … com certeza ele era especial.

“Mas o Senna … não sei como dizer, mas Senna impressionou-me mais, em termos de velocidade. Não subestime os carros que pilotávamos na época, com pneus de qualificação,muita aderência, 550 quilos e sem direcção assistida- ele impressionou-me muitas vezes.”

30
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pecamisto
Membro
Pecamisto

Dois enormes talentos e dois feitios muito especiais. De qq forma, na minha opinião tb conta o como se faz e acredito que nem todos os meios justificam os fins. Nesse capitulo, o Senna por tudo o que fazia, da forma que fazia, o que lutou e a forma como lutou, justificam largamente a minha preferência. O Senna era o que era e o Schumacher tb, porém o Senna dempre foi Senna e nunca necessitou de adaptar o seu feitio, enquanto o Schumacher, notava se diversas vezes que as palavras que lhe saiam da boca, não coincidiam com o que… Ler mais »

senna-rossi
Membro
senna-rossi

Pelo meu nick name já sou suspeito mas sigo e contínuo a seguir F1 desde 80 qd apoiava Alan Jones depois 82 a Mónaco 84 apoiei Alain Prost … para os mais antigos sou novo … para os mais novos sou viúvo… para mim estive dia 1 de Maio de 2019 em Ímola e dia 12 de Maio de 2019 em Barcelona para o meu décimo primeiro GP ao vivo … Na minha opinião Senna era de todo diferente !!!

senna-rossi
Membro
senna-rossi

Ah e em Jerez no dia 5 a apoiar MO88 e VR46 🙂 … busy times

últimas F1
últimas Autosport