F1: James Key deixa a Toro Rosso para se juntar à McLaren

Por a 26 Julho 2018 12:03

O processo de reorganização da McLaren está em curso e  a equipa britânica confirmou a contratação do agora ex-director técnico da Toro Rosso, para ocupar a mesma posição na McLaren. Curiosamente o cargo de director técnico já não existia na equipa há alguns anos, mas com a contratação de um dos mais conceituados directores do gird, a equipa parece estar a mudar completamente a sua organização interna. Key já trabalhou em equipas como a Williams, Force India e Sauber. Era o responsável pelos chassis da Toro Rosso que nos últimos anos têm sido alvo de vários elogios (embora o chassis deste ano não pareça estar a corresponder às expectativas).

Foi também hoje anunciada a saída de Matt Morris (responsável pela secção de engenharia), um dos três homens que personificavam a liderança técnica tripartida da equipa, constituída por  Tim Goss (que já saiu da estrutura e que era chefe do departamento técnico) e por Peter Prodromou (chefe do departamento de aerodinâmica), que deverá manter-se em funções.

Andrea Stella, que veio da Ferrari com Alonso é agora o responsável pela Performance e  Gil de Ferran, o director desportivo.

A entrada de Key na estrutura ainda não tem data prevista. O período de afastamento obrigatório é usualmente de seis meses, mas neste caso poderá chegar-se a um entendimento entre as equipas para que o processo não seja tão demorado pois a McLaren precisa urgentemente de um rumo. Em causa pode estar a entrada de Lando Norris ou Stoffel Vandoorne na Toro Rosso para o lugar de Hartley, mas para já são apenas suposições.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado