F1: Jantes para 2022 apresentam novos desafios durante troca de pneus

Por a 23 Agosto 2021 12:00

Olhando para o monolugar protótipo que a F1 apresentou em Silverstone, pôde-se ver que as jantes são diferentes das atuais, tendo ainda um apêndice aerodinâmico por cima das rodas. Estes são pormenores que vão obrigar a uma adaptação das equipas no momento das paragens para trocas de pneus. Obviamente, e como estamos a falar de F1, todos estes pequenos pormenores são pensados e trabalhados antes da primeira saída para a pista.

James Key, diretor técnico da McLaren, confirmou isso mesmo e que este é mais um desafio que se coloca às equipas para 2021.

“Terá obviamente uma implicação, as jantes têm formas diferentes e são mais pesadas, pelo que teremos de nos habituar”, explicou Key.”Vê-se no protótipo, que temos estes que são denominados como guarda-lamas.Não são guarda-lamas, obviamente, são dispositivos aerodinâmicos, mas parecem-se com guarda-lamas sobre as rodas da frente. Não atrapalham, a menos que estejam ligeiramente deslocados. Colocam certamente um obstáculo no caminho de um dos braços do mecânico, que está a substituir a roda da frente ou a removê-la. As superfícies do tambor também são diferentes. São todas geometrias prescritas. São geometrias que todos terão, mas representam desafios diferentes.”

A McLaren começou a construção de um túnel de vento, que espera poder começar a utilizar em 2024. Zak Brown já tinha dito que atualmente a equipa tem “um dos túneis de vento tecnicamente menos desenvolvidos e isso é uma enorme desvantagem”. James Keu explicou agora, em entrevista à publicação Motorsport-total, onde perde a McLaren para os rivais. 

“Há dados que simplesmente não podemos obter com o modelo atual. É um ótimo sistema que nos serviu bem, mas também sabemos que existem sistemas mais recentes que foram construídos com tecnologia melhor um pouco depois. (…) Os novos investimentos são mais para refinar nossas opções e possivelmente fazer outras coisas. Estamos ansiosos por isso, mas quando se trata de grandes decisões arquitetónicas, quando temos grandes áreas para desenvolver, formatar e modelar, o equipamento atual pode, em geral, tomar decisões nesta fase. Podemos ter uma desvantagem com alguns pormenores.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Ui, coitado do segundo piloto da Mercedes no GP do Mónaco do próximo ano (seja ele qual for), lá vai o Toto dizer que o piloto não não parou o carro no sítio certo…lol

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado