F1, James Vowles: “Quando se juntou a nós (Mercedes) Lewis (Hamilton) era um mercenário”

Por a 10 Abril 2021 12:24

O diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles, revelou em entrevista que quando Lewis Hamilton chegou à Mercedes estava apenas focado ganhar para si próprio e com o tempo tornou-se num verdadeiro ‘team player’.

Muito se falou dos problemas de Lewis Hamilton, que estava a gerir mal a sua vida privada com a desportiva, nos primeiros tempos da Mercedes, mas como todos vimos, isso foi mudando ao longo do tempo e o inglês é hoje em dia uma pessoa bem diferente

James Vowles fala precisamente disso, da evolução de Lewis Hamilton como piloto e como indivíduo. Sempre foi um piloto muito dotado, mas a sua melhoria foi acentuada: “Quando ele se juntou a nós (Mercedes) era um mercenário”, disse Vowles no podcast Beyond the Grid: “Ele estava aqui para ganhar corridas, esse desejo de vencer não desapareceu, mas o que ele percebeu é que o faz com uma equipa, e como parte de uma equipa, e se torna no maior desportista que existe como resultado disso. Um indivíduo não pode fazê-lo sozinho, ele é hoje em dia uma personagem muito diferente da personagem que se juntou a nós”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

O Hamilton andou um pouco perdido nos últimos anos da Mclaren,porque o team estava “marcado” pela FIA de Mosley e levava pancada por tudo e por nada.A FIA só descansou quando meteu a Mclaren no fundo da grelha. Um pouco de exagero mas é a ideia que fica.O inglês apanhava por tabela.
Quando foi para a Mercedes eles tinham 1 vitória na F1 moderna. Foi uma mudança de ares necessária, porque a carreira do Hamilton corria o serio risco de “congelar”.
O resto é história e cada um que tire as suas conclusões.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
Lisboa
Reply to  can-am
3 anos atrás

Apesar de ser fã da McLaren, não concordo a 100% com o que escreveu. Sim, o Mosley fez a folha a McLaren, mas também é verdade que o mesmo saiu em 2009 e a McLaren só se afundou aquando da volta do Ron Dennis à plenitude da liderança. A McLaren no início da década de 10, teve bons carros e venceu muitas corridas e foi quase sempre 2°, o Hamilton ou o Button só não venceram pelo menos 1 campeonato, por culpa da equipa que cometeu IMENSOS erros em corrida e em gestão. Sim, o Mosley deu um tiro num… Ler mais »

samC
samC
3 anos atrás

O Hamilton nunca vai ser aquele a quem falamos aos nossos netos. A competição implica emoção.
Novamente, não é quantos se ganham, é como se ganham que interessa. Até um Schumi manhoso tem mais graça que este “inglês” chorão e até um Vettel chorão tem mais graça que este inglês da “igualdade”, Senna, Prost, escolham…
Ham tem um carro feito para ganhar, não para competir. Só anda bem se bem se andar na frente e como as regras são feitas para quem anda na frente a competição não interessa, logo não há emoção, logo não interessa.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  samC
3 anos atrás

Eu não vou nada à bola com Hamilton mas dizer que só anda bem quando anda na frente é estúpido. Você deve-o estar a confundir com Vettel.

js1970
js1970
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Muito bem escrito Sr.Dr.

RedDevil
RedDevil
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

lol… muita confusão aqui…
desde o GP da Alemanha de 2018… nem atrás, nem à frente…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  samC
3 anos atrás

Correção: “O Hamilton nunca vai ser aquele a quem falarei aos meus netos. Para mim a competição implica emoção e na minha opinião Hamilton não me desperta a mesma paixão que outros pilotos”.

Não tente passar a sua opinião como sendo a opinião de milhões de outros fãs de F1.
E dizer que um “Schumi manhoso” tem mais valor que um Hamilton que não faz esse tipo de manobras para ganhar campeonatos dizem tudo sobre os seus standards morais.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
garantia4
garantia4
Reply to  samC
3 anos atrás

Sam, o HAM não é só o chorão. Repara, rápidos exemplos no último ano, só de memória: — Mentiu aos comissários no Gp da Áustria.2020 .–Itália 2020: Na sequência de uma penalização justíssima, ousa dirigir-se pessoalmente aos comissários desse GP. — 1000.º GP da Ferrari: Comenta, deliberadamente enquadrado pela foto da Ferrari, que não “existe diversidade” . Em substância acusa todos da Ferrari de serem racistas. De cnbarde que provavelmente é, apaga a seguir o comentário. ( ainda bem que Imola é sem público). — GP da Rússia: após uma simples e sagrada sanção de 10 segundos, acusa meio mundo… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Saber adaptar-se, evoluir são qualidades dos verdadeiros campeões, e este ano a Mercedes bem precisa de todas as qualidades que são bem conhecidas do Hamilton para ganhar! porque a Red Bull está com muita performance, tanto em qualificação como na corrida! provavelmente a Mercedes vai encontrar soluções para ter mais performance, mas para já tem de ser o Hamilton a dificultar a tarefa ao Max e ao Perez

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado